sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

FIM DO CASAMENTO E O NASCIMENTO DE UMA NOVA MULHER

Tema da Semana:  Fim do Casamento e o Nascimento de uma Nova Mulher   1 a 7 de fevereiro de 2010


Esta semana vamos refletir sobre o término  do casamento e como as pessoas podem dar  a volta por cima e  ter a coragem de escolher recomeçar sua vidas com mais saúde, auto estima e alegria de viver.


A Questão Chave desta semana é: 


Como uma Mulher casada que foi carente de afeto, insatisfeita sexualmente e submissa ao marido, durante longo tempo, pode recomeçar sua vida fora do casamento?


Este relato afetivo-sexual  de uma participante do blog, vai nos ajudar a refletir sobre esta questão chave da semana.




Relato Afetivo-Sexual da Semana:


Bem contarei meu relato de vida, fui casada por 22 anos, vivir um casamento normal, mas infeliz, sabia que tinha alguma coisa errada comigo, porque sexualmente no sexo não vivia bem. 


Tinha meu marido, mas ele muito conservador e cheios de traumas, bem resolvir  separar. 


Sabe como eu estava nesse 22 anos casada?
gorda em excesso, infeliz, auto estima la embaixo, e doente. 


Minha pressão vivia alta, tinha a pressão alta ,ouvindo  as pessoas falarem, familia, vizinhos e amigos,  "olha deixe de ser louca, vc não vai conseguir viver sozinha", bem ouvir essas frase de todo mundo, até mesmo do meus filhos.


Meus filhos ficaram com raiva de mim, mas  alguma coisa em mim  tinha mudado não queria mas aquela vida.


Não aguentava mas ser infeliz, sem rumo, nunca  trabalhei porque ele nao deixava, pode? 
Entao falei vou separar e começar  minha vida, foi  dificil porque, ele não aceitou, me olhava e falava vc não vai conseguir, 


Mas fui em frente, nao tinha dinheiro pra academia, porque  ele começou a negar tudo, mas comecei caminhando ,correr e emagrecir 25 quilos, e mantenho meu peso ate hoje. 


Tenho um ano e 2 meses separada, me cuidei, começei a fazer pequenos  serviços, dando aula de matematica, porque sou boa nisso,  fazendo trabalhos escolares pela internet, fiz até faxina nas casa. 


Comprava minha coisas basicas, cuidei dos meus cabelos , unhas , corpo. Hoje sou uma mulher que os homens passam e dão duas olhada, as mulheres  me elogiam o tempo inteiro. 


Mas sabe qual foi minha vitoria? Ver mulheres assim com eu era, comecarem a se valorizar, as meninas novas  a se cuidar. 
Hoje tenho 39 anos , estou  tentando  me ajeitar na vida, estudando, fazendo curso e trabalhando.


A vida não está facil, mas quando olho pra trás e vejo  quanto tempo perdido, mas hoje sou livre. 


Vc deve perguntar mas vc  está sozinha? 
Sim estou porque  quero descobrir que posso amar, posso fazer sexo com a pessoa que estou afim sem medo ou traumas.
Posso ser dona de mim mesma,  não preciso de ninguem  me falando o que posso ou não posso.


Olha mas tudo precisa ser feita com a cabeça  fria, com coragem e sempre com responsabilidade, 
Mas sabendo sempre  que vc é dona de vc, só vc pode mudar, só vc pode fazer alguma coisa por vc.


Sou de brasilia , e  quero falar:
Mulheres de todo Brasil, lute pelo que vc quer, mesmo parecendo tudo dificil. 


Estou enviando  esse relato para incentivar as mulheres a lutarem pelos seus objetivos e sonhos , e pra  mostrar que tive a coragem de fazer a escolha certa ao me separar do meu ex-marido. 


Beijos.
Jane de Brasilia



59 comentários:

  1. R ealmente é uma lutadora, mas ate aonde podermos ir, será que todas as pessoas tem essas mesma disposiçao, será que a vida pra uns nao sao melhores do que pra outras, olha achei interessante essa força dela, mas realmente acho que nao conseguiria, vivo um casamento sem amor, mas nao conseguiriia viver sozinha, queria poder conhecer vc e saber como conseguie, eu sou fraca, tenho vontade mas nao tenho coragem, por isso parabens jane vc é uma mulher que tem força eu nao sei mas pensarei no que vc falou. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente vc é uma mulher corajosa,venceu desafiu e foi em frente ,eu tbm estou tentando me separar,mais as vezes tenho medo ainda,tenho medo de não conseguir e ter que voltar para praz humilhada ,mais admiro sua coragem e competência para seguir sua vida,tenha certesa que suas palavras me encorajarão,parabens bjs.

      Excluir
  2. NICK: TINIEL
    Procedência: Forianópolis

    "Como uma Mulher casada que foi carente de afeto, insatisfeita sexualmente e submissa ao marido, durante longo tempo, pode recomeçar sua vida fora do casamento?"
    Simplesmente como a moça de Brasília fez: com simplicidade, empenho e coragem.
    TINIEL

    ResponderExcluir
  3. Jane, PARABÉNS!
    Você é uma mulher de coragem.
    Coragem para: se separar, mudar de vida, ir contra o desejo dos filhos, melhorar a saúde, ir atrás dos sonhos, persistir, e de recomeçar...
    Pauleti-Floripa

    ResponderExcluir
  4. PARABENS, VC REALEMNTE É UMA LUTADORA, SINTO FICO TRISTE MUITO QUANDO VEJOS MULHERES COM AUTO ESTIMA SSEM PERPERCTIVAS DE VIDA E PIOR SEM CONHECER O AMOR, PARABENS JANE VC É UMA LUTADORA, SOU DE BRASILIA TAMBEM, MINHA VIDA FOI COMO A TUA, MAS EU AINDA NAO CONSEGUIR LIBERTAR DO MEU MARIDO, É COMO UMA DOENÇA, NAO SEI VIVER LONGE, MAS SE VIVO PERTO MORRO AOS POUCOS, MEU CASAMENTO É UM FRACASSO, MINHA VIDA É UMA MENTIRA E NAO CONSIGO ME LIBERTAR, SERÁ QUE A FRUSTAÇAO , O ODIO, A FALTA DE ANIMO PODERIA SER UMA FORMA DE LIBERTAÇAO, PENSEI QUE FOSSE NAO E NAO, ESTOU MAS PRISIONEIRA AINDA, PQ A FALTA DE CORAGEM NAO DEIXA ANDAR PRA FRENTE, POR AMIGA VC É UMA LUTADORA QUERIA PODER TER SUA CORAGEM, PARABENS PELO BLOG. ANA DO GUARÁ DF

    ResponderExcluir
  5. sou de brasilia tambem, mas nao concordo , será que conseguiria viver sem alguem do meu lado, será que nem todas pode a sua sorte, desculpe mas nao sei se seria legal viver sozinha, eu preciso de um homem comigo, de me amparar, me ajudar, nao sei viver sozinha,e falha todas temos inclusivel os parceiro nao seria melhor ter mudado do lado dele, prefiro nao arriscar, isso as vezes é muita ilusao pra mim, e tudo falta de se ajustar, mas de qualquer forma espero que vc consiga viver sem alguem e sinta se feliz andreia de taguatinga df

    ResponderExcluir
  6. SAUDAÇÕES PARTICIPANTES DO BLOG

    O RELATO DA PARTICIPANTE JANE DE BRASILIA É COMOVENTE E DESAFIADOR.

