segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

SER LÉSBICA: ASSUMIR OU FICAR NO ARMÁRIO?

SEGUNDA SEMANA GLBTT DE 22 A 28 DE FEVEREIRO DE 2010:
SER UMA LÉSBICA: ASSUMIR  A SUA OPÇÃO SEXUAL OU FICAR NO ARMÁRIO?

A pergunta chave desta Segunda Semana GLBTT  é: 

Diante dos preconceitos da sociedade machista globalizada.  Quais são as maneiras mais funcionais para Mulher Lésbica poder  sair do seu armário dos medos, para assumir publicamente  a sua verdadeira  opção sexual?

O relato GLBTT de Marina estudante universitária de Cuiaba pode nos ajudar na reflexão da resposta para a pergunta chave desta semana.

Há cerca de um ano  atrás, quando eu estava com  23 anos, tive que me mudar para a capital por causa  que passei no vestibular na Universidade Federal e aí reside o meu  problema, quando finalmente consegui sair do armário  e contar  que sou lésbica, para meus amigos da minha cidade do interior.  Tive que  mudar de ambiente.

Com essa mudança novamente todos os meus medos, começaram a me assustar, pois  aqui na Universidade Federal, ninguém sabe que sou sapata, eu sei que é horrível esconder isso, me envergonho, porém é inevitável.

Eu moro  num apartamento de dois quartos  com 4 garotas,  sendo que com a garota de 24 anos,  que faz a faculdade de medicina, com a qual, divido o quarto, acabei me apaixonei perdidamente...

Ela para mim é a garota mais linda que já vi… Ela do tipo de  garota que você olha e pensa: “ela nunca vai ser uma  sapatilha”, pois é, ela é assim, menina HT  do interior, que aspira casar virgem e ainda por cima  tem um namorado ciumento há dois anos.

O problema é  quando estamos sozinhas no quarto,  fico toda excitada  e molhada, começo a fantasiar, pois  ela  geralmente dorme   somente de calcinha ou as vezes dorme nua  pois o clima quente da capital  durante o ano todo  estimula ela a dormir desta maneira.

Ás vezes me abraça, outras vezes não, tem dia que quando ela chega da Universidade fica até tarde comigo no meu quarto conversando sobre o curso de medicina, seus  sonhos de ter o seu consultório próprio e poder casar virgem e ter filhos. Tem dias que acordo e penso vou abrir o jogo com ela e ver o que dá, outros dias penso que é melhor tentar esquecê-la…

Acho que estou  perdida entre meu amor  por ela  e meu desejo sexual de beijar todo seu corpo chegando até sua caverninha virgem de Vênus, onde poderei beber seu doce mel....

Marina de Cuiabá/Mato Grosso

21 comentários:

  1. Nick:TINIEL
    Procedência: Florianópolis

    Marina de Cuiabá: mude de residência, urgentemente. Boa sorte prá ti.

    Meninas lésbicas em geral: saiam do armário, se quiserem; fiquem no armário se quiserem.

    Se fosse meu caso, eu não sairia do armário. Por mais paradoxal que possa parecer o armário amplia o leque de escolhas da pessoa. O armário leva a outros mundos, mundos emocionantes. A exposição leva à perdas - de saída você já perde uma boa porcentagem de parceiros homens potenciais. Será que esses homens não seriam interessantes e será que você é lésbica, lésbica, lésbica mesmo?

    O melhor seria dar umas "voltinhas" fora do armário.

