segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

SER LÉSBICA: ASSUMIR OU FICAR NO ARMÁRIO?

SEGUNDA SEMANA GLBTT DE 22 A 28 DE FEVEREIRO DE 2010:
SER UMA LÉSBICA: ASSUMIR  A SUA OPÇÃO SEXUAL OU FICAR NO ARMÁRIO?

A pergunta chave desta Segunda Semana GLBTT  é: 

Diante dos preconceitos da sociedade machista globalizada.  Quais são as maneiras mais funcionais para Mulher Lésbica poder  sair do seu armário dos medos, para assumir publicamente  a sua verdadeira  opção sexual?

O relato GLBTT de Marina estudante universitária de Cuiaba pode nos ajudar na reflexão da resposta para a pergunta chave desta semana.

Há cerca de um ano  atrás, quando eu estava com  23 anos, tive que me mudar para a capital por causa  que passei no vestibular na Universidade Federal e aí reside o meu  problema, quando finalmente consegui sair do armário  e contar  que sou lésbica, para meus amigos da minha cidade do interior.  Tive que  mudar de ambiente.

Com essa mudança novamente todos os meus medos, começaram a me assustar, pois  aqui na Universidade Federal, ninguém sabe que sou sapata, eu sei que é horrível esconder isso, me envergonho, porém é inevitável.

Eu moro  num apartamento de dois quartos  com 4 garotas,  sendo que com a garota de 24 anos,  que faz a faculdade de medicina, com a qual, divido o quarto, acabei me apaixonei perdidamente...

Ela para mim é a garota mais linda que já vi… Ela do tipo de  garota que você olha e pensa: “ela nunca vai ser uma  sapatilha”, pois é, ela é assim, menina HT  do interior, que aspira casar virgem e ainda por cima  tem um namorado ciumento há dois anos.

O problema é  quando estamos sozinhas no quarto,  fico toda excitada  e molhada, começo a fantasiar, pois  ela  geralmente dorme   somente de calcinha ou as vezes dorme nua  pois o clima quente da capital  durante o ano todo  estimula ela a dormir desta maneira.

Ás vezes me abraça, outras vezes não, tem dia que quando ela chega da Universidade fica até tarde comigo no meu quarto conversando sobre o curso de medicina, seus  sonhos de ter o seu consultório próprio e poder casar virgem e ter filhos. Tem dias que acordo e penso vou abrir o jogo com ela e ver o que dá, outros dias penso que é melhor tentar esquecê-la…

Acho que estou  perdida entre meu amor  por ela  e meu desejo sexual de beijar todo seu corpo chegando até sua caverninha virgem de Vênus, onde poderei beber seu doce mel....

Marina de Cuiabá/Mato Grosso

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

DIFERENÇAS ENTRE O CAFAJESTE E O CANALHA.


TEMA DA SEMANA DE 15 a 21 de Fevereiro de 2010:  AS DIFERENÇAS ENTRE O HOMEM  CAFAJESTE  E O HOMEM  CANALHA.
Esta semana que se iniciou com o carnaval, nos remete a um tema sempre atual, principalmente depois  da vivência caliente das paixões de verão que tiveram seu término na ressaca da quarta feira de cinzas.
Geralmente uma parte do  gênero feminino culpabiliza os homens cafajestes  e homens canalhas pela ressaca do vazio existencial provocado pelo fim da paixão amorosa de verão no final das festas carnavalescas. 
Ou seja para estas mulheres homens cafajestes e canalhas   são farinha do mesmo saco.
Neste caso surge a pergunta chave desta semana:
Dentro do olhar feminino, existe diferenças entre homens cafajestes e  homens canalhas?



Para ajudar a refletir sobre a pergunta chave desta semana, segue as reflexões apimentadas do Cronista Gaúcho Gabito Nunes (conhecido como cronista tragicômico do cotidiano amoroso)
Para algumas pessoas, talvez ambos personagens que representam o folclórico malandro brasileiro são farinha do mesmo saco. Para as mulheres, ao menos as mais afetadas pela perversidade masculina, qualquer indivíduo de barba na cara é igual. Em suma, como costumo frisar, canalha é canalha, cafajeste é mané. Para comprovar com precisão retórica, e de uma vez por todas, sublinhamos abaixo as diferenças cruciais entre os malandros.