    O RELATO É COMOVENTE PORQUE TOCA A ALMA FEMININA DA MULHER QUE ESTÁ PRESA NA GARRAS DE UMA CASAMENTO ONDE O SEXO NÃO É PRAZEROSO E O AMOR JÁ NÃO EXISTE MAIS.

    O RELATO É DESAFIADOR, POIS INCENTIVA AS MULHERES INFELIZES NO CASAMENTO A TEREM A CORAGEM PARA DAR SEUS PRIMEIROS PASSOS RUMO A LIBERTAÇÃO DE UM MARIDO MACHISTA.

    A LIBERTAÇÃO DE UM CASAMENTO INFELIZ E FALIDO NÃO É FEITO RAPIDAMENTE,DO DIA PARA NOITE.

    PARA A MULHER PODER APRENDER A CAMINHAR COM OS PRÓPRIOS PÉS, OS ESPECIALISTAS DESTE ASSUNTO SUGEREM OS SEGUINTES PASSOS:

    1)FAZER TODAS AS FASES DA MUDANÇA EM SIGILO, SEM COMUNICAR A MARIDO OU PARENTES OU PESSOAS QUE ACHAR QUE ESTÁ INFELIZ NO CASAMENTO É NORMAL. SE TIVER QUE COMPARTILHAR ESTA MUDANÇA COMPARTILHE COM UMA AMIGA QUE TAMBÉM QUEIRA SE LIBERTAR DE SEU CASAMENTO INFELIZ OU PROCURE UM TERAPEUTA DE FAMILIA.

    2)TEM UMA MOTIVAÇÃO DE VIDA PARA QUERER SER FELIZ E LIVRE PARA RECOMEÇAR SUA VIDA. POR EXEMPLO: FILHOS, SONHOS DE UM FUTURO MELHOR, AUTO ESTIMA, FÉ NUM FUTURO MELHOR ETC.

    3)APRENDER UMA PROFISSÃO E COMEÇAR COM ESTA NOVA PROFISSÃO TER UMA RENDA EXTRA PARA FAZER POUPANÇA SIGILOSA. ESTA POUPANÇA SERÁ NECESSÁRIO DEPOIS DA SEPARAÇÃO PARA PODER SE MANTER.

    4) EDUCAR OS FILHOS E FILHAS DESDE DE PEQUENOS A AJUDAR A SUA MÃE NOS TRABALHOS DOMÉSTICOS E ENSINAR A ELES O VALOR DO TRABALHO JUNTO COM O ESTUDO.
    OS FILHOS E FILHAS DOS 16 ATÉ 18 ANOS PODERÃO ESTUDAR E TER UM ESTÁGIO REMUNERADO. POIS QUANDO CHEGAREM AOS 18 ANOS EM DIANTE PODERÃO ESTUDAR MEIO PERÍODO E POSSUIR UM TRABALHO NOTURNO DE CARTEIRA DE TRABALHO ASSINADA OU FAZER UM CONCURSO PÚBLICO.
    ESTES FILHOS E FILHAS EM CASO DE SEPARAÇÃO IRÃO MORAR COM MÃE E PODERÃO AJUDAR NAS DESPESAS DO NOVO LAR APÓS A SEPARAÇÃO JUDICIAL.


    4)SE O MARIDO ALÉM DE MACHISTA,TAMBÉM SE COMPORTAR COM UMA PESSOA VIOLENTA E PASSIONAL DURANTE O CASAMENTO,DIZENDO:

    QUE MULHER DELE, SE NÃO FOR DELE NÃO SERÁ DE MAIS NINGUÉM.

    NESTE CASO É MELHOR QUANDO SE SEPARAR, MUDAR DE BAIRRO OU CIDADE, ONDE O EX-MARIDO NÃO SAIBA DE MANEIRA ALGUMA O NOVO ENDEREÇO. ISTO AJUDA PARA SEGURANÇA FÍSICA DA EX-MULHER E DE SEUS FILHOS.

    5) A PENSÃO PARA OS FILHOS É IMPORTANTE NO CASO DE SEPARARÃO JUDICIAL.. MAS DEPENDENDO DA QUANTIA RECEBIDA,O TRABALHO EXTRA, DA PROFISSÃO APRENDIDA, PODE RENDER MAIS QUE A PENSÃO PARA FILHOS OU PENSÃO PARA EX ESPOSA.
    SE O TRABALHO EXTRA RENDER MAIS E O MARIDO TEM COSTUME DE AGIR COM VIOLÊNCIA, VALE A PENA MUDAR PARA BAIRRO OU CIDADE DESCONHECIDA, POIS A SEGURANÇA DA EX ESPOSA E DOS FILHOS VÊM EM PRIMEIRO LUGAR.

    TUDO QUE É FEITO PASSO A PASSO COM PLANEJAMENTO, DISCIPLINA, SIGILO, PERSISTÊNCIA E FORÇA DE VONTADE TEM GRANDE POSSIBILIDADE DE SE CONCRETIZAR.

    ABRAÇOS ECOLÓGICOS

    FRANCHICO
    MEDIADOR EXISTENCIAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Franchico

      Sua resposta me valeu muito. Sou casada a 15 anos , tenho 3 filhos , e meu casamento vem se arrastando em um relacionamento já sem diálogo, sexo, e companheirismo....luto a cada dia para não me entregar a depressão, encontro força nos meus filhos. Tomei a decisão de me separar, embora muito insegura, por não trabalhar, me dediquei por todos esses anos a família e agora me vejo sem nada saber faz\er... por onde recomessar, o que posso investir em mim para depois da separação eu poder me manter? obrigada por suas palavras...
      um abraço
      Aline

      Excluir
    2. Olá Franchico, suas palavras me foram muito válidas. Vivo em um casamento falido de 16 anos, sem diálogo sexo e companheirismo, tenho 3 filhos ,motivo pelo qual ainda levo este casamento arrastado. Mas não suporto mais!já não me reconheço mais, me abandonei, não trabalho por cuidar só da família e com isso me anulei. Quero recomeçar, sinto que preciso fazer isso por mim, já estou com com 40 anos.Como recomeçar? um abraço
      Aline

