domingo, 7 de novembro de 2010

É POSSÍVEL ENTENDER COMO A MULHER PENSA?

SAUDAÇÕES PARTICIPANTES DO BLOG:


O TEMA  DE  01 ATÉ 30 DE NOVEMBRO DE 2010,  É A REFLEXÃO SOBRE  A POSSIBILIDADE DE  ENTENDER O PENSAMENTO FEMININO.


A QUESTÃO CHAVE É O PRÓPRIO TÍTULO DA POSTAGEM OU SEJA:


É POSSÍVEL ENTENDER COMO A MULHER PENSA?


A CRÔNICA DA ESCRITORA GAÚCHA MARTHA MEDEIROS, PODERÁ NOS AJUDAR NESTA REFLEXÃO, POIS A MESMA MOSTRA,   COMO É COMPLEXA A MANEIRA DE PENSAR E AGIR DAS MULHERES.




"Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. 

Acordo pela manhã com ótimo humor mas permita que eu escove os dentes primeiro. 

Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. 

Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo cultivando este tipo de herança de seus pais. 

Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me num porto, num albergue da juventude. 

Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. 

Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. 

Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada [Então fique comigo quando eu chorar,combinado?]. 

Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar às vezes, mesmo na sua idade. 

Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. 

Seja um pouco caseiro e um pouco da vida. 

Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. 

Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes. 

Me enlouqueça uma vez por mês. 

Goste de um esporte não muito banal. 

Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. 

Quero ver você nervoso, inquieto, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. 

Não me conte seus segredos, me faça massagem nas costas. 

Não fume ou fume (eu ainda prefiro que não), beba, chore...Me rapte! 

E se nada disso funcionar, experimente simplesmente me amar!"




Martha Medeiros-Escritora Gaúcha

25 comentários:

  1. Nick: Eglantine
    Procedência:Florianópolis

    É POSSÍVEL ENTENDER COMO A MULHER PENSA?

    Não, não é possível entender como a mulher pensa e tampouco é possível entender como o homem pensa.

    Generalizar 'mulher' e generalizar 'homem' é um procedimento muito arriscado. Nunca vai trazer resultados exatos, precisos, como esperam aquelas pessoas que acreditam muito no aspecto "bio-psíquico-fisiológico" de homens e mulheres.

    Não é que eu não tenha gostado da poesia e da crônica da autora gaúcha, mas é que acho tudo meio clichê. Da crônica eu gostei muito da última frase, que no fundo traz a mensagem que o importante não é entender, é amar.

    A figura do cérebro é bastante desmerecedora para uma parte das mulheres, cujos hemisférios cerebrais não coincidem absolutamente em nada com o mostrado.

    Se há uma parte da população feminina para a qual a figura se encaixa, trata-se das desocupadas, das chaveirinhos, das marias-gasolina, das maria-chuteiras, das caça-intelectuais, das caça-homens ricos. Mas elas não representam todas as mulheres. A grande infelicidade é que os homens preferem este tipo de mulheres, que são totalmente destrambelhadas. Azar dos homens.Vão ficar algemados pelos chaveirinhos e com o pensamentos nublado pelo cérebro dos chaveirinhos. Mas eles gostam...

    ResponderExcluir
  2. Em geral, não é possível entender a cabeça das pessoas.

    Como cada um pensa é muito pessoal, é muito idiossincrático.

    Mas é a aceitação dessas diferenças, dessas idiossincrasias que faz a felicidade das pessoas.

    Gostaria de deixar aqui meu protesto contra o esquema do cérebro feminino colocado no blog.
    Chega a ser ofensivo.
    Há mulheres justas, há mulheres com uma racionalidade extremamente bem desenvolvida e uma espiritualidade correspondente.

    Aquele esquema serve apenas para as mulheres que não pensam, então não é nem preciso entendê-las.
    O grande problema é que a maioria dos homens se sente atraída por essa mulheres, pois pensam ser os caçadores, mas na verdade são as presas. As presas de um pensamento indigno, que vindo de dentro de um corpo sexy, de uma mulher bonita, é tudo que interessa aos homens. E é aí que começa o sofrimento deles. Mas se tiverem a tal mulher sexy, bonita e boa reprodutora eles não se importam. Eles gostam de sofrer. Os homens na vida real definitivamente são masoquistas, dai talvez, a necessidade de outras válvulas de escape que permitam a eles brincarem um pouquinho de sádicos.