Cafajeste é um traidor, pois tem namorada, noiva ou esposa. Canalha não se envolve, não anda mãos dadas, logo nunca é ex-marido ou ex-namorado. Canalha é sempre o amante.

Canalha não se utiliza de bens materiais para impressionar uma gata. Usa suas experiências em viagens, seu ar misterioso e um charme persuasivo, típico de homem solitário. O cafajeste faz valer seu cartão Visa, carro do ano arrastando no chão e camisas pólo da Lacoste.

Para o cafajeste, apenas sua mulher, a irmã e sua mãe prestam no mundo. O canalha sabe que nenhuma mulher vale o que come. Nem a mãe.

O canalha estuda e entende a alma feminina. Ouve Tom Jobim e Vinícius de Moraes e já leu "Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus". Cafajeste já assistiu "Velozes e Furiosos" dezenove vezes, no aparelho de DVD do carro. Entende tanto de mulher quanto dos efeitos da crise financeira mundial.

Cafajeste quando transa, conta detalhes e aponta a garota. Quando come uma, diz serem três. Se não tem feito sexo, afirma pegar a vizinha. O canalha padrão nunca revela seus casos e jamais descreve uma foda.

O canalha flerta com a mulher. Abusa de piadas inteligentes, histórias interessantes e desenvolve um bom papo filosófico. Cafajeste não tem o dom da palavra, devido à ausência de assunto e pobreza cultural. Portanto, não consegue diferenciar uma gatinha de um medalhão de picanha assada na abordagem.

Todo cafajeste faz promessa. Diz que vai largar a namorada, vai parar de trair, que vai casar ano que vem. O canalha já antecipa que não presta.

Falando nisso, canalha não mente. Se diz que vai jogar futebol, joga. Questionado se sai com outras, abre o jogo. Quando diz que a garota é especial, é porque ela é. O cafajeste, quando sai com outra diz que estava com os amigos, quando leva uma pro motel garante estar se apaixonando.

Canalha puxa cabelo e dá tapa entre paredes, se a mulher assim quiser. Caso prefira um sexo romântico, gentil e generoso, o canalha faz também. Na cama, o cafajeste trata todas as mulheres como putas, independente da preferência dela.

Se ambos dividissem as qualidades de um homem romântico, o cafajeste ficaria com a pegajosidade, a fragilidade, a postura de sofredor e as rosas vermelhas. O canalha com a sensibilidade, a atenção e os atos surpreendentes e exagerados.

Cafajeste é meio boêmio, só se mete com as menininhas da noite. Já o canalha pega a mulher do vizinho, as amigas da mãe, a colega da faculdade e a namorada do cafajeste.

O canalha nunca se envolve com a mulher de algum amigo ou cara bacana. O cafajeste não respeita nenhum código de conduta do corporativismo machista.

O alvo da cafajestagem são as garotas frágeis, de baixa autoestima e dependentes emocionalmente. O canalha não tem medo de nenhum tipo de mulher. Cafajeste faz a menina se apaixonar por ele, o canalha faz a mulher amar a si mesma.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

FUNÇÃO AFETIVA SEXUAL DO HOMEM NA VIDA DA MULHER.

Tema da Semana de 8 a 14 fevereiro de 2010: A Função Afetiva-Sexual do Homem na Vida da Mulher.
A reflexão desta semana é perceber que em nosso mundo globalizado, as funções afetivo-sexuais entre os homens e mulheres vêm mudando rapidamente.  Estas mudanças geram um novo olhar das mulheres, sobre o significado de um homem na sua vida. Elas não querem mais, apenas o homem provedor econômico da familia, elas querem algo mais.
A pergunta chave desta semana é: 
Qual a função afetiva-sexual do homem na vida pessoal, profissional e familiar de uma mulher no mundo atual globalizado?
Para ajudar a refletir sobre a pergunta chave desta semana, segue abaixo as entrevistas informais que o Cronista Gaúcho Gabito Nunes (conhecido como cronista tragicômico do cotidiano amoroso) fez com algumas mulheres de variadas idades que vivem neste mundo de globalização.
Entrevistas feitas com Mulheres Globalizadas pelo Cronista Gabito Nunes
Para resolver uma crise interna minha, resolvi perguntar as garotas normais facilmente encontradas andando por aí) "pra quê serve um homem"? Me sinto bem melhor agora, de fato. Homarada, dêem uma olhada no que elas responderam.