      Excluir
  7. bem moro em em brasilia tambem, ASA NORTE e desejo realmente que essa estoria fosse ao mundo pra mostrar as pessoas que podermos mudar e tentar ser feliz, mesmo que nao conseguirmos aquilo que desejarmos, mas temos a certeza que somos livres e que agora em diante por mas dificils que seja podermos reagir e lutar, parabens e desejo quem sabem conhecer essa lutadora. marcos

    ResponderExcluir
  8. Sou de Lisboa, tenho 49 anos e um casamento de 27 anos, em Junho de 2008 por minha inicitativa tivemos uma conversa sobre o nosso casamento, aí ambos afirmamos não estarmos bem, por iniciativa dele passamos a dormir em quartos separados,isto durou um ano, sem brigas sem dsicussões como sempre aconteceu, ao fim de um ano eu decidi, tenho de acabar com este casamento de fachada, dificil muito dificil, muito sofrimento mas prossegui em frente e como ele não quiz deixar a casa, eu aluguei uma casa muito inferior á que sempre vivi e deixei tudo, a maior dor a minha filha com 2o de idade que decidiu ficar com o pai, mesmo assim não desisti prossegui...não existem palavras para tamanha dor...Vai fazer um ano que estou só... muito só mesmo, cada dia é uma apredizagem e todos os dias acordo tendo a certeza que o amanhã será melhor e tem sido, acredito em mim, na minha capacidade de trabalho, claro que me faz falta ter amigos/as afinal vivi um casamento em que não era feliz em que me sentia só, com os meus niveis de auto-estima a degradarem-se dia a dia... porque será que tive um enfarte com 43 anos? ...Hoje sou uma nova mulher, em que tento encontar em mim mesma toda a vitalidade para recomeçar todos os dias, não conto com ninguém, embora adorasse ter amigos/as com quem sair.... mas continuo a trabalhar muito (por minha conta) será o proximo passo a tomar reorganizar-me no meu trabalho de forma a ter mais tempo para mim, nomeadamente viajar ... para já muito brevemente vou inscrever-me numa escola para aperfeiçoar o meu inglês... estou a pensar retomar a faculdade...
    A quem tem casamentos infelizes,disso tem consciência, e nada faz vai morrendo lentamente.... mas mudar os costumes de tantos anos requer muita força de vontade e estar preparado/a que não vai encontrar a felicidade de imediato. A felicidade também tem o seu custo, viver só requer de nós muita coragem ...mas eu prefiro a solidão sózinha do que a solidão acompanhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TO VIVENDO TRISTE SOLITÁRIA EM UM CASAMENTO FALIDO ELE TEM AMANTE MAS NÃO ASSUME JÁ ME BATEU POR EU TER CHAMADO ELA DE PROSTITUTA SABE TENHO 2 FILHOS UM DE 12 E OUTRO DE 17 ELES ESTÃO SOFRENDO JUNTO COMIGO ELES NÃO QUEREM QUE ELE SAIA DE CASA MAS EU SOU A QUE MAS SOFRO POIS ELE NÃO ME PROCURA E ME TRATA COM PALAVRAR PEJORATIVAS EU QUERO MUITO TER CORAGEM PRA ME LIBERTAR DISSO PORQUE TO MORRENDO AOS POUCOS

      Excluir
    2. Que coragem gostava dar ter assim uma amiga para me ajudar a fazer o mesmo

      Excluir
    3. Eu sou casada 28 ano e não sou feliz tenho uma vida de aparência meu marido mudou quando foi nomeado para se secretário temos um comércio mais as política você sabe tenhe seu lado podre ele agora não almoço nenhem janta café e difícil tomar em casa e nossa relação esta orivil ele pouco falar comigo só entrar em casa pra tomar banho e sair e dormir ainda fais este gentileza .A minha vida se tornou um inferno eu quero mim separar mais tenho medo de enfrentar a vida la fora se teve uma oportunidade na minha vida eu saia dessa e triste viver despresada olhe não sou feia e nunca neguei sexo ao meu marido e quando faço e bem feito senhe frescura mais eu não entendo qual é a dele porque isso.

      Excluir
    4. Tomei esta decisão, pois me encontrava muito infeliz num casamento em que eu construi o castelo sozinha.

      Excluir
  9. SAUDAÇÕES PARTICIPANTES DO BLOG

    NO MUNDO GLOBALIZADO ATUAL, ONDE AS MULHERES LUTARAM PARA CONQUISTAR SEUS DIREITOS HUMANOS, NÃO HÁ MAIS LUGAR PARA MULHERES ACHAREM QUE SÓ SERÃO COMPLETAS, SE TIVEREM UM MARIDO OU COMPANHEIRO PARA FAZEREM ELAS FELIZES.

    TODAS AS MULHERES TEM O DIREITO DE SER LIVRES, PARA ESCOLHER SEU PRÓPRIO CAMINHO EXISTENCIAL EM CONFORMIDADE COM A DECLARAÇÃO UNIVERSAL DO DIREITOS HUMANOS DA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU) DE 1948.

    DESSA FORMA, APÓS SOBRE O TERMINO DE UM CASAMENTO FALIDO, DESGASTADO COM A INDIFERENÇA, COM A FALTA DE DIALOGO, COM A FALTA DE AFETO E DE SEXO, FAZ-SE NECESSÁRIO, UM RENASCIMENTO EXISTENICIAL.

    CABE LEMBRAR AQUI, O EXEMPLO DE RENASCIMENTO EXISTENCIAL DA PARTICIPANTE LUSITANA DE LISBOA DE 49 ANOS DE IDADE QUE POSTOU SEU COMENTÁRIO NESTE BLOG EM 03-JUNHO-2010 QUE DIZ:

    "A quem tem casamentos infelizes,disso tem consciência, e nada faz vai morrendo lentamente.... mas mudar os costumes de tantos anos requer muita força de vontade e estar preparado/a que não vai encontrar a felicidade de imediato. A felicidade também tem o seu custo, viver só requer de nós muita coragem ...mas eu prefiro a solidão sózinha do que a solidão acompanhada".

    ESTE RENASCIMENTO EXISTENCIAL, NÃO É UM PECADO OU CRIME COMETIDOS PELAS MULHERES, MAS SIM, UM DIREITO HUMANO DE TEOR PLANETÁRIO, APOIADO NA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DO DIREITOS HUMANOS DA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS (ONU) DE 1948.

    ABRAÇOS ECOLÓGICOS
    DR. FRANCHICO
    MEDIADOR EXISTENCIAL

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela sua coragem, adimiro mulheres como vc ou que se separam ou que tem coragem de cometer adultério.

    ResponderExcluir
  11. tenho 40 anos e recentemente fui abandonada pelo meu esposo de apenas 27 anos tendo apenas 05 meses de casada, parecia uma relaçao como um conto de fadas eu era plenamente feliz e da noite pro dia ele chegou em casa e disse nao dá mais eu nao te amo mais. to tentando juntar os cacos e recomeçar da estaca zero, colar os cacos e buscar de novo a felicidade perdida e creio q vou conseguir dar a volta por cima...