    TINIEL

    ResponderExcluir
  2. nao concordo, sair do armario muitas vezes é expos o que sente e o que e, ja vivermos no mundo de verdades irreal, umcoisa concordo precisa ter a certeza do que é e assumir o que é, ja pensou se um genio que falou que o mundo é redondo tivesse ficado escondido por medo entao meu amigo estariamo nao ignorancia ate hj ou esperando outro pra fazer essa afirmaçao.Ter acertreza do que é, e luta pelo que é e um começo pq nao so vc mas todos nos enfretarmos prencoceitos, seja negra, seja branca demais, seja ignorante , seja de certas cidades, seja rico eou seja pobres, todos nos enfretarmos, os , jovens, idosos, maduros, feio ou bonitos cada qual tem sua dificuldade, entao sai do armario e lute pela sua condiçao, isso de vc tiver a certeza, mas lembre quando se entra na chuva e pra se molhar, nao pense quevai sair seca, precisarmos enfrentar nossos fantasmas e melhor do viver escondidas. beijos brasilia

    ResponderExcluir
  3. A ocasião faz o ladrão. Pare de dividir o quarto com a moça normal que atrai seus desejos. Vá procurar alguem como você e seja feliz.

    ResponderExcluir
  4. "Diante dos preconceitos da sociedade machista globalizada. Quais são as maneiras mais funcionais para Mulher Lésbica poder sair do seu armário dos medos, para assumir publicamente a sua verdadeira opção sexual?"

    NÃO EXISTE MANEIRA FUNCIONAL. SE SAIR DO ARMÁRIO VAI SER GUETO, GUETO, GUETO. ESTOU SÓ AVISANDO, MAS CADA UM SABE O QUE FAZ.

    ResponderExcluir
  5. Nome:Rogério Procedência:Florianópolis
    Embora tenha percebido que a lei autoriza essas publicações, sobre essas coisas anti-naturais, dou um conselho a você, moça de Cuiabá: reze, cure-se e volte para o caminho do Senhor. Ele não pune, Ele acolhe.
    Assim como você está, você terá um mel que se transformará num fel.

    ResponderExcluir
  6. Bem se assumir públicamente é algo que exige coragem, então é preciso realmente saber o que se quer, se preparar para enfrentar os preconceitos e buscar se sentir bem com sua opção sexual. Particularmente acredito que devemos assumir aquilo que realmente nos faz feliz independente de ser hetero ou homosexual. No caso da garota de Cuiabá, seria necessario que ela percebesse uma certa correspondencia de sentimento da outra garota, para somente depois arriscar, caso contrario ela pode se machucar. Vai com calma...

    ResponderExcluir
  7. SAUDAÇÕES PARTICIPANTES DO BLOG

    A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988(LEI MAIOR DO BRASIL) NO (ART. 3º,INCISO IV CRFB/88)DIZ:

    Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
    IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação

    ENTRETANTO, APESAR DA PROIBIÇÃO DA DISCRIMINAÇÃO DA OPÇÃO SEXUAL DAS MULHERES LÉSBICAS NA LEI CONSTITUCIONAL, A SOCIEDADE PATRIARCAL NAS SUAS VISÕES DE MUNDO DE SENSO COMUM ,CONTINUA, AINDA, ALIMENTANDO PRECONCEITOS DE TEOR MACHISTA, RELIGIOSO E SEXISTA CONTRA MULHERES QUE BUSCAM ASSUMIR SUA AFETIVIDADE E SEXUALIDADE POR OUTRAS MULHERES A LUZ DO DIA.

    O PRECONCEITO PODE VIR NA FORMA SUTIL, ATRAVÉS DE DISCURSOS DE TEOR RELIGIOSO QUE RESSALTAM A OPÇÃO SEXUAL HOMOAFETIVA FEMININA COMO DOENÇA E A CONVERSÃO RELIGIOSA SERIA A POSSÍVEL CURA.

    CABE DESTACAR QUE A OPÇÃO SEXUAL HOMOAFETIVA, NÃO É MAIS TRATADA COMO DOENÇA PELA MEDICINA NO SEU CID-10 (Codigo Internacional de Doenças) NEM PELA PSICOLOGIA.

    PENSO QUE A PARTICIPANTE CARLADE FEZ UM RESUMO BEM ESCLARECEDOR SOBRE O SIGNIFICADO EXISTENCIAL DA MULHER LÉSBICA SAIR DO ARMÁRIO PARA ASSUMIR PUBLICAMENTE SUA IDENTIDADE SEXUAL.