"Um homem serve pra te fazer ser mulher de um modo bem simples e metódico: sendo teu homem. Não importa se é a rudeza, a barba, o cheiro ou a baita mão.
 Um homem serve pra te fazer ter certeza do quanto tu és mulher. Não importa como é o teu homem. Mas que seja homem e seja teu." - Marina, 18 anos, de Capela de Santana/RS

"
Para encher o saco e fazer falta. Para nos fazer miseráveis e realizadas. Muitas vezes ao mesmo tempo." -Ana, 25 anos, Niterói/RJ
"Pra nos fazer sentir mulher, também um pouco mãe..." 

"Quem me deixaria nervosa e me acalmaria com uma carícia? Quem brigaria comigo e me reconciliaria com beijos? Ninguém me deixaria apreensiva de saudade. Ninguém me levaria ao êxtase com um olhar. Ninguém me levaria às nuvens só com um abraço. E
 mesmo com todas as reclamações femininas, a verdade é que tudo cai por terra quando vocês estão do nosso lado." - Janaína, 25 anos, São Paulo/SP

"
Pra ver futebol e gritar a cada gol, limpar esgoto, espiar os peitos da vizinha. Também pra abrigar, chamegar, dizer que ama e que não vive sem nós. Servem pra quase tudo, menos pra ser mulher." - Cibele, 16 anos, Goiânia/GO

"
Um homem serve pra nos fazer sentir mulher, também um pouco mãe, um pouco criança, louca de raiva, boba de paixão. Mil coisas, entre boas e ruins, que se completam." - Cris, 28 anos, São Leopoldo/RS
"Mulheres feridas diriam que serve pra trocar uma lâmpada..."

"Mulheres feridas diriam que serve pra trocar uma lâmpada. Mulheres nervosas diriam que só serve pra encher o saco. Mas as apaixonadas diriam que serve para completar nosso dia-a-dia,
 pra nem reparar se cortamos a pontinha do cabelo, mas dizer 'tem algo diferente em você'. Um homem serve pra nos sentirmos mulher de verdade!" - Vanessa, 24 anos, de Campo Largo/PR

"
Para provocar a imensa vontade de ser desejada. Para lembrar que, apesar de ser bom ficar sozinha, estar com alguém é infinitamente mais prazeroso." - Vitória, 17 anos, Curitiba/PR

"Procuro o cara que não seja perfeito, mas saiba reconhecer os erros e esteja disposto a melhorá-los comigo. Procuro um homem que não tenha medo de me reconhecer e se orgulhe de mim.
 Que conte com o meu ombro e que me empreste o dele de vez em quando." - Claudia, 18 anos, Montenegro/RS
"Pra ligar no dia seguinte, pra ligar no mesmo dia..."

"Se ele servir para algo,
 já está respondido: para nada serve." - Manuela Marques de Souza, 27 anos, Novo Hamburgo/RS

"Não apenas para aterrissar entre nossas coxas. Servem pra dizer o quanto estamos bonitas de moletom cinza, e sandália havaianas e 4 kg mais pesadas. Pra ligar no dia seguinte, pra ligar no mesmo dia.
 Pra rir de nossas piadas sem graça, pra nos ouvir tagarelar, como massagistas, psicólogos, ginecologistas (?). Mas queremos mesmo é que eles olhem nos nossos olhos, sussurrem ao nosso ouvido e dêem um beijo na testa, muitas vezes, melhor que na boca." - Mariany, 20 anos, de Recife/PE

"A começar pelo papo.
 Conversar com homens é um lance dinâmico, se o cara for inteligente, melhor! Depois tem o humor, os homens tem um gene para a comédia que não consta no cromossomo X. No amor, serve pra te fazer sentir única e preencher um vazio que não somos capazes de preencher sozinhas." - Mônica, 20 anos, Madrid/Espanha
"Pra me lembrar de que nenhum homem presta..."