    ResponderExcluir
  12. eu sou do RS tenho 33 ános to um casamento muito mal meu marido é muito dificio de lidar com ele sempre temos,uma semana de armonia e duas de reinas queria muito me separar mas sei ke sozinho ele ñ vive
    depende de mim pra tdo ñ tem nimgem por ele mas então pq não muda ele é ciumento mas ñ asume sempre tem razão em tdo e eu tbém tenho medo de ñ consegui educar meu filho como se deve me ajudem oke devo fazer???
    vivo sem vida meu filho tem 10 ános ja ...

    ResponderExcluir
  13. ola meu nome é vania, tambem tive um casmento dificil estou em fase de separação, acho que a amiga de brasilia esta certa quando algo não esta dando certo o melhor a fazer e romper com aquela situação e recomeçar. sabe é muito triste viver com alguem que nos magoa o tempo todo e com quem não se tem sintonia, alem do mais a vida passa muito rapido é melhor tentar ser feliz do que um dia na velhice ver que nada mudou e vocÊ nem se quer tentou . parabéns segue em frente e que Deeus te ilumine e abra as janelas do seu tempo sejamos felizes...

    ResponderExcluir
  14. ola esse comentario e para amiga do RS de 33 anos estou passando por situação parecida meu marido tambem e ignorante, nao aceita opinião e ainda por cima e um bebado a familia dele tambem o abandonou, mesmo assim pedi para ele se separar de mim pois a presença dele so esta servindo para me deprimir, se ele fosse tão vitma assim ele mudaria e seria mais companheiro não sou bicho para viver tomando patadas o tempo inteiro ou ficar aguentando pirraças infantis. acho que voce deveria fazer como eu pensar em voce ter seu amor propio o que esses homens tem e complexo de inferioridade pois sabem que não são capazes de serem uma pessoa doce e menos egoistas, ser bom educado e companheiro é coisa pra gente especial e isso nossos maridos não são ... e quer saber do que mais eu tambem tenho uma filha de dez anos que nem liga mais para ele tamanha a ignorancia do cidadão, faça como eu antes só do que mal acompanhada . fique em paz Deus vai por amigos e anjos no seu caminho e voce vai ver que não é tão dificil assim nós somos capazes e responsaveis pelo nosso destino e não devemos deixar ninguen nos magoar acredite em voce mesma e nao perca mais tempo eu tambem ja perdi quinze anos da minha vida esperando o meu marido mudar detalhe ele só piorou beijos...

    ResponderExcluir
  15. estou tentando mais ainda o amo mas nao sou correspondida nao temos filhos juntos nao sei porque suporto tudo que ele fas mais vou conseguir tenho muita fe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga Se vc não está feliz, saia enquanto não tem filhos, pois depois fica td mais difícil, principalmente qnd não se tem ngm na vida pra conta. Bjos

      Excluir
  16. eu tenho 28 anos e não tenho nem dois anos de casamento, me casei porque estava grávida e acreditei sinceramente que poderia dar certo, mas tenho me frustrado muito com o casamento ou com o meu marido, acho que amadureci em quase o dois anos uns dez anos, estou muito frustrada mesmo e tenho planos para minha vida sozinha com meu filho se não melhorar, estou esperando terminar minha faculdade para me resolver ou haver alguma mudança no casamento, mas não pretendo viver do jeito que estou e nem sair do casamento sem uma estabilidade financeira, dei um prazo pra mim mesma e pretendo executar os meus projetos no tempo que marquei.Boa sorte pra todas nós!

    ResponderExcluir
  17. sou muito infeliz,principalmente pelas mentiras, traições,a falta de respeito,enfim são vários ítens, apezar de tudo não sei porque ainda gosto dele , vontade de separar eu tenho só ñ tenho coragem principalmente pelos meus dois filhos,gostaria tanto de conversar com alguém , mais tenho vergonha de dizer o q ele faz , por isso sofro calada , já pensei até m me matar pois ñ sei o q fazer .

    ResponderExcluir
  18. Olá!!! Parabéns pela linda história. Eu já estou empurrando meu casamento há 5 anos e há 1 ano me relaciono com outro, mas finalmente tenho certeza que quero me separar. O problema é que ele fica correndo atrás, pedindo desculpa e chorando. Não aguento mais!!! Mas acredito que vou conseguir!!! Tento mostrar pra ele que o que ele sente por mim é apenas apego e/ou medo de dividir o patrimônio, só que eu não quero nada, só quero que ele facilite a separação e me ajude no começo, afinal sou casada há 9 anos e nunca trabalhei nesse período porque ele não deixa. Nós não temos filhos e não sei porque tudo é tão difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele sabe que voce tem outra pessoa?, seja clara sem o magoar, seja inteligente e assegure a ele de sua importancia na sua vida.

      Excluir
    2. eu tb gosto de outro,sou casada a 10 anos e não tenho coragem de sair pela familia,e tb pq ele me dá de tudo...mas to no limite

      Excluir
  19. Casamento infeliz é muito triste. Estou grávida e me sentindo muito perdida. Preciso planejar uma forma de me separar. Quero ter a minha casinha, sem ser humilhada todos os dias. Vou aguentar o meu marido até passar em um concurso. Quando conseguir eu irei me libertar. Quando casamos é passeios de mãos dadas, cartas de amor, flores. Depois com o passar dos anos vem a indiferença, grosserias e falta de respeito. Sinceramente, estou tão decepcionada com os homens, que quero viver para mim e meus filhos. Engordamos pela ansiedade e frustação e nos sentimos sem força para mudar nada. Nunca imaginei passar por algo tão triste. Tenho que sair do casamento, mas tenho que ter condições para me manter dignamente. Espero que todas nós tenhamos condições de dar a volta por cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou passando o mesmo que vc...acabei uns 10 anos em 3.

