quinta-feira, 5 de agosto de 2010

VIDA AFETIVA SEXUAL DA MULHER AMANTE

O Blog do Dr. Franchico já refletiu sobre o olhar da mulher esposa sobre as suas dificuldades para enfrentar um casamento de fachada (casamento de fachada-julho de 2010) onde geralmente o marido pula a cerca com profissionais do sexo ou mantém relações afetivas-sexuais paralelas através de uma amante fixa. (a esposa traída pela prostituição de 19 até 30 abril de 2010). 


Refletimos que o adultério do marido acaba gerando uma vida conjugal afetiva-sexual insatisfatória. Neste casos as brigas, os conflitos verbais e físicos podem acabar se tornando parte do cotidiano, isto podem  levar algumas mulheres esposas  tomar a  corajosa decisão de terminar o casamento e começar um nova vida de solteira (O fim do casamento e o nascimento de um nova mulher de 1 até 7 de fevereiro de 2010)


Devido aos inúmeros emails recebidos das participantes do blog, vamos refletir de  1 até 31de agosto sobre o significado da vida afetiva e sexual da mulher amante de um homem casado.


A questão chave é: 


Quais são as expectativas afetivo-sexuais que a mulher amante apaixonada tem do seu  homem casado, que vive um casamento de fachada?
Segue abaixo um depoimento de Miassisty de Joinville,Santa Catarina(SC), Brasil  participante do blog do Dr. Franchico  que relata sua experiência de mulher amante apaixonada por um homem casado que está vivendo um casamento de fachada.


Não vale à pena conviver, dormir e acordar (ou não né...essa é fácil, separam-se os quartos)se o desejo não existe mais, se o prazer em estar perto não existe mais...oq fica no lugar de uma paixão, de um sonho e de uma série de coisas em comum é um imenso vazio.


Algumas pessoas aceitam viver essa situação por uma questão social, financeira, por terem filhos...enfim, são vários os motivos.


Pois não há no mundo dinheiro q pague o sofrimento de uma relação fracassada se arrastando. E ainda menos os filhos presenciarem a infelicidade dos pais. 


Falo com propriedade, filha caçula de pais separados depois de um casamento de 16 anos, tenho convicção de que foi sim o melhor. 


Tanto para eles, como para os cinco filhos que tiveram juntos.


Como toda separação é dolorosa, foi muito difícil, brigas, desentendimentos, revolta...e depois de algum tempo o entendimento e aceitação de q tudo seria muito pior, conturbado e infeliz se não tivessem sido corajosos e findado a relação.


Hoje, sou completamente apaixonada por uma pessoa que é casada, que corresponde à altura esse sentimento e que vive um casamento infeliz por status...quanto sofrimento! 


E todo mundo sofre, magoa e é magoado...já estou decidida a não alimentar esse sentimento. 


Tb dificílimo aceitar, mas...se a fachada para alguns é tão importante, que pintem então com uma cor bem bonita!


Depoimento de Miassisty de Joinville-SC participante do blog do Dr. Franchico