quinta-feira, 5 de agosto de 2010

VIDA AFETIVA SEXUAL DA MULHER AMANTE

O Blog do Dr. Franchico já refletiu sobre o olhar da mulher esposa sobre as suas dificuldades para enfrentar um casamento de fachada (casamento de fachada-julho de 2010) onde geralmente o marido pula a cerca com profissionais do sexo ou mantém relações afetivas-sexuais paralelas através de uma amante fixa. (a esposa traída pela prostituição de 19 até 30 abril de 2010). 


Refletimos que o adultério do marido acaba gerando uma vida conjugal afetiva-sexual insatisfatória. Neste casos as brigas, os conflitos verbais e físicos podem acabar se tornando parte do cotidiano, isto podem  levar algumas mulheres esposas  tomar a  corajosa decisão de terminar o casamento e começar um nova vida de solteira (O fim do casamento e o nascimento de um nova mulher de 1 até 7 de fevereiro de 2010)


Devido aos inúmeros emails recebidos das participantes do blog, vamos refletir de  1 até 31de agosto sobre o significado da vida afetiva e sexual da mulher amante de um homem casado.


A questão chave é: 


Quais são as expectativas afetivo-sexuais que a mulher amante apaixonada tem do seu  homem casado, que vive um casamento de fachada?
Segue abaixo um depoimento de Miassisty de Joinville,Santa Catarina(SC), Brasil  participante do blog do Dr. Franchico  que relata sua experiência de mulher amante apaixonada por um homem casado que está vivendo um casamento de fachada.


Não vale à pena conviver, dormir e acordar (ou não né...essa é fácil, separam-se os quartos)se o desejo não existe mais, se o prazer em estar perto não existe mais...oq fica no lugar de uma paixão, de um sonho e de uma série de coisas em comum é um imenso vazio.


Algumas pessoas aceitam viver essa situação por uma questão social, financeira, por terem filhos...enfim, são vários os motivos.


Pois não há no mundo dinheiro q pague o sofrimento de uma relação fracassada se arrastando. E ainda menos os filhos presenciarem a infelicidade dos pais. 


Falo com propriedade, filha caçula de pais separados depois de um casamento de 16 anos, tenho convicção de que foi sim o melhor. 


Tanto para eles, como para os cinco filhos que tiveram juntos.


Como toda separação é dolorosa, foi muito difícil, brigas, desentendimentos, revolta...e depois de algum tempo o entendimento e aceitação de q tudo seria muito pior, conturbado e infeliz se não tivessem sido corajosos e findado a relação.


Hoje, sou completamente apaixonada por uma pessoa que é casada, que corresponde à altura esse sentimento e que vive um casamento infeliz por status...quanto sofrimento! 


E todo mundo sofre, magoa e é magoado...já estou decidida a não alimentar esse sentimento. 


Tb dificílimo aceitar, mas...se a fachada para alguns é tão importante, que pintem então com uma cor bem bonita!


Depoimento de Miassisty de Joinville-SC participante do blog do Dr. Franchico 

63 comentários:

  1. Primeiramente, gostaria de parabenizar o mediador, Dr. Franchico, e todos os participantes do blog e agradecer pela riqueza em termos de potencial evolutivo, de um novo discernimento, que está contido no material deste blog.


    Agora então, passo à pergunta colocada:
    "Quais são as expectativas afetivo-sexuais que a mulher amante apaixonada tem do seu homem casado, que vive um casamento de fachada?"

    Na minha opinião a mulher amante apaixonada não deve nutrir muitas expectativas afetivo-sexuais de seu amante casado. É melhor que desista e vá dedicar seu amor e carinho a alguém que real e INTEGRALMENTE precise receber esse amor, esse carinho.

    A função de uma amante na vida do homem casado é de proporcionar a ele prazer, alívio sexual, e auto-afirmação no seu gueto machista. Na maioria das vezes, o que occorre é que a existência dessa amante melhora o próprio casamento do homem, "apimentando" a relação, seja por causar ciúme na esposa (que vai se "esmerar" prá satisfazer o marido), seja por deixar o homem mais seguro.

    É claro que cada caso é diferente, talvez haja homens de caráter que mantenham uma amante e não possam desfazer seu casamento por razões de força maior. Eu não conheço nenhum, só nos romances, novelas e afins.
    Os que eu conheço que desfizeram o casamento foi por puro mau-caratismo e a amante que passou a ser esposa, logo passou a ser esposa-traída, porque eles arranjaram outra amante.

    Também acho que não é errado o homem ter uma amante, só que nesse caso, ele não deve enganar nem a amante, nem a esposa. Tem que definir a posição de cada uma, não deve criar falsas expectativas e deixar a amante se apaixonar por ele. Aí tanto a amante, quanto a esposa têm poder de decisão. Se elas consentirem, está tudo bem. O mundo é consensual.

    Quanto ao homem que tem uma amante porque a mulher é uma megera e "merece" ser castigada, e a amante amada, bom, aí é outra coisa. Mas o mais recomendável ainda é a verdade.
    Quanto ao homem que tem uma amante porque ele e a esposa acham que o casamento monogâmico é uma situação forçada e tem uma solidez só aparente, bom, aí também é outra coisa. O mundo é relativo.

    Ana, Florianópolis, SC

    ResponderExcluir
  2. Quais são as expectativas afetivo-sexuais que a mulher amante apaixonada tem do seu homem casado, que vive um casamento de fachada?

    Se o homem vive um casamento de fachada é porque deve ter seus motivos.

    A amante apaixonada deve tomar cuidado. Acho que um casamento de fachada pode ser mais forte que o amor que a amante apaixonada pensa estar vivendo.

    O amor é uma construção, só que quase ninguém sabe disso, é uma viagem. O casamento de fachada também é uma construção, só que todos sabem, é um estilo de vida.

    Denise, Laguna, SC

    ResponderExcluir
  3. QUERO MUDAR DE POSIÇÃO!

    A melhor coisa que pode me acontecer é se meu marido arrumar uma amante apaixonada. Eu dô a separação na hora.
    Tô cansada de lavar cueca. Que venha a amante apaixonada lavar cueca!
    Ela vai ver que bom que é!

    Solange, SP, Capital

    ResponderExcluir
  4. Nick: TINIEL DESLUMBRADA
    Procedência:WonderWonderland (Fpolis é isso tudo!)

    Wow! Parabéns pela fotos que ilustram o atual tema do blog! Parece coisa de WonderWonderland. Adorei. Estou deslumbrada.

    Mas a amante apaixonada e a esposa de fachada traída... coitadas, as duas! Esqueçam as expectativas, o cara não é um cana, nem um cafa, é um supercafa.

    Tiniel

    P.S.: Duda C, where are you??? Figurinha mais difícil que o Scooby-doo.

    (nunca vi postagem com post-scriptum, mas estou tendo que apelar... Peço desculpas ao mediador Dr. Franchico e à galera que posta no blog)

    ResponderExcluir
  5. Mas o que é que essa louca amante apaixonada quer?
    Isso não é coisa de ter expectativas ou não, é só ela curtir a vida boa que tem.

    A amante transa nos lençóis de seda, a esposa nos lençóis de linho se for esperta, se não for esperta é nos de algodão vagabundo mesmo.

    A amante transa tirando a lingerie preta caríssima de material finíssimo comprada pelo cara, a esposa, transa tirando a camisolinha ou o pijaminha de algodão que, às vezes, foi ela mesma que teve que comprar numa liquidação.

    A amante janta fora com freqüência, e só em lugares bons, clima romântico, luz de velas. A esposa raramente janta fora com o marido, e se janta, é no restaurante da esquina, ou no fast-food com a filharada toda.

    A amante viaja para lugares fantásticos, paraísos de mar ou montanha. A esposa viaja geralmente prá cidade onde fica a casa da sogra.

    A amante só tem os famosos encontros quando está produzida, linda, maravilhosa (maquiagem e cremes da L'Ancômme, no mínimo). A esposa é vista pelo marido todo dia, quando está bem ou mal, na maioria das vezes (excessão se faz às esposas peruas, só que essas não deixam o marido arrumar amante, usam muito Natura e Avon), sem maquiagem, com creme Monange comprado no mercadinho da esquina (quando muito).

    A amante recebe flores, a esposa verduras prá cortar (se for esperta, pode ficar só supervisionando a empregada, mas enquanto isso a amante está dormindo em casa, ou num Spa se cuidando).

    A amante ganha de presente vestidos caros e sexy, a esposa ganha um liquidificador. A amante ganha jóias, a esposa ganha um fogão novo (quando muito).

    PARA A AMANTE, AS SUAVES E PERFUMADAS PÉTALAS DAS ROSAS VERMELHAS, para a esposa só os espinhos que ferem e são inodoros.

    Senhorita Miassisty, fique com sua posição, ela é TOP-VIP.
    Falo por experiência.

    Rosângela, ex-esposa traída, atual amante feliz.
    Piracicaba, São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário não é verdadeiro, estou dizendo isso por experiência propria, nem todas as amantes vivem este mar de rosas que você esta fantasiando, apesar que existem homens e homens, tem aquele que dá isso sim para amante até quando ele quiser, mas tem outros que realmente amam a amante, e ela acaba fazendo o papel da esposa traida. sei disso pq vivo em um relacionamento de 25 anos como amante, e acho que acabei me tornando a esposa porque não vivo nada disso, pelo contrário, trabalho, e a gente divide tudo, até os bens adquiridos, portanto cada caso e um caso.

      Excluir
    2. Vivo uma relação com um homem casado há 3 anos. Somos apaixonados. Disso não tenho dúvida. E realmente me trata como uma princesa. Melhores motéis, restaurantes, presentes. Sou apaixonada, porém, independente.Tenho uma vida sosical um tanto agitada, ocupada. Gosto de viver assim. Só o encontro quando estou linda, perfumada. Temos uma relação de cumplicidade, amor e uma afinidade que ele diz jamais ter vivido. Há momentos que preciso ficar sozinha. Gosto de mim, da minha companhia, e tenho que ter tempo p cuidar das minhas coisas tb. Que seja eterno enquanto dure. Em primeiro EU, depois nossa relação. Pois, um dia quando isso chegar ao fim ( acredito que isso aconteça), ficarei sem traumas, livre, leve e solta. I crazy for me. Talvez essa minha segurança faça com ele seja mais apaixonado. A todas que têm um relacionamente com homrm casado: MENINAS, EM PRIMEIRO LUGAR SE AMEM, SE APAIXONEM POR VCS. ISSO É O MAIS IMPORTANTE!!

      Excluir
  6. Amada Amante
    Roberto Carlos
    Composição: Roberto Carlos / Erasmo Carlos
    Esse amor demais antigo
    amor demais amigo
    que de tanto amor viveu
    que manteve acesa a chama
    da verdade de quem ama
    antes e depois do amor
    e você amada amante
    faz da vida um instante
    ser demais para nós dois
    esse amor sem preconceito
    sem saber o que é direito
    faz a suas próprias leis
    que flutua no meu leito
    que explode no meu peito
    e supera o que já fez
    neste mundo desamante
    só você amada amante
    faz o mundo de nós dois
    amada amante

    Linda a canção, né?

    Pode ser até que a amada amante tenha sido uma esposamante, em letra e poesia tudo é questão de interpretação, é ficção. Mas duvido muito, acho que era amante mesmo: "esse amor sem preconceito
    sem saber o que é direito,faz a suas próprias leis".

    Espero que o fato da "amante" ter sido a musa de uma das canções mais belas da MPB ajude você, Miassisty, a pensar mais e ver que tudo tem seu lado bom e seu lado ruim.

    A propósito, se alguém conhecer uma música chamada "Amada Esposa", por favor, poste.

    Alice, Laguna, SC

    ResponderExcluir
  7. Bem o tema em questão é bem complexo, porque é preciso analisar bem as coisas, primeiro será que este homem casado é realmente apaixonado por sua amante? Ao que me parece os homens diferenciam muito bem sexo de amor, ao contrario de nós mulheres que sempre misturamos as duas coisas, não significa que um homem que te trata bem é tem uma vida sexual satisfatoria com vc (amante) que este esteja realmente apaixonado. Ele pode estar apenas satisfazendo seus desejos sexuais, quem garante que o casamento é realmente de faxada. é preciso observar, que tipo de situação se esta vivendo. nós mulheres quando temos um amante pode ter certeza de que logo logo, ele se torna um namorado ou esposo, ja os homens dificilmente deixam as familias que constituem por um caso extra conjugal. Não tenho nada contra as amantes mas acredito que esta relação é fracassada, porque em si tratando de homens, eles são muito mais decididos que nós mulheres e se estivesse apaixonado independente da situação dariam um basta no casamento, e se isso nao acontece é porque nao tem paixão.

    ResponderExcluir
  8. A letra aí é legal. Mas todos estão numa robada:
    A esposa de fachada, que já deve conhecer o marido e não ter expectativa nenhuma.
    A amante apaixonada (que só teria chance se fosse profissa, mas segundo o depoimento, não é).
    O marido que não vai dar conta.

    Júlio, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  9. Nome:Rogério
    Procedência: Florianópolis

    Miassisty, ouça o que o Senhor diz e caia fora. Saia dessa enquanto é tempo. Peça perdão, ore ao Senhor.

    Tenho certeza que você tem força para se livrar do mal.

    Uma solução é procurar a Igreja Universal do Reino de Deus.

    Venha e encontre a paz.

    ResponderExcluir
  10. Nick: Viking
    Procedência: Presidente Venceslau, SP

    Para que se analise as coisas com um mínimo de verdade, é necessário que as vejamos com profundidade.
    As expectativas e intenções das pessoas dependem de seu caráter, e sobre este, só sabemos conhecendo-as.

    Como não conheço nenhum dos envolvidos, desejo o melhor para todos.

    Ronald

    ResponderExcluir
  11. Péra aí... não existe isso de amante apaixonada desavisada. se meteu com homem casado, desculpe a franqueza, é porque queria e se não terminar vai se dar mal.
    Padilha, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  12. Todas essas coisas acontecem porque as pessoas encaram a relação a dois como uma coisa de paixão ou de negócio, e não de amor.
    Os pais da moça, como se separaram, provavelmente casaram pela razão errada.
    A moça, certamente se envolveu com o homem casado por paixão.
    E a esposa, vai contabilizando, o que, para ela, parece um bom negócio.

    Eduardo, Brusque, SC

    ResponderExcluir
  13. Nick: Dan (Daniela)
    Procedência: Cascavel, PR

    O mínimo que a Miassisty poderia ter feito era se informar se o cara era casado. Sabendo disso, para não sofrer, deveria ter desistido no começo.

    Se já sabia, deveria ter se informado sobre a quantas andava o casamento dele (não com ele, que obviamente, iria mentir).

    Agora, a única coisa a fazer é pular fora, enquanto o barco não afunda.

    ResponderExcluir
  14. Hey, Brazilian guys,
    I was looking for something really queer in your blog, it seems to be your way of life.
    But everything is so ordinary: the misled mistress, the betrayed wife, the smart man who keeps both...????????????
    Tony, Frisco, California, U.S.A.

    ResponderExcluir
  15. HOMENS TEM CORAÇÂO GRANDE

    Nós, homens, temos coração grande, amamos a amante, a esposa, a empregada, a ex-namorada, a ex-coleguinha, a filha do vizinho. Então prá que ficar discutindo?
    Todas elas tem que se sentir muiiiiito amadas.
    Romiltom, Tubarão, SC

    ResponderExcluir
  16. Miassisty diz:
    "Pois não há no mundo dinheiro q pague o sofrimento de uma relação fracassada se arrastando. E ainda menos os filhos presenciarem a infelicidade dos pais."

    Eu concordo com ela, não há dinheiro que pague o desgaste de uma relação que vai se arrastando.
    E o pior são os traumas que certas situações, como brigas violentas (sejam discussões de baixo calão ou dano físico mesmo), causam nas crianças.
    O mais acertado é que o casal se separe.
    Se ele realmente amar Miassisty, talvez dê certo. Mas ela tem que pensar no que está entrando.

    Tamara, Rio de Janeiro, RJ

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus! A leviandade das pessoas é muita.
    Essa esposa que aceita a situação é muito sonsa.
    A amante que parece vibrar porque o casamento da outra é de fachada (ela nem sabe se é ou não) é mais sonsa ainda.
    E o cara aprontão é o machista brasileiro típico, mais sonso impossível.
    É melhor ninguém ter expectativas num rolo desses.
    Wilma, BH, MG

    ResponderExcluir
  18. A amante precisa aprender que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher. Se eles dormem em quarto separado ou não, não conta. Eles ainda são casados e a amante deveria se conformar.
    Rejane, Recife, PE

    ResponderExcluir
  19. Sair por aí tachando um casamento de casamento de fachada baseada no que o marido traidor e mau amante diz é infantil.
    Miassisty, você só poderá crescer se deixá-lo e for viver um amor de verdade.
    Maria Rita, Manaus, AMAZONAS

    ResponderExcluir
  20. Conta aí prá colega Rosângela de Piracicaba que ela esqueceu um detalhe:
    Com a amante o cara transa sob o efeito do viagra e com a esposa da maracujina, do serunus, da água de melissa...
    Evandro, Maceió, alagoas

    ResponderExcluir
  21. miassisty, minha bichinha, q é q tu qué c/ resto dos otro?

    não fique nessa. vá procurar um homem amoroso.
    deixe o casamento do cabra desabar de maduro.

    Sálvio, Fortaleza, Ceará

    ResponderExcluir
  22. não sei qual é bem a expectativa que a miassisty pode ter. concordo com o q/ alguém já disse aí - é difícil dizer alguma coisa quando não se conhece as pessoas.
    Mas é muito feio ficar esperando que o casamento de outra mulher acabe, seja ele verdadeiro ou de fachada.
    dê a volta por cima e arranje um gato bem legal p/ esquecer esse homem.

    Júli, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  23. Miassisty, esse homem não respeita a esposa nem você. Isso não tem futuro. Vou pedir a mainha prá dar uma força prá você.
    Geiza, Salvador, Bahia

    ResponderExcluir
  24