      Excluir
  20. OI SOU CASADA HÀ 17 NANOS FOI MEU PRIMEIRO HOMEM EU TINHA 16 E ELE 30 ANOS,SEMPRE NOS AMAMOS MUITO,DEPOIS DE 11 ANOS TIVE MINHA PRIMEIRA FILHA QUANDO EU ESTAVA COM 1 MES DE GRÁVIDA DISSE A ELE ,E PASSAMOS SEM TRANSAR OS NOVE MESES+TRES MESES DO RESGUARDO ATÉ AI TUDO BEM NÃO ME INCOMODEI.PASSADOS ESSES 12 MESES,COMEÇEI A ME PREOCUPAR SEMPRE O PROCURAVA TODAS AS SEMANAS PORÉM TINHA AS MESMAS DESCULPAS QUE ESTAVA CANSADO,ESTRESSADO ETC,OK DEIXEI PASSAR POR QUE SEMPRE FOI UM EXCELENTE MARIDO,PAI E FOI PASSANDO.PASSAMOS ATÉ 7 MESSES SEM TRANSAR MINHA FILHA VAI FAZER 7 ANOS EM MAIO E CONTINUA A MESMA COISA SE ELE FAZ ALGO NA RUA NUNCA DEIXOU RASTRO NO CELULAR ELE PROCURA SER DISCRETO,SÓ QUANDO VOU PROCURA-LO ELE SEMPRE DIZ(SEU PROBLEMA E SEXO VAI PROCURAR NA RUA,QUEM VAI TE QUERER?SE EU NAO CORAGEM IMAGINA OUTROS HOMENS?)ISSO ME MAGOA MUITO,PORQUE EU ENGORDEI NA GRAVIDEZ E NAO CONSEGUIR VOLTAR A FORMA ENGORDEI 30 KILOS,E OUTRAS COISAS MAIS.ATÉ MINHA FACULDADE NAO QUER ME DAR DINHEIRO NEM PRA IR NA FACULDADE ESTÁ UMA SITUAÇAO INSUPORTAVEL ESTOU PROCURANDO UM ESTÁGIO PELO MENOS POR UM SALÁRIO,PARA ME MANTER E NAO PEDIR NADA SEI QUE MINHA FILHA VAI SOFRER MAIS TENHO QUE FAZER POR MIM ENQUANTO Há vida.beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.Não considere normal a falta de sexo em seu casamento, homens biologicamente tem necessidade quase que constante de ejacular. Quem ama o companheiro não magoa dessa forma com essas palavras, o melhor a fazer é arranjar um emprego, ir a luta , pagar uma academia, fazer coisas que nunca fez, precisa aumentar sua alto estima, ele só esqueceu um detalhe, não existe só ele de homem no mundo, tenho certeza que sera muito amada e valorizada , mas não por ele,e não mude por ele e sim por vc, abraços, desejo dias melhores, tenho orado por nós mulheres, que temos sido tão maltratadas pelo homem que amamos.

      Excluir
  21. Sou casada há 18 anos.Me dediquei só ao casamento morno e,hj em dia,vivo num lugar q detesto e sem ter como sair daqui.
    Tenho uma filha maravilhosa,não sei o q fazer.
    Não posso arrastá-la para sofrer comigo,nem seria correto deixar.
    Minha mãe ñ me apóia e quer controlar tudo.
    Tenho 45 anos e ñ qro envelhecer com um homem sem opinião embora seja bom pai,mas é um banana.
    É como viver com um xuxu.Não suporto mais e ñ tenho um tostão.
    Não sei o q fazer.

    ResponderExcluir
  22. Queria que alguém me ajudasse, só tenho 30 anos e vivo a 7 anos em um casamento infeliz...não sei como sair, não tenho filhos mas sou dependente dele Financeiramente pois não tenho estudo nem trabalho... no sexo, tenho nojo até do toque dele, do beijo então, nem se fala! me ajudem por favor, me falem algo que me ajude sair dessa Prisão, já falei em separação mas ele não aceita de forma alguma! obg a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, separação é o bicho do cão né.
      Tenho 31 anos e sou casada a quase 12 anos.
      Também tenho o mesmo sentimento que o seu, nojo do toque, arrepio de chegar perto.
      Já pedi a separação por várias vezes e ele também não aceita.
      A única maneira é realmente a gente tomar coragem e sair de casa, pq se não nada vai acontecer em nossas vidas e vai passar o tempo, vai passar e vai passar e vamos ficar nessa mesma vidinha medíocre em que estamos.
      Tenho também um desespero pela vida, pela felicidade, sei que tudo depende de mim e sei que vou ter isso em breve!!!

      Excluir
  23. FUI CASADA QUASE 20 ANOS SÓ GANHEI TRISTESA E 20 KG MAIS ME SEPAREI FUI MORAR COM MEUS FILHOS COMECEI DE NOVO MINHA NOVA CASA NEM VIDROS TINHA MESMO ASSIM Ñ DESISTI COMECEI SOFRENDO MUITO POIS AINDA SENTIA ALGO POR ELE MAS Ñ ERA CORRESPONDIDA ELE VIVIA COMO SE FOSSE SOLTEIRO ALIAS SEMPRE VIVEU ASSIM ESTOU HA QUASE 3 ANOS SOZINHA JA TENHO UM OTIMO TRABALHO MIHA CASA ESTA UM LUXO E VOU COMECAR UMA REFORMA ELE SEMPRE ME PROCURA MAS DIZ SENTIR APENAS APEGO POR MIM ~M TEM NINGUEM RTBM MAS OBRIGADO APEGO É POUCO PRA MIM QUERO ALGUEM DE VERDADE POIS SOU LUTDORA E SEI QUE MEREÇO ESTOU NO CAMINHO CE4RTO SÓ TENHO MEDO DE RECAIR POIS AS VEZES ME SINTO MUITI SÓ MAIS CONTINUO LUTANDO UM DIA SEREI COMPLETAMENTE FELIZ EU PROMETO ANONIMO

    ResponderExcluir
  24. Vivi um relacionamento de mentira, por 10 anos. Ele morava em outra cidade e só nos encontrávamos nos finais de semana. Vim a descobrir que ele me traía e o obriguei a sair de casa, pois a casa é minha e ele jamais contribuiu com alguma coisa, só me explorava. Agora estou vivendo com um homem 10 anos mais jovem, nos amamos, mas ainda acho que falta algo, embora ele seja um excelente companheiro. Talvez eu seja muito perfeccionista e esteja esperando um conto de fadas que não existe. Acho que devo valorizar mais o homem que tenho. Boa sorte a todas nós. Fátima. São Paulo/Capital

    ResponderExcluir
  25. Sou casada 22 anos com um homem mais velho que eu, e o pior sem amor, nuca consegui gostar dele é uma pessoa de gênio muito forte, é não na cama nuca consegue realizar. Mas agora estamos nos separando, é o melhor a fazer a mulher hoje não é mais obrigada a viver com um pessoa para o resta da vida. nos hoje temos milhos de possibilidades de viver só ou recomeçar nossas vidas é questão de coragem. É isso coragem.parabéns para vc mulher que se liberto da corrente do casamento infeliz.