    CARLADE DISSE: Bem se assumir públicamente é algo que exige coragem, então é preciso realmente saber o que se quer, se preparar para enfrentar os preconceitos e buscar se sentir bem com sua opção sexual. Particularmente acredito que devemos assumir aquilo que realmente nos faz feliz independente de ser hetero ou homosexual. No caso da garota de Cuiabá, seria necessario que ela percebesse uma certa correspondencia de sentimento da outra garota, para somente depois arriscar, caso contrario ela pode se machucar. Vai com calma..


    ABRAÇOS ECOLÓGICOS

    FRANCHICO
    MEDIADOR EXISTENCIAL

    ResponderExcluir
  8. . Eu sairia . pois se vs ta afim dela & talz & não consegui mais controlar que se dané fala logo pra ela. Acho que uma atitude sua pode fazer que ela pode sentir ou pensar algo diferente vs so vai saber tentando . Se Jogáa!

    by : M. Skarfly -*

    ResponderExcluir
  9. eu acho , que você tem que ter certeza daquilo que você faz , e daquilo que você quer ; eu tenho 18 anos , é era loucamente apaixonada por homens , e tinha nojo só de pensar em beijar uma menina , mais no dia 1/2/10 percebi que eu estava errada , me apaixonei pela melhor amiga , e pensei que nao ia ser correspondiada , mais em enganei , ela ja me olhava com outros olhos , e prestava totalmente atenção ans coisas que eu fala-va pra ela sobre os homens , ate que um dia nós estavamos conversando e ela pergunto se eu tinha coragm de dar um selinho nela e eu falei que sim , apartir desse dia percebi que só da minha bcoa tocar na dela , eu ja sentia um frio na barriga , fomos para uma passei na escola , e ela me acariciou e eu senti que realmente estava curtindo ela de outro jeito , ate que nós nos beijamos , só que o pior , ela tem namorado , namora a 10 meses jaá , nao tive coragem de contar pra ninguem ainda , ela ta me curtindo demais e eu o mesmo , nao tenho coragem acho de sair do armario , porque nao tenho ctzaa se eh isso que eu sou , mais se eu for tenho ctza que tudo que passei com ela eh inesquecivel ,tenho medo dela me lagar e ver que nao eh isso que ela quer , e eu acbar me machucando . . tenha ctza daquilo que voce quer e acha , mais se nao eh correspondida , pra que sofrer desse jeito . boa sorte

    ResponderExcluir
  10. se fosse eu contava a verdades para ela,caso ela nao goste bola pra frente,pelo menos voce tentou.
    boa sorte

    ResponderExcluir
  11. Assumir? as pessoas tem sempre essa ideia que tem que assumir a sexualidade.. Por acaso os heterossexuais andam com uma faixa na cabeça a dizer o que eles fazem? NÃO então porque os Homossexuais tem que fazer-lo? Ninguém tem que saber a nossa vida sexual..
    Por mais estranha que acho que seja a minha historia começo a perceber que não sou a única existe muitas pessoas feito eu.
    Vou contar a minha historia:
    Sou de uma família conhecida na minha cidade sempre estudei em colégios muito bons ou seja estava sempre rodeada de pessoas. Era uma menina igual as outras dei o meu primeiro beijo aos 11 anos com um rapaz. Tudo normal. Fiquei com muitos rapaz posso mesmo dizer que tenho uma lista muito grande. E num belo dia do meu primeiro ano decido ir fazer intercâmbio para Portugal.Estava eu num País novo sem conhecer ninguém Fiz muitas amigas e uma dela nos éramos muito próximas numas férias da pascoa fomos de viagens so nos as duas e quando estávamos deitada ela começou a passar a mão na minha perna fique GELADA mas gostei. e daí aconteceu o primeiro beijo. desde ai tudo foi diferente, eu não sabia o que existia entre nos porque simplesmente não falávamos sobre o que acontecia entre nos e eu pensava qual era o meu problema até meses atrás eu todo fim de semana ficava com um rapaz e de repente estava a gostar de uma menina.. Mas o problema é que eu sabia que estava apaixonada por ela mas ela um dia voltou para o ex namorado e tudo acabou sem mais nem menos. Fiquei completamente maluca não sabia se era lésbica ou simplesmente estava a confundir o sentimento de amizade com a solidão por esta longe de casa.
    Mas a confusão foi maior quando tentei voltar a ficar com rapazes e simplesmente não conseguia e todas as minhas outras amigas namoravam , todas falavam sobre as relações sexuais e eu nada. então fiz a grande burrada de dizer que estava a namorar com um certo rapaz que ninguém conhecia e tínhamos tido a nossa primeira vez. fiz isto porque queria deixar bem claro que era igual as outras. Tenho a certeza que ninguém imagina o que na verdade eu sou. Vivo numa cidade pequena , numa cidade de praia aqui em Portugal. ou seja toda gente se conhece. Pensava que estava tramada mas não um belo dia conheci outra pessoa ficamos bastante amigas nunca pessei que nada poderia acontecer entre nos porque ela gostava de um amigo meu e eu tinha que ficar a fazer sempre de cupido. Mas uma noite fomos a uma festa e ficamos muito bebadas e pronto aconteceu. Hoje já namoramos a um ano mas ninguém sabe toda gente continua a pensar que eu tenho um namorado. E nos as duas vivemos bem assim..

