quinta-feira, 7 de julho de 2011

A CONQUISTA DOS DIREITOS HUMANOS DAS MULHERES

Nesta primeira quinzena de  julho de 2011 vamos refletir sobre os direitos humanos da Mulheres, as conquistas destes direitos através de muito suor, sangue e lagrimas no decorrer de sua história.

A pergunta chave é:   A Mulher conquistou seus direitos humanos ou simplesmente recebeu estes direitos como uma compensação da sociedade patriarcal e machista globalzada?

A entrevista do Dr Franchico abaixo pode ajudar a refletir sobre esta pergunta chave:
Esta entrevista dada pelo Dr. Franchico ( Prof. Dr. Sidney Francisco Reis dos Santos) para a Jornalista Ana Maria Lima de Carvalho do programa A Voz da Mulher Catarinense do Conselho Estadual dos Direitos Mulheres (CEDIM-SC) da TV da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (TVAL-SC) em dezembro de 2010.

A entrevista trata da evolução histórica dos direitos humanos das Mulheres e de sua luta para superação do machismo nas sociedades patriarcais contemporâneas.

Nesta entrevista também, trata do lançamento do livro do Prof. Dr Sidney Francisco Reis dos Santos intitulado: Debate Interdiscipinar sobre os Direitos Humanos das Mulheres. Florianópolis: Insular Editora,2010.