    ResponderExcluir
  26. Olá amiga...
    Parabéns por sua força e coragem.
    Eu estou passando por mais ou menos a msma coisa, depois Tenho 31 anos e depois de 14 anos de casamento de idas e voltas, a 2 anos voltamos de novo, e eu simplesmente achava que dessa vez daria certo por que eu estava gravida e com isso a esperanças de que tdo melhoraria,mas os dias foram se passando e hj eu vejo que foi a pior coisa que eu fis, hj tenho meu bebe de 2 anos, estou com uma depressão terrível, vontade constante de me suicidar, não tenho animo pra nada na vida, nem pra cuidar de meu bebe, to relaxada, não cuido de mim msma, agente chegou fica quase 1 ano sem sexo, sou frustrada em tudo nesse casamento, mas o pior são as humilhações constante dele que eu não conseguiria viver sem ele de que eu não vou consegui... nesses 14 anos trabalhei só umas duas vezes e por muito pouco tempo, hj não sei fazer nada, não tenho uma profissão, não sei como recomeçar minha vida, e ainda mais com um bebe de 2 anos,não tenho mãe, não tenho pai, não tenho ngm, isso piora minha situação, pois não tenho pra onde ir, choro tdos as dias para que Deus me de força,e me faça primeiro sair dessa depressão, e depois ter força para conseguir sair dessa vida.
    Bjos e de novo parabéns, queria ter condições pra fazer como vc fez.
    Fique com Deus!
    Débora do R.J

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me identifico com você! Meu marido não me procura mais. Depois que tive bebe tudo piorou. Estou com depressão e auto estima baixa.
      Já decidi que vou me separar,porque já não suporto mais ouvir as humilhações!

      Excluir
  27. Olá, me casei aos 23 anos, fui casada por 15 anos, durante os 6 primeiro anos tudo normal, depois disso meu ex marido deixou de me procurar, vivi 9 anos sem sexo, e sem conversa sobre o assunto, pois ele não gostava de falar sobre isso, sempre fui uma esposa dedicada, sempre acreditei no casamento até q a morte nos separe. Foram anos muitos difíceis, deixei de me cuidar, de gostar de mim, de ir ao médico, pois nem eu mesma tocava meu corpo p saber se algo diferente estava acontecendo, pouquíssimas pessoas sabiam sobre o assunto, pois não queria o expor, pois sábia q aquela situação era um absurdo, até q tomei coragem p me separar, ainda para completar, nessa época soube q teria q tirar meu útero sem ter tido filhos, isso foi terrível p mim. Olha não é fácil, mas passa! a conclusão q cheguei é q não podemos deixar de nos cuidar, tanto interiormente como exteriormente, trabalhar.
    na separação pedi p ficar só com o carro, ñ fazia questão de mais nada, não queria briga, consegui financiar um apto. agora quero voltar a estudar, e sei q Deus vai me presentear com um homem bacana, amigo, companheiro, fiel, trabalhador, rsrsr um tudo de bom! e com esse será até q a morte nos separe!
    Desejo a vcs força, coragem é fé q tudo vai melhorar¹ bjsss

    ResponderExcluir
  28. Depois de ter lido todos os relatos de vida a dois falidas, fracassadas, infelizes, decobri que mesmo a mulher ter conseguido a liberdade de tudo principalmente do setor profissional ela ainda fica a desejar no setor amoroso pois muitas deixa suas vidas para viver a deles e porque? sera que vai valer a pena vc largar tudo para viver uma vida a dois? mais uma pergunta sem resposta eu tenho tantas que nem sei por qual começar a unica coisa que sei com certeza que depois que eu conheci meu marido minha vida se transformou para pior hoje vivo ums vida infeliz , triste, solitaria e outros adjetivos a mais não tenho força para me libertar e gostaria de saber o porque sou mãe de dois filhos tenho medo deles sofrer não sei o que fazer...

    ResponderExcluir
  29. Engraçado, só as mulheres tem problema no casamento ? Sou homem. Tenho 20 anos de casado, 45 anos e estou extremamente infeliz no casamento. O sexo é muito bom e ainda amo a minha mulher que tem 40 anos. O problema é que ela é uma pessoa 90% do tempo extremamente negativa e tem muitos altos e baixos. Reclama o tempo todo que não tem a vida que queria ter, queria viajar e etc. Atualmente ganho mais ou menos uns 10 salários. Parece muito mas não dá pra ter uma vida glamorosa como ela quer. Viagens, consumo e etc. Temos 2 filhos, sempre fui uma pessoa pra cima otimista e feliz. Estou a tanto tempo infeliz, vivendo com alguém que só reclama e indiretamente me culpa , por que eu sou o provedor. essa sociedade consumista só faz parecer que nunca o $$ é suficiente então eu sou o cristo o tempo todo. Minha mulher reclama o tempo todo mas não fala em separação. No fundo ela acha que uma separação não iria melhorar a situação dela e fica com um papo de "mas eu te amo e bla-bla-bla...". Não aguento mais, quero ser feliz, nem que more embaixo da ponte, mas que não dependa de uma infeliz me lembrando a cada momento como a vida é ruim e etc. E ae mulheres, o que me dizem ? Como me livrar dessa ? Que crime eu cometi ? talvez eu seja um banana como uma mulher postou ae falando do marido dela..ou sei lá, tenho muitos defeitos eu sei, mas prra, eu não mereço esse inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas so nos fazem aquilo que permitimos...vc esta permitindo essa situacao...acorde!..faca mudancas..saiba dizer nao..e fale..olha se quiser essa vida melhor..trabalhe..me ajude..nen sempre se ve bons maridos como vc...faca ela ser uma boa esposa..vc merece..todos merecem.

      Excluir
    2. Vc parece meu marido falando! Ele fala que eu sou negativa,mas para e pensa: Quando ele me conheceu ele sabia as musicas que eu curto, que eu gosto de animais,de dançar,de ter amigos. Ai o cara casou comigo e simplesmente não gosta de nada disso! Não entendo! So quero a minha vida de volta! Faça o mesmo!