    Me perdoem os homens que não são assim, mas estou começando a acreditar que eles nem existam.

    Com isso, eu não quero dizer que eu entendo as mulheres. Algumas também são capazes de pensarem de um modo obsoleto e até medíocre.

    A figura desse cérebro que vocês colocaram no blog, me lembra, por exemplo, um cartaz que as feministas elaboraram nas décadas de 60 e 70 para criticar a participação das mulheres nos concursos de beleza. Aparecia uma vaca com as peças de carne marcadas com seus respectivos nomes e no lado uma mulher nua com marcação semelhante, ambas à venda.
    Pesquisando os concursos de beleza, eu percebi os reducionismos que estavam por trás de tal cartaz.
    Há concursantes que têm uma ótima estrutura de personalidade, sendo pessoas inteligentes, ponderadas e que vão longe na vida, como Irene Saez, Miss Universo da Venezuela (1981), que seguiu carreira política.

    O cartaz das feministas tinha o mesmo viés reducionista que a figura depreciadora do cérebro feminino que vocês colocaram no blog tem.

    Só que hoje, as feministas, não estão mais nessa. Espero que os chauvinistas atuais também consigam sair dessa, apesar de suas limitações.


    Ana Maria F. de O. Batista, Antropóloga.
    Florianópolis, SC.

    ResponderExcluir
  3. É possível entender como a mulher pensa?
    Acho que não. Mas dá prá entender como é que o homem pensa. É muito básico e mesquinho.

    E aquela gravura do cérebro? O que é? Eu não entendi. Depois de muito pensar, cheguei à conclusão de que talvez fosse um modelo para as mulheres seguirem se quiserem passar o resto da eternidade no umbral...

    Ou talvez o modelo de mulher perfeita para alguns homens que eu conheço.

    Nick: TINIEL DESAPONTADA A PONTO DO SEM VOLTA NA WONDERWONDERLAND (Floripa)

    ResponderExcluir
  4. É possível entender como as mulheres pensam? Está é uma boa pergunta!

    Acho que cada uma tem sua própria maneira de ver o mundo, ao seu redor, e que faz escolhas, as vezes incompreeciveis para os homens. Não acho que as mulheres sejam iguais, na verdade são diferentes pena que não na questão lidarem com os homens.

    Não sei se elas acham que somos advinhos ou algo do tipo?

    Lendo a postagem me dei conta como estamos fazendo isso nos nossos relacionamentos, parece coisa de criança, não parece coisa de pessoas que não são seguras e tem medo de pedir as coisas, de ser clara ao comunicar suas idéias, parecemos querer que os outros sejam inteligentes e mágicos descobrindo nossos sonhos, gostos e atitudes.

    Queremos sempre mostrar algo que não somos. Quando vamos parar com isso. Bem, o texto foi escrito por uma mulher, então agradeço a sinceridade, pena que dita de forma a confundir a cabeça masculina.

    Se as mulheres fossem realmente tudo que elas acham que são não estariam sempre reclamando dos homens, e dos defeitos masculinos, querer mudar alguém depois de adulto sempre vai trazer desafios.

    Pelo que percebo o comum é se não dá certo elas partem para o próximo, e próximo.

    Bem relacionamento, é sacrifício e não mar de rosas, como as mulheres são ensinadas pelas novelas, cinema e romances baratos.

    Sei que também é difícil pra elas mudarem depois de adultas com tantas fantasias gravadas em suas mentes de príncipes, galãs, atores, que são aquilo apenas nas novelas e filmes, que nas suas vidas pessoais são problemáticos e problemáticas.

    A vida a dois exige sacrifícios que parece que todos os lados da relação não estão dispostos a pagar, escolhendo pular fora.

    Nos homens, somos tachados de muitas coisas pelas mulheres, e muitas são verdades, admito!!! Agora também não se pode falar isso apenas dos homens. Muitas das verdades ditas sobre as mulheres também são. Quem vê pensa que o dialogo é feito por uma espécie superior(mulheres) com uma outra primitiva(homens).

    Agora não vamos esconder debaixo do pano que as mulheres de hoje estão é mesmo perdidas e confusas. E não pensem que os homens são psicólogos ou padres para resolver isso.

    Sobre a foto acho que foi colocada apenas para despertar o interesse e a discussão, coisa que acredito tenha funcionado.

    Bem sobre os homens preferirem ”as marias chuteiras, as chaveirinhos, as marias-gasolina, as caça-intelectuais”. Não acredito ser verdade, eu não escuto meus amigos saírem dizendo vou achar uma caça-intelectual para casar ou para ter um relacionamento.

    Agora sei que tem mulheres que se acham intelectuais que saem na internet procurando caras ricos, para se relacionar, que fale idiomas, viaje pelo mundo, e para coloca-las como chaveirinho, para não terem de lavar a louça para não estragar o esmalte das unhas.
    Sem dizer que a maioria das mulheres de hoje passaria fome se não morasse na casa da mãe para limpar, passar e cozinhar para elas. E ou não existisse o miojo (maçarão instantâneo).

    Um abraço

    Nick:Rémy
    Cidade: Paris

    ResponderExcluir
  5. Uma delícia os comentários do Rémy, só que não são os homens que vão atrás das caça-intelectuais (às vezes eles nem sabem que elas são isso, pensam que são apenas mulheres comunicativas e queridas em suas cidades). São elas que vão atrás deles e eles caem como patinhos. Os homens adoram ser amados por interesse. Talvez seja por isso que tenham dificuldade em entender as mulheres que não se inserem nesta práticas.
    Nick:Anonimíssima
    Procedência:Florianópolis

    ResponderExcluir
  6. Tenho um amigo que diz que é muito difícil entender as mulheres porque elas são como um oceano profundo.
    Tenho uma amiga que leu Os Homens são de Marte e as Mulheres são de Vênus, ou coisa parecida, e já acha que entende os dois.
    Eu prá falar a verdade, não entendo nenhum dos dois.

    Anelise, Laguna, SC

    ResponderExcluir
  7. Bah! O desenho está é muiiito bonzinho para as mulheres. Se eu tivesse desenhado todos os hemisférios, lóbulos e mínimos pedacinhos estariam preenchidos só por "quero dinheiro", "quero provedor", "quero um homem prá chamar de meu só prá me exibir, não por amá-lo".

    Jucélio, POA, RS

    ResponderExcluir
  8. Como é que o Clube do Bolinha vai entender o Clube da Luluzinha se eles não entendem nem seu próprio regimento interno e nem sequer leram o do outro?

    Comunicação é a palavra-chave.

    Nick:Bolota
    Procedência:Florianópolis

    ResponderExcluir
  9. Geeente, o tema da quinzena do blog (ao meu ver) é tão inocente, não entendi como foi começar essa verdadeira guerra dos sexos!! rss
    É engraçado perceber o quanto as pessoas estão saturadas, frustradas (ou sei lá qual seria a palavra que melhor se adequa) mas o problema é que as pessoas se frustram justamente pq as coisas não saem EXATAMENTE como elas gostariam que fosse. Elas idealizam, projetam o outro, e se perdem diante do real e do imaginário. Cada um defendendo o seu gênero e atacando o "oposto", quando na verdade o que todo mundo mais quer é ser amado, compreendido e respeitado.
    Concordo com o comentário do nosso ilustre colega Rémy, que ia muito bem até a colocação "que as mulheres de hoje estão é mesmo perdidas e confusas" (a partir daí retrucou os comentários anteriores, parecendo até uma "mulherzinha"...rs). Mas acho mesmo que existe uma cofusão na cabeça das mulheres da atualidade! Entendam homens...é muita informação!!! Jornada dupla, tripla...profissional, mãe, amante, dona de casa! A mulher hj precisa provar o tempo todo que é tão boa quanto, ou superior aos homens justamente por causa da opressão vivenciada pelas nossas tatatatatara, bisa e avós por uma sociedade que subjugava todas as imensas qualidades, habilidades e competências que possuímos. E forçadas a viver na submissão de quem, de quem??? Do HOMEM!! rss...por isso tamanha revolta e por isso hj homem é o alvo fácil e preferido pra nós mulheres. Mas peraí né mulherada...vamos dosar o Poder e a Glória da evolução dos tempos.
    Não critiquemos generalizando o sexo masculino...conheço homens (poucos) queridos e decentes! (Não me peçam telefone...já estão todos comprometidos! rs)
    Outra coisa que me deixou abismada foi o polêmico cérebro...cadê o espírito esportivo meninas?? Pra mim nada mais é do que uma sátira de alguns pontos fracos femininos e habilidades menos desenvoltas provadas inclusive pela ciência! (É claro que tb não é regra...conheço mulheres que são exímias motoristas, verdadeiros GPS's, e outras que viraram ninfomaníacas - só descobriram oq é bom - depois de sobreviverem ao fim de um casamento!) Assim como existem piadas de loira, português e etc...não tem nenhuma graça...mas era essa a intenção!

    Todos nós (homens, mulheres)somos seres complexos, únicos...cheinhos de defeitos e qualidades.
    Mais fácil pro mundo viver sem rótulos, sem comparativas, sem fórmula mágica pra entender coisa alguma...Desta forma, se vc quer ser compreendido, se mostre como realmente é!


    MiAssisTy,
    Joinville-SC

    ResponderExcluir
  10. Não é mesmo, ficou parecendo uma "MULHERZINHA”, ahahahahahahahhahaha.
    É minha culpa confessa por ficar ouvindo tanto as queixas e as choradeiras delas.
    Lá vou eu de novo, não chore querida, nos estamos na mesmo situação tendo de provar todo santo dia que somos melhor profissionalmente independentes de ser homens ou mulheres!
    As regras estão mesmo mais rigorosas e exigentes que dá as meninas à opção de contratar serviços de limpeza ou continuar morando na casa dos pais, atrasar a maternidade ou simplesmente não ter filhos.
    Mas claro gostei de seu senso de humor, é isso ai. Se não somos capazes de rir de nos mesmos e admitir nossos erros, vamos continuar na mesma historia.
    Eu conheço algumas mulheres trabalhadoras e amorosas que nos inspiram. Fico feliz de conhecê-las.
    Por isso digo para meus colegas do sexo masculino, vão procurar esse tipo de mulheres nas igrejas e deixem de buscá-las na night, discotecas e na farra.
    Nos complicamos demais nossa vida, vamos tentar viver de maneira mais simples.

    ResponderExcluir
  11. Se uma mulher está triste, é coisa de mulher, não dá prá entender.

    Se uma mulher não está passando por uma de suas melhores fases, é coisa de mulher, não dá prá entender.

    Se uma mulher fica decepcionada, é coisa de mulher, não dá prá entender.


    Tem até gente que chama esse "coisa de mulher" de monice. Eu pessoalmente não concordo e recuso a palavra monice quando aplicada a mulheres simples e de valores sólidos. Monas são as airosas, convencidas e exploradoras de homem. Exatamente o tipinho que eles gostam.


    Se um homem está triste, é completamente compreensível, tem seus motivos nobres, não é coisa de homem.

    Se um homem não está passando por uma de suas melhores fases, é completamente compreensível, é por problemas profissionais, coisas de saúde e assim vai, mas não é coisa de homem.

    Se um homem fica decepcionado,é completamente compreensível, é porque tem direito, tem razão, não é coisa de homem.

    SE DÁ PRÁ ENTENDER A CABEÇA DA MULHER OU NÃO, NÃO É O PROBLEMA. O PROBLEMA É QUE A MULHER ESTÁ SENDO MUITO INJUSTIÇADA EM TUDO ISSO.

    Anonimíssíma e sem procedência (melhor sem procedência do que lembrar que se vive em um mundo cheio de homens injustos, cuja principal defesa é ofenderem as mulheres honestas, porque prás monas eles não dizem nada, só "lindona", "meu amor", para esconderem suas próprias deficiências e o fato de que só pensam com a cabeça de baixo, desculpem pela expressão vulgar, mas a realidade é essa)

    ResponderExcluir
  12. Desculpem, mas a dobradinha Rémy-Myassisty só enganaria os mais que burros.

    Um conselho para os homens: fiquem perto das mulheres que vocês podem comprar. Vocês sempre vão entender a cabeça das mulheres que ficam com vocês só por interesse. No fundo, elas não tem nenhum outro interesse a não ser o de melhorar a vida delas próprias. É fácil entender isso.

    Fiquem longe das mulheres a quem vocês não podem comprar, sejam/estejam elas ricas ou pobres. Essas, vocês nunca vão entender.



    Um conselho para as mulheres:fiquem perto dos homens simples, desintelectualizados, que valorizem vocês, que respeitem vocês, que as aceitem como vocês são. Não importa que eles tenham um tostão (ou menos) ou um milhão (ou mais).

    fiquem longe dos homens que não partilham e mais longe ainda dos que fingem que partilham. É só interesse. E de mão única. É um joguinho bem feio. Cuidem-se mais ainda se eles forem seus amigos, pois quando vocês perceberem qual é realmente a deles, talvez doa mais do que vocês possam suportar. Se eles foram amantes ou cônjuges não é tão grave, o máximo que estará destruído é uma relação. E relações se reatam a qualquer momento.



    Nick:Tiniel fugindo da terra dos ex-amigos.
    Procedência: ainda não cheguei, mas vou chegar na terra onde se encontre amigos verdadeiros. /Se eu encontrar, partilharei com todos vocês aqui do blog que tiveram a paciência de me aturar, ler verdades é muito difícil. Elas são relativas e tristes até na Wonderwonderland.

    ResponderExcluir
  13. Nick:Vacolina
    Procedência:Bovinolândia

    Vou explicar como funionam as coisas por aqui.
    ESPERO QUE VOCÊS ACHEM ENGRAÇADO, DIVERTIDO, PIADÍSTICO, SEI LÁ...

    Os touros podem tudo porque eles possuem os meios: são os machões, os donos das câmeras fotográficas que tiram as fotos na fazenda,os donos de tudo. Todos entendem como eles pensam linda e racionalmente. São a perfeição.

    As vacas, coitadas, não possuem os meios. Só aquilo que o touro usa prá reproduzir e a força de trabalho delas que eles exploram dizendo que as estão ajudando. Ninguém entende a cabeça delas. Elas pensam primitivamente. Não têm a capacidade de entender a perfeição dos touros.

    Os bois, estes estão numa situação boazinha, pelo menos é efêmera, eles logo serão mortos, pois irão para o abate. Ninguém precisa entender como eles pensam.

    ResponderExcluir
  14. Putz, espero que estes últimos comentários sejam na esportiva. Sem estar perdendo o senso de humor. Falar aqui na internet nos dá a oportunidade de exercitarmos um tipo de distanciamento. Das cargas emocionais, que as relações nos fazem sentir. A gente ta realmente complicando as nossas vidas. Nossas famílias, amores, hobbies, etc.
    Me parece que, ficar discutindo aqui na internet, não vai facilitar as coisas.

    Parece que estamos mesmo agora ao escrevermos estes comentários, carregados de emoções que não foram resolvidas. Não estamos chegando a lugar nenhum achando que temos as respostas. Sem dizer que sentimentos mais calorosos pelas pessoas ao redor, ficam mais raros. Deveríamos ser gratos, pelas pessoas que nos ajudam. Nos aturarem como amigos. Pois depois de varias tentativas mal sucedidas na vida, profissionalmente, nos relacionamentos; ainda assim tem pessoas ao nosso redor que aturam nosso mau humor e as piadas sem graça.

    A escolha de cada um sem desculpas. Ninguém será eximido de responsabilidade. Então sejamos otimistas para com a vida, com nossos amigos, e com as pessoas que vamos conhecer ou nos relacionar. Elas merecem uma chance ou duas! Quem afinal somos para tirar isso delas ou de nos mesmos, a possibilidade de uma pequena medida de felicidade.

    MiAssisTy, já sei o que você irá falar, ficou parecendo uma "MULHERZINHA”, escrevendo isso, não é?
    “Desta forma, se vc quer ser compreendido, se mostre como realmente é!”

    Agradeço por vcs estarem nos dando a chance de lhes conhecerem, seus sentimentos são realmente valiosos para nos. Estamos aqui para ouvir, sentir e consolar seus sentimentos.
    Desejando que sintam o coração aquecido e abraçado.

    ResponderExcluir
  15. Oops! Não entendi a historinha da "dobradinha Rémy-Myassisty q só enganaria os mais que burros"...
    Bem, se chegaremos ou não a algum lugar procurando, trazendo, questionando, impondo ou julgando as respostas das "NOSSAS verdades" eu não sei...mas continuo achando interessantíssimo fazer parte de debates de racicínios e vivências distintas.
    Sendo assim, não deu pra deixar de registrar mais um humilde comentário...
    "Quem afinal somos para tirar de alguém ou de nós mesmos, a possibilidade de uma pequena medida de felicidade?" (Óoooohh...rss...falou e disse!)
    "A escolha de cada um sem desculpas. Ninguém será eximido de responsabilidade. Então sejamos otimistas para com a vida, com nossos amigos, e com as pessoas que vamos conhecer ou nos relacionar. Elas merecem uma chance ou duas!"
    Agora sim...pareceu de verdade uma citação feminina!! Sábia, cheia de sensibilidade!

    Avaliar e criticar construtivamente o outro é benefício pra nós mesmos. Se aplicarmos as sugestões, nos avaliarmos também, e fizermos bom uso da auto crítica em primeiro lugar.

    A dica do dia:
    Perceba como as pessoas afetam suas emoções, seu jeito de encarar o cotidiano...selecione mais.


    Beijo a todos...e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  16. Miassisty!
    Desta vez você se esmerou!
    Parabéns!
    Nunca foi dito nada mais sábio: "... selecione mais."

    Eu por exemplo,vou seguir seu conselho e, além de cuidar de minhas emoções, vou um pouquinho adiante e vou selecionar mais os amigos. Porque os que parecem serem amigos verdadeiros, às vezes são os mais falsos, e só ficam repetindo abobrinhas que são apenas do interesse deles e que explicitam unicamente o pensamento deles.

    De fato... selecionar é a ordem do dia...
    Obrigada.
    Anonimíssima

    ResponderExcluir
  17. Nick: KATARA
    Procedência: Tribo dos Dobradores de Água do Sul

    Mesmo voando no Appa recebi um e-mail com um forward que continha o texto a seguir (além de figuras lindinhas). Achei o máximo prá ilustrar a simplicidade sábia das mulheres e a complexidade confusa dos homens. VEJAM O TEXTO!


    Mulher é complicada?
    Quem é complicada?

    Se a gente se insinua, é uma mulher ATIRADA.

    Se a gente fica na nossa, tá dando uma de DIFÍCIL.

    Se a gente aceitar transar no início do relacionamento, é uma mulher FÁCIL.

    Se a gente não quer ainda, TÁ FAZENDO DOCE.

    Se a gente põe limitações no namoro é AUTORITÁRIA.

    Se concorda com o que ele diz, é uma tonta, SEM OPINIÃO.

    Se a mulher batalha por estudos e profissões é uma AMBICIOSA.

    Se não tá nem aí prá isso, é DONDOCA.

    Se a gente adora conversar sobre política ou economia é FEMINISTA.

    Se não se liga nesses assunstos, é ALIENADA.

    Se a mulher corre prá matar uma barata, NÃO É FEMININA;
    Se corre de uma barata, é uma MEDROSA.

    Se a gente aceita tudo na cama é VAGABUNDA; se não aceita: é FRESCA.

    Se a mulher ganhar menos que o homem, tá querendo ser SUSTENTADA... Se ganhar mais tá querendo HUMILHÁ-LO.

    Se a gente adora roupas e cosméticos é NARCISISTA. Se não gosta, é SAPATÃO, ou no mínimo DESLEIXADA.

    Se sai mais cedo do trabalho é FOLGADA. Se sai mais tarde, TÁ DANDO PRO CHEFE!

    Se faz hora-extra é GANANCIOSA.

    Se gosta de TV, é FÚTIL. SE gosta de livros, TÁ DANDO UMA DE INTELECTUAL.

    Se a mulher quer ter 5 filhos é uma LOUCA INCONSEQUENTE. Mas, se só quer ter 1, é uma egoísta que NÃO TEM SENSO MATERNAL

    Se a gente se aborrecer com certas atitudes dele, é uma mulher DOMINADORA. Se aceitar tudo o que ele faz, é SUBMISSA.

    Se a gente gosta de Rock é uma DOIDA CHAPADA! Se gosta de música romântica, é BREGA; se gosta de música eletrônica é PORRA LOUCA.

    Se a gente faz uma cena de ciúme, certamente é NEURÓTICA.
    Mas, se não faz, NÃO SABE DEFENDER SEU AMOR!

    Se a gente fala mais alto que ele é uma DESCONTROLADA. Se fala mais baixo é SUBSERVIENTE.

    Pô... e depois ainda dizem que mulher é complicada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nick: Rodrigo

      KATARA, sou homem e machista (infelizmente). Fui criado por uma família machista, e não tenho culpa de ter sido criado com esse tipo de pensamento.

      Porém, lendo o seu texto, reflito sobre a situação da mulher. Você têm razão em 100% das suas colocações. Estou aqui tentando entender o que pode ter acontecido para existir tanto ódio em relação as mulheres (desde os tempos medievais, martelo das bruxas, preconceitos no mundo árabe, etc). Não pode ser apenas uma coincidência, acredito ser algo maior.

      Vamos tentar analisar pelo lado científico: Nos animais, a diferenciação física dos machos e das fêmeas é realmente diferente. Na maioria das espécies, a desproporção física é evidente (o macho é muito mais forte fisicamente, o que não significa muita coisa).

      Porém, a fêmea possui um tipo de poder sobre o macho (seu cheiro, sua forma física, sua cor de pele, etc) que causa uma verdadeira explosão incontrolável dentro do cérebro masculino - SEXO!!! Em algumas espécies, o macho escolhe MORRER apenas para ter relações sexuais com a fêmea (lembra da aranha viuva negra?).

      Não têm lógica, isso deve estar no hardware e não no software.

      Sou homem (cheio de testosterona), e não consigo expressar em palavras o que acontece conosco. Imagine uma mãe amorosa. Imagine também o tamanho do sentimento de proteção e amor em relação ao filho (sentimento extremamente poderoso). A mulher foi projetada pelo criador com esse sentimento (vem de fábrica, você não têm o que fazer).

      Da mesma forma o homem, atraído por uma mulher, de alguma forma desenvolve um sentimento tão poderoso quanto ao da mãe (relacionado a propagação da espécie, do seu gene, da sua linhagem). No homem isso causa uma emoção completamente indescritível no cérebro, voltada sempre para o sexo.

      Este é o poder feminino: EXERCER ATRAÇÃO SEXUAL INCONTROLÁVEL NO HOMEM.

      Isso causa certo medo nos homens, mesmo os fortes, os ricos, os inteligentes, etc. Eles não podem controlar o que foi projetado pelo grande arquiteto.

      Por que isso foi projetado desta forma nunca saberemos, mas o modelo caótico gerado por esta dualidade parece funcionar (estamos evoluindo como espécie, juntamente com outros animais).

      Se temos que culpar alguém por esta guerra dos sexos devemos culpar nosso criador (que me deu este saco cheio de testosterona e sua xana maravilhosa, cheirosa e perfeita).

      Este é nosso mundo, não temos o que fazer.

      Espero ter contribuído com suas dúvidas, mas infelizmente continuamos sem todas as respostas.

      De qualquer forma, te amo! (de um homem para uma mulher)

      ;-)

      Excluir
  18. Nick: Rosinha Algodão
    Procedência: Condado

    Só gostei da poesia "Alma de Mulher". Ela se encaixa direitinho para as mulheres do meu vilarejo.

    O mapa cerebral e o texto que o segue não tem muito a ver conosco, mais parecem coisas do Senhor do Escuro e do Gollum respectivamente.

    ResponderExcluir
  19. Penso que seria mais produtivo pensarmos como funciona a cabeça não só das mulheres, mas dos homens também. Pelo que tenho lido aqui, parece que os homens são reducionistas e as mulheres complexas e parece também que tem gente que não está nem aí prá isso e quer mais é ser feliz (como o Rémy e a Miassisty).
    Na verdade todos estão certos e errados.

    Não dá prá ser feliz ingnorando as diferenças e fazendo graça e não dá prá ser feliz sendo radical demais, no estilo "os homens não sabem avaliar as mulheres, então que vão todos prá pqp".

    É importantíssimo achar um ponto de equilíbrio.
    Pessoalmente, acho que homens e mulheres são complexos, só que suas complexidades são diferentes.

    Lua Luna, Florianópolis, SC

    ResponderExcluir
  20. A mulher é assim com um encanto que se expande
    às fêmeas do mundo animal...que "acode" sua "cria" com toda a força do seu amor, da sua dor...
    A mulher é o ponto de equilibrio do lar,
    é o porto seguro do amigos, fihos, marido...
    é um ser abençoado...



    http://www.facebook.com/pages/Pensepoesia/139761246081726

    ResponderExcluir
  21. O pensamento é algo que muda constantemente, então acho não podemos entender os pensamentos tanto das mulheres como dos homens!

    ResponderExcluir
  22. Tanto homens quanto mulheres podem estar bastante equivocados. As pessoas em geral se equivocam. Por isso são pessoas, são humanas.
    Uma coisa que pode ser horrível é o desentendimento entre as pessoas que acham que o mundo é uma eterna festa e os que sabem que não é e sofrem as consequencias da leviandade alheia.

    Para os primeiros, tudo está sempre bem, não suportam que ninguém as tire do seu mundo de fantasia nem por uns minutos, são eternas pollyanas, se acham o máximo, estão sempre certos, são bom samaritanos acima de tudo. Estão em perigo, porque o slogam "a vida gosta de quem gosta dela" tomado em excesso também mata. E são perigosos porque perdem o contato com a realidade e não conseguem mais enxergar que as situações são complexas, que o mmundo não é feito só de alegrias. Eles afastam as pessoas porque não sabem ouvir, não aceitam feed-backs, e a sensibilidade deles cabe dentro de uma colher de chá,como diria a Hermione Granger. São pessoas extremamente contraditórias. Conheci um pollyana assim, que passava de uma generosidade extrema a uma "mão-de-vaquice" absurda em horas absurdas (claro que só com algumas pessoas, esse tipo de "boi" sabe o pasto que come.) Eles nem percebem a contradição, não percebem que há horas em que se comportam como os não pollyanas de carteirinha.

    Os segundos correm o risco de perderem amizades e o que é pior, a amizade por si mesmos, por levarem o slogam "a vida não é um mar-de-rosas" muito a sério. Seu pessimismo não faz bem para as pessoas que os cercam e pode ser um banho de água fria até para seus próprios projetos.

    Será que existem os terceiros? Ou seja, os equilibrados. Existem, porque, do contrário, o mundo já teria acabado. Já que existem eu vou tentar achá-los e fazer o que fazem. Acho legal a idéia de não viver 100% na fantasia e de não viver 100% com os pés no chão. O Sr. Mediador teria algum conselho prá que se consiga isso?

    ResponderExcluir
  23. Homens e mulheres tem problemas com suas verdades absolutas. Acho que temos até que repensar o conceito de flexibilidade. Lembrem-se que quando alguém diz "seja flex", a flexibilidade em si já está sendo tomada e vangloriada como uma verdade absoluta. E acreditem em mim: a tendência é que as "flexibilidades" de uns e de outros, venham a se chocar.

    ResponderExcluir
  24. Acho que deriam desenhar um cérebro masculino com uma área bem grande dedicada à mesquinhez. E feminino com uma área bem grande para a burrice.

    Situação demonstrativa:
    homem e mulher na cama; os dois não têm relacionamento afetivo conjugal; ela está lá para fazer sexo e ele está lá para queimar calorias; a noite está bastante fria e a mulher não está muito motivada porque o local não é muito indicado para descontração; a mulher usa lencinhos umedecidos desses de limpar nenem para ficar mais lubrificada; ela usa um três ou quatro; o homem faz um escândalo dizendo que o que mais o faz brochar é desperdício e que os lencinhos poderiam ser usados para limpar uma torradeira; a coitada da mulher fica sem ação - não pode usar algo que é seu (os lencinhos eram dela), pedir um lubrificante nem pensar, nem que esse lubrificante fosse um óleo que estivesse disponível na cozinha; a mulher vira pro lado, chora a noite inteira, finge que dorme; dois dias depois a mulher tenta explicar como estava se sentindo e o cavalão diz:"são suas idiossincrasias biopsicossociais".

    Acho que o cavalão é que está com problema de "idiossincrasia biopsicossocial" banhada a muita falta de tato e mesquinhez absoluta.

    A mulher tem é um problema de burrice total. Não deveria nem chegar perto de um cara assim, mesmo que gostasse dele como amigo. E não deveria fazer sexo em condições não ideiais para ela. E muito menos com um cara que quer só queimar calorias. E menos ainda tentar conversar com ele, um cara assim merece ficar relinchando abraçado à torradeira. E merece encontrar pela frente mulheres espertas que o explorem bastante para ficarem bonitas com o dinheiro dele. Aí ele vai achar tudo lindo e maravilhoso e esquecer da torradeira. E a lindona vai trocá-lo pelo primeiro que lhe der mais dinheiro para ela manter a condição airosa. E nesse meio tempo, a lindona vai criticando para Deus e o mundo todos os hábitos que ela não gosta no cavalão. Só não listo esses hábitos (que prá lindona são defeitos)porque tenho mais tato e sensibilidade que os homens, sem falar em humanidade e respeito ao próximo.

    ResponderExcluir