"Para
 atiçar o desejo de sentir-se desejada, amada, querida, importante, significante na vida de alguém. Pra olhar nos olhos e sem dizer nada fazer o batimento tocar como escola de samba campeã! Pra fazer da vida de uma mulher um espetáculo." - Karine, 20 anos, Quirinópolis/GO

"
Para atravessar a madrugada querendo viver tudo de uma vez só, para ficar quietinho deitado no tapete da sala entre almofadas, com nossas pernas entrelaçadas jogando conversa fora." - Dila, 23 anos, Santo Antônio de Jesus/BA

"
Caras como como meu irmão, pra me lembrar de que nenhum homem presta; como meu colega de trabalho, pra me lembrar do quanto sou gostosa; como meu pai, pra me lembrar de prestar atenção na hora de escolher marido; como meu namorado, pra me lembrar de como sexo selvagem é bom; como meu filho, pra me lembrar de que toda forma de amor vale a pena." - Aline Cardoso, 30 anos, Campo Largo/PR


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

FIM DO CASAMENTO E O NASCIMENTO DE UMA NOVA MULHER

Tema da Semana:  Fim do Casamento e o Nascimento de uma Nova Mulher   1 a 7 de fevereiro de 2010


Esta semana vamos refletir sobre o término  do casamento e como as pessoas podem dar  a volta por cima e  ter a coragem de escolher recomeçar sua vidas com mais saúde, auto estima e alegria de viver.


A Questão Chave desta semana é: 


Como uma Mulher casada que foi carente de afeto, insatisfeita sexualmente e submissa ao marido, durante longo tempo, pode recomeçar sua vida fora do casamento?


Este relato afetivo-sexual  de uma participante do blog, vai nos ajudar a refletir sobre esta questão chave da semana.




Relato Afetivo-Sexual da Semana:


Bem contarei meu relato de vida, fui casada por 22 anos, vivir um casamento normal, mas infeliz, sabia que tinha alguma coisa errada comigo, porque sexualmente no sexo não vivia bem. 


Tinha meu marido, mas ele muito conservador e cheios de traumas, bem resolvir  separar. 


Sabe como eu estava nesse 22 anos casada?
gorda em excesso, infeliz, auto estima la embaixo, e doente. 


Minha pressão vivia alta, tinha a pressão alta ,ouvindo  as pessoas falarem, familia, vizinhos e amigos,  "olha deixe de ser louca, vc não vai conseguir viver sozinha", bem ouvir essas frase de todo mundo, até mesmo do meus filhos.


Meus filhos ficaram com raiva de mim, mas  alguma coisa em mim  tinha mudado não queria mas aquela vida.


Não aguentava mas ser infeliz, sem rumo, nunca  trabalhei porque ele nao deixava, pode? 
Entao falei vou separar e começar  minha vida, foi  dificil porque, ele não aceitou, me olhava e falava vc não vai conseguir, 


Mas fui em frente, nao tinha dinheiro pra academia, porque  ele começou a negar tudo, mas comecei caminhando ,correr e emagrecir 25 quilos, e mantenho meu peso ate hoje. 


Tenho um ano e 2 meses separada, me cuidei, começei a fazer pequenos  serviços, dando aula de matematica, porque sou boa nisso,  fazendo trabalhos escolares pela internet, fiz até faxina nas casa. 


Comprava minha coisas basicas, cuidei dos meus cabelos , unhas , corpo. Hoje sou uma mulher que os homens passam e dão duas olhada, as mulheres  me elogiam o tempo inteiro. 


Mas sabe qual foi minha vitoria? Ver mulheres assim com eu era, comecarem a se valorizar, as meninas novas  a se cuidar. 
Hoje tenho 39 anos , estou  tentando  me ajeitar na vida, estudando, fazendo curso e trabalhando.


A vida não está facil, mas quando olho pra trás e vejo  quanto tempo perdido, mas hoje sou livre. 


Vc deve perguntar mas vc  está sozinha? 
Sim estou porque  quero descobrir que posso amar, posso fazer sexo com a pessoa que estou afim sem medo ou traumas.
Posso ser dona de mim mesma,  não preciso de ninguem  me falando o que posso ou não posso.


Olha mas tudo precisa ser feita com a cabeça  fria, com coragem e sempre com responsabilidade, 
Mas sabendo sempre  que vc é dona de vc, só vc pode mudar, só vc pode fazer alguma coisa por vc.


Sou de brasilia , e  quero falar:
Mulheres de todo Brasil, lute pelo que vc quer, mesmo parecendo tudo dificil. 


Estou enviando  esse relato para incentivar as mulheres a lutarem pelos seus objetivos e sonhos , e pra  mostrar que tive a coragem de fazer a escolha certa ao me separar do meu ex-marido. 


Beijos.
Jane de Brasilia