      Excluir
  30. Eu tenho uma história de amor linda, que eu ainda não sei se terminou. Ao contrário da pessoa do relato, tenho mestrado, eu trabalho, ganho bem sou independente do meu marido. Esse ano completamos ou completaríamos 15 anos de casados. Ele foi meu primeiro namorado sério e eu dele, nos conhecemos na faculdade namoramos sério, eu fui a primeira mulher da vida dele e vice-versa, sempre nos demos bem em tudo, inclusive na cama. O namoro escondido da minha família porque meu pai era muito severo e não aceitava. Fiquei grávida e nos casamos, por amor, eu com 22 e ele faltando um mês para completar 21. Tivemos nosso primeiro filho cuidamos juntos dele com maior amor, pois não tinhamos parentes na cidade. Nossa casinha era simples, quase não tinha móveis, mas sobrava amor e companherismo. Ele sempre me incentivou e me apoiou em tudo, somos os melhores amigos um do outro. Vivemos bem até os 14 anos de casamento. Tivemos que lutar muito para eu fazer o mestrado, ficamos longe, com pouco dinheiro, e nenhuma dificuldade nunca nos abalou. No ano passado ele me contou que tinha me traído alguma vezes e que vinha tendo um caso. Fiquei sem chão pois eu e qualquer pessoa da família colocaria a mão no fogo por ele, uma pessoa trabalhadora, honesta, .... mas como trabalha viajando as chances são muitas e aconteceu. Ao contrário do que eu sempre imaginei fazer eu disse que iria tentar perdoar,dei força e disse que daria tudo certo. Pedi que ele afastasse desse pessoa e ele afastou completamente. Eu realmente admirei sua coragem em contar, pq eu e nem ninguém desconfiava de nada. Ele estava mal quando me contou, pois a culpa e tantos sentimentos ruins estão acabando com ele. Temos um casal de filhos de 14 e 8 anos. Estou passando por isso sem contar praticamente para ninguém, por que creio que eu ainda possa resgatar meu casamento, pois não houve brigas, humilhações, continuamos nos dando bem. Só que ele sofre porque não sente o desejo que antes sentia por mim. Não tenho problema de autoestima mesmo acima do pessoa, me arrumo, pratico esportes e recebo muitos elogios, inclusive ele disse que não tem nada haver com alguns quilos que ganhei ao longo do tempo. Ele sempre foi diferente dos outros homens, ele mesmo disse que pensou ser como os outros, que podia brincar com fogo sem se queimar, mas ele se queimou e disse que não era justo me enganar. Temos tentado se acertar, mas tá difícil, fizemos terapia, conversamos muito e ele não sabe o que quer da vida. Com certeza ter casado tão jovem pode ser uma das causas disso tudo, mas existem outras como o distanciamento que o trabalho dele trouxe. Ele vem falando em separação e eu tentando ajeitar as coisas, mas sem dizer que ele precisa ficar. Ontem ele disse que iria embora, pois tem a opção de ficar numa casa que alugou para os funcionários dele ficarem trabalhando num projeto, mas na verdade ele fica é na estrada. Ele disse que ia falou com meus filhos, mas não mexia uma palha daí eu falei se tem que ir, vai logo, pega suas roupas e vai. Ele foi chorando sem saber o estava fazendo e eu também chorei muito. Tenho esperança de que ele veja a besteira que está fazendo e que queira voltar, e se seu ainda estiver disposta vou exigir que ele me reconquiste de novo. O dia que eu precisar contar para as pessoas ninguém vai acreditar, nós éramos um casal quase que perfeito, combinávamos em tudo, sem brigas, se existe algo posto, colocaram nele, pq eu ele sempre foi tão decido e agora ele não sabe o que quer da vida. Tenho fé em Deus e acredito que para tudo tem solução, se não for com ele, vou ser feliz de outra forma. Mas dói muito.

    ResponderExcluir
  31. oi gente estou comovida com as historias de vcs.porem vejam meu caso so casada a 5 anos e estou muito infeliz meu marido não toma atitudes para nada o irmão dele mora na nossa casa bebe muito e já pedir para meu marido manda ele ir em bora mas nunca manda . to muito confusa ,há tenho uma filha de 2 anos e ela e muito apegada ao pai.to querendo me separa..e muito triste gemte ele fala que me ama mas não demonstra isso..o que eu faco gente????

    ResponderExcluir
  32. eu essa semana farei 20 anos de casada, e estou muito frustrada, já me separei por 2 anos, e acabei voltando, pois acreditei que as coisas iriam mudar, que essa experiência da separação o mudasse, no inicio ate mudou, mas depois voltou a ser quem sempre foi, ele é uma pessoa boa, bom pai, mas tenho a impressão que será sempre um cara imaturo, que aos 48 anos, desistiu de trabalhar, de transar, e já vive como se estivesse aposentado com 70 anos, e para mim, é muito difícil viver com alguém por quem não tenho admiração, eu ganho o suficiente para que ele fique em casa, cuidando de tudo, filho casa, e tbm me ajuda na administração do meu negocio.....para mim, estaria ótimo assim, se ao menos tivéssemos uma vida sexual satisfatória, transamos no máximo uma vez por mês, e me sinto rejeitada, pois vivemos com 2 irmãos, dormimos longe um do outro, e só damos um selinho ao chegar ou sair.....me sinto como se uma velha desinteressante, e sei que sou uma pessoa atraente, agradável, mas ele não enxerga isso, e não adianta mais conversar, nada muda, essa semana, ele me perguntou o que faremos para comemorar nossos 20 anos de casados, e eu respondi, que não tenho vontade de comemorar nada vivendo assim.

    ResponderExcluir
  33. Parabéns menina, é difícil qdo as pessoas não acreditam na gente, mas o pior seria se vc não acreditasse em vc, mas isso vc tinha de sobra e aos poucos foi conhecendo esse amor próprio o que a fez livre.

    ResponderExcluir
  34. Vejo pelos comentários que não estou sozinha no mundo como pensava. Tenho 52 anos, 26 de casada com 3 filhas maravilhosas que me apoiam em tudo. Até pouco tempo atrás meu marido me amava e éramos felizes apesar do seu tremendo mau humor e grosseria. Ainda sou uma mulher atraente pois dizem que aparento ter bem menos idade, sou magra, bem educada, trabalho e ganho bem mais que ele. Sempre fui mãe dedicada, mulher amorosa e zelosa. Mesmo assim descobri que ele me trai.Com a descoberta, ao invés dele tentar me poupar de mais sofrimentos, a impressão que tenho é ele sente que está sendo disputado e está gostando da situação. Ameçou sair de casa, mas nunca sai (afinal é muito cômodo: eu pago as contas, lavo, passo, cozinho e ainda educo nossas filhas). A situação está acabando comigo. Não acho justo eu sair com minhas filhas e deixar a casa que eu mesma comprei para ele depois desfrutar com a amante!
    Procurei um psiquiatra e com ajuda de antidepressivo estou conseguindo por a cabeça em ordem e quero me separar em breve. Não gostaria de ficar sozinha o resto da vida, mas tenho fé que ainda conseguirei alguém à minha altura, que me dê amor de verdade, seja leal e companheiro, que é na verdade o que toda mulher deseja!

    ResponderExcluir
  35. Eu sou casada a 2.anos e meu esposo e muito iguinorate .quando agente descunte sir ele tive comendo alguma coisa.ele joga em me. Eu fico muito triste.pois estou pensando em disisti do meu casamento. Ele só que saber de fica nos bar com uns amigo. Me ajudem.

    ResponderExcluir
  36. Tenho 50 anos, sou saudável, me cuido para me manter magra seja por vaidade ou saúde, trabalho e sou independente financeiramente. Sempre fui boa dona de casa, excelente mãe e procurei dentro do possível ser boa esposa, só que a situação ficou insustentável desde que descobri que meu marido tem uma amante de 25 anos no interior do estado. O infeliz viaja todos os feriados (sem exceção), sempre dando uma desculpa, mas sei para onde ele vai. Desliga o celular e como trabalha por conta própria fica dias e dias fora sem dar qualquer satisfação.
    Tudo isso me corrói porque nunca lhe faltou amor, sexo, carinho, atenção...me pergunto o tempo todo, porque? Pq ela é jovem? Até qdo ele pensa que ela vai ficar com ele: vive endividado, eu que sustento a casa e nossos filhos, ele raramente comparece com algum dinheiro, é grosso, estúpido comigo e com nossos filhos (que já nem falam mais com ele), extremamente sem educação com meus parentes e pessoas que o cercam, exceto quando lhe é conveniente, quando fica como um cordeirinho até ter o primeiro problema; não tem grandes atrativos físicos e está ficando um velho ranzinza. Só que era meu marido, a pessoa que devia estar do meu lado me apoiando, cuidando, gostando de mim como eu sou!
    Sempre passei por cima dos defeitos dele, afinal são 25 anos de casados, só que quando entra uma terceira pessoa na relação, isso traz junto mentiras, falsidade, desconfiança, desamor, desrespeito, brigas e uma infinidade de ações que só aumentam nossa angústia e infelicidade. Estou arrasada, sempre achei que fazendo meu papel de boa esposa e boa mãe ele também faria a parte dele, mas me enganei. Fui enganada, traída e isso dói demais. É tanta vergonha que sinto que não tenho coragem de me abrir com meus parentes e amigos próximos. Se alguém se identifica com meu desabafo e quiser trocar palavras amigas, deixo meu email de contato: RG65892851@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. ESTOU CASADA A 10 ANOS MAS NAO ESTOU MAIS AGUENTANDO FAZ TRES ANOS PRA CA QUE VENHO EMPURANDO COM A BARRIGA , FAÇO ISSO PELOS MEUS FILHOS POIS SOU MUITO APEGADA COM ELES, EU TRABALHO GANHA ATE BEM . MAS O MEU MAIOR MEDO DE ME SEPARAR E FAZER MEUS FILHOS SOFRER ELES TEM 7 E 4 ANOS.PRECISO DE CORAGEM POIS ASSIM NAO DA PARA CONTINUAR ELE ESTA MUITO GROSSO COMIGO ULTIMAMENTE E NAO QUE MAIS ME AJUDAR NAS DESPESAS DA CASA TENHO QUE DAR CONTA TUDO SOZINHA. ELE ODEIA MINHA FAMILIA E ISSO QUE NOS MORAMOS AO LADO DA CASA DOS MEUS PAIS, SO QUE ELE NAO TEM MOTIVO NENHUM PARA FICAR CONTRA A MINHA FAMILIA POIS ELES SEMPRE NOS AJUDARAM.
    O PROBLEMA E QUE MEUS PAIS TEM BASTANTE TERRAS E FIZ A MINHA CASA PERTO DELES MAS DEPOIS QUE MEU IRMAO FEZ A CASA DELE TAMBEM PERTO DA MINHA PRONTO COMEÇOU A CONFUSSAO ELE ACHA QUE ELE VAI COMER TUDO AS TERRAS PRA ELES. NUNCA JAMAIS MEU PAI DEIXARIA ELE NUNCA FEZ DIFERENÇA ENTRE EU E MEU IRMAO.
    TENHO RAIVA DISSO POIS PARECE QUE OS BENS MATERIAS E SO O QUE IMPORTA PRA ELE E POR ISSO NOSSO CASAMENTO ESTA INDO PRO BURACO.

    ResponderExcluir
  38. Fui casada a 21 anos....tenho um filho de 18 anos...mais nunca depositei a minha felicidade no meu casamento.como q se ele.fosse responsável pla minha alegria d viver....sofri e claro..ninguém nasceu pra perder.mais o q passei m fez crescer.e com 13meses separa.me sinto renovada.evoluída... Temos q acreditar q podemos SIM!!!!!superar .bjs

    ResponderExcluir
  39. Lendo esses comentários parei para pensar na minha história..Creio que não é culpa nem do homem nem da mulher..todas relações tem começo meio e fim..sou casada a 12 anos foi meu primeiro homem..mas a tempos estou suportando a relação..talvez tenha sido muito cedo para uma relação tão séria tinha 16 e ele 19 quando se conhecemos... tivemos um casamento carregado de ciumes...hoje vejo e sinto muita vontade de viver sozinha, conhecer outras pessoas até mesmo de morar em outro lugar..sou independente dele graças a Deus...Sexo então nem se fala, não tenho vontade alguma. Só quero que ele siga seu caminho e seja feliz da mesma forma que também quero ser feliz, sozinha ou com alguém!

    ResponderExcluir
  40. quem sabe a resposta está em seguir os"10 Mandamentos do Casal" na próxima. KKKKK

    Kanalha Katarina, Fpolis/SC

    ResponderExcluir
  41. É isso ai jane vc realmente é uma guerreira.Preciso ter coragem assim como vc,porque estou em casamento super infeliz sofrendo bastante mesmo.
    faço sexo por obrigaçao e nao mais por amor,e isso doí em minha alma.
    Fico mim prendendo pelo fato de ter tres fihos pequenos e não ter trabalho.

    ResponderExcluir
  42. É isso ai jane vc realmente é uma guerreira.Preciso ter coragem assim como vc,porque estou em casamento super infeliz sofrendo bastante mesmo.
    faço sexo por obrigaçao e nao mais por amor,e isso doí em minha alma.
    Fico mim prendendo pelo fato de ter tres fihos pequenos e não ter trabalho.

    ResponderExcluir
  43. Eu voltei com meu ex-marido com a ajuda do Dr. Ozigidon, o
    melhor feitiço caster on-line e eu altamente recomenda Dr.Ozigidon para qualquer um em
    precisa de ajuda! .. Eu quero testemunhar de como eu voltei meu marido depois
    ele me deixou com as crianças, estamos juntos há 7 anos, recentemente eu
    descobri que meu marido estava tendo um caso com outra garota, quando eu
    confrontou ele, levou a brigas e ele finalmente terminou comigo, eu
    tentei tudo o que pude para recuperá-lo, mas tudo sem sucesso até que eu vi um
    postar em um fórum de relacionamento sobre um feitiço que ajuda as pessoas a obter
    de volta seu amor perdido através do feitiço do amor, no começo eu duvidei dele, mas
    decidi tentar, quando eu contatei este feitiço através do seu
    e-mail, e ele me disse o que fazer e eu fiz isso, então ele fez um amor
    soletrar para mim. 28 horas depois, meu marido realmente me ligou e disse
    me que ele sente tanto a minha falta, tão incrível !! Então foi assim que ele voltou
    nesse mesmo dia, com muito amor e alegria, e ele pediu desculpas por sua
    erro, e pela dor que ele me causou. Então a partir daquele dia, nossa
    relacionamento era agora mais forte do que era antes, Tudo graças a
    DR.Ozigidon. ele é tão poderoso e eu decidi compartilhar minha história sobre o
    Internet que o Dr. Ozigidon é real e poderoso conjurador de magia que eu vou
    sempre rezar para viver muito tempo para ajudar seus filhos no tempo de angústia,
    se você está aqui e você precisa do seu ex-costas ou seu marido se mudou para
    outra mulher, não chore mais, entre em contato com este feiticeiro poderoso
    agora. Aqui está o contato dele: envie um e-mail para ele: dr.ozigidon1987@gmail.com

    ResponderExcluir