    ResponderExcluir
  12. SAUDAÇÕES PARTICIPANTES DO BLOG

    NO MUNDO GLOBALIZADO ATUAL, ASSUMIR A IDENTIDADE DE GÊNERO HOMOAFETIVA- LESBICA E/OU BISSEXUAL É UM GRANDE DESAFIO.

    TODAVIA, SE BUSCARMOS UMA ÓPTICA INTERDISCIPLINAR DA QUALIDADE DE VIDA, AS PRIORIDADES PODEM SER VISTAS DE OUTRAS FORMAS, OU SEJA A PRIORIDADE NÃO É MAIS SAIR DO ARMÁRIO COMO REGRA ABSOLUTA PARA TER QUALIDADE DE VIDA.

    A PRIORIDADE É SE PERGUNTAR:

    O QUE É MAIS IMPORTANTE PARA SER FELIZ NUMA RELAÇÃO HOMO-AFETIVA LÉSBICA E/OU BISSEXUAL ?

    A)SAIR DO ARMÁRIO,ASSUMINDO PUBLICAMENTE A SUA RELAÇÃO AFETIVO-SEXUAL

    B) CONTINUAR VIVENDO EM HARMONIA DENTRO DO ARMARIO, SE ISTO SATISFAZ PLENAMENTE, AMBAS MULHERES LÉSBICAS E/OU BISSEXUAIS.

    A PARTICIPANTE ANÔNIMA DO BLOG DE 18-JUNHO-2010 DIZ:"Hoje já namoramos a um ano mas ninguém sabe toda gente continua a pensar que eu tenho um namorado. E nos as duas vivemos bem assim"..

    ESTA PARTICIPANTE DO BLOG, BRASILEIRA QUE VIVE NUMA PEQUENA CIDADE LITORÂNEA EM PORTUGAL, OPTOU JUNTO COM SUA NAMORADA A VIVER EM HARMONIA DENTRO DA ARMÁRIO.

    SEJA QUAL FOR A ESCOLHA DO CASAL LÉSBICO OU BISSEXUAL, ESTA ESCOLHA DEVE SER ACEITA PELO CASAL HOMOAFETIVO SEM MEDO OU CULPA EXISTENCIAL.

    O CASAL HOMO-AFETIVO AO VIVENCIAR SUA ESCOLHA SEM MEDO OU CULPA EXISTENCIAL, CONSEGUE, DESSA FORMA, GERENCIAR MELHOR OS PRECONCEITOS DA SOCIEDADE MACHISTA GLOBALIZADA ATUAL.

    ABRAÇOS ECOLOGICOS
    DR. FRANCHICO
    MEDIADOR EXISTENCIAL

    ResponderExcluir
  13. aceitei ser lesbica porque sinto atração por mulher ,porém odeio ser lesbica se eu pudesse fazer alguma coisa pra mudar esse sentimento sei lá ,mudaria estou confusa tenho medo .
    sou professora de edução infantil tenho 28 anos,vivo em um ambiente tradicional e ainda moro com meus pais em cuiabá,nunca tive nehum caso lesbico
    frequentava a igreja e gostava muito deixei de ir por este motivo creio que deus esta muito triste comigo

    ResponderExcluir
  14. Entao ainda não me assumii gostei de uma menina que mais nova que eu agente começou com uma amizade muito forte eu era casada até que conheci ela meu ex marido me deixou aii me joguei de cabeça nesta amizade já gostava dela ela se dizia Hetero mais quando descidi que ia contar pra ela que gostava dela resolvi insiti ela me disse varios nãos mais... um dia que ela veio me visitar em casa eu pedi um selinho ai ela me deu e ficou assim com selinhos em uma semana at[e que ela descidiu me dar um beijo apartir deste dia começamos a namorar tem 9 meses o namoro mais ela tem que falar que tem namorado pra familia a mãe dela me odeia e desconfia! Mais eu não sou assumida nem ela"

    ResponderExcluir
  15. acho q vc deve falar talves ajude pois ela sem querer vai acabar pensando no assunto foi assim comigo e minha companheira agora estamos com planos de nos casar ate o final do ano nos completamos e nos amamos muito meus filhos estao felizes e sendo respeitado e pra mim isso ja me encanta nessa uniao pois estou sendo amada e respeitada ao mesmo tempo conta pra ela e mostre pelos seus olhos o q vc sente primeiro o resto vem felicidades.

    ResponderExcluir
  16. Entre em contato comigo marina.. Tenho 22 anos, malho, sou formada e moro em cuiaba.. to super curiosa doida para beijar uma menina meu e mail é camilitamaggi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  17. Saudações a todos do blog!
    Acho que esta situação é bem complexa e não há fórmula ou receita de bolo, cada caso é um caso e cada pessoa sabe o peso que seria em sua vida assumir ou não. Eu sou gay e no meu caso eu não tenho interesse nenhum em assumir para família e amigos, são vários os motivos que me conduzem a esta decisão.
    Apesar de ser gay e de ter me apaixonado algumas poucas vezes, percebo que a paixão é passageira, de forma que não estou disposto a mudar minha vida por algo passageiro. Considero a paixão passageira, mas as amizades não. Outro motivo é que sempre quis ter filhos e neste amor eu acredito, acho que gays e lésbicas que sejam realmente amigos podem construir juntos uma família e até ter filhos, se for interesse de ambos. Os dois podem se apoiar e dar força mútua embora possam viver suas paixões longe dos holofotes da sociedade. A paixão sempre acaba, mas uma amizade verdadeira é a base para nos mantermos no eixo da sanidade e protegidos, é assim que penso. Se alguma lésbica pensa parecido e quiser trocar idéia vou apreciar bastante. Meu MSN é ricfontinele@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Saudações a todos dos Blog; Adorei tudo que há no Blog. Acima de tudo temos que lutar por um mundo melhor entre mulheres e mulheres. Afinal de contas, todas são maravilhosas no cuidado de melhorá o entretenimento entre o próximo. Bjs carinhosamente nos corações de todos do Blog

    ResponderExcluir
  19. Sou Sonja McDonell, 23, Swiss Airlines Stewardess com 13 cidades no exterior, muito concurso com muitas fantasias em casos de emergência no meu trabalho maravilhoso. Eu busco meninas em minhas cidades e em minhas férias, sou flexibel em relação ao sexo lésbico e suas idades. Quando você é virgem, eu beijo suas coxas apenas sem destruir seus hímens. Devemos primeiro falar, como amamos.
    Saudações
    Sonjamcdonell@yahoo.com

    ResponderExcluir