quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O BLOG DO DR FRANCHICO ESTÁ DE VOLTA DO RECESSO.

Saudações Ecológicas aos participantes do blog do Dr Franchico

Neste 01  de novembro de 2012, o blog está retornando de seu segundo recesso de colocação de novas postagens e dos comentários interdisciplinares do Dr Franchico.

Este segundo  recesso teve inicio em 07 de julho  de 2011 e terminou na data de hoje (01/11/12).

O principal motivo para fazer este recesso de cerca de  1 ano e 4 meses foi para responder de forma personalizada, os milhares de e-mails recebidos de várias partes do Brasil e do exterior através do email e messenger: dr.franchico@gmail.com

Este blog atingiu 11 mil (11.000) acessos na data do primeiro ano de seu aniversário, em 26 de dezembro de 2010.

Este blog atingiu mais de 50 mil (50.000) acessos no seu primeiro  período de seu recesso de janeiro de 2011 até maio de 2011.

No seu segundo período  de recesso de julho de 2011 até novembro de 2012 este blog  atingiu  mais de 70 mil (70.000) acessos.

Como o objetivo de responder os e-mails de muitos países que não falam a língua portuguesa, continua a utilização das seguintes línguas: espanhola, inglesa, francesa, esperanto.

A maioria dos depoimentos continuam sendo escritos por mulheres (90%),  os depoimentos escritos por homens são cerca de  (10%).

Estes e-mails traziam perguntas, dúvidas, histórias de relacionamentos afetivo-sexuais em crise, eles buscavam questionar os fatores que levaram esses relacionamentos amorosos, que iniciavam com muita paixão, amor e prazeres e terminavam com muita mágoa , ódio e sofrimentos.
Percebeu-se que muitos e-mails traziam dúvidas, perguntas e história de relacionamentos afetivo-sexuais semelhantes entre si. Estas semelhanças de vivências afetivo-sexuais se repetiam, tanto nos e-mails de brasileiros, como nos e-mails de pessoas de outros países.

Alguns especialistas em comportamento humano, apontam que devido a globalização do American Way of Life (modo norte-americano de viver ) através de filmes de hollywood, séries de TV norte americana, shopping center, industria da moda; criou-se um padrão sócio-econômico global  dos relacionamentos afetivo-sexuais entre homens e mulheres.

A industria cultural do marketing vende a imagem de que estes relacionamentos amorosos são sempre imunes as falhas humanas, desse modo, quem estiver fora desse padrão sócio-econômico global de relacionamento amoroso, acaba se tornando uma pessoa, vista pelo senso comum da sociedade global, como uma pessoa fracassada, mal amada, ou como portadora de algum tipo de doença psico-social.

Tendo em vista a necessidade de se construir novas possibilidades de vivências de relacionamentos afetivo-sexuais, inteligentes e criativos, além desse  padrão sócio-econômico global de relacionamento amoroso imposto pelo American Way of Life.

Desse modo, optou-se, fazer uma seleção das principais dúvidas e perguntas dos participantes desse blog, coletadas através  dos milhares de e-mails de depoimentos recebidos. 
Com base na seleção destes depoimentos será feito uma segunda edição das 10 postagens mais visualizadas durante o período deste segundo recesso.
Abraços Ecológicos
Dr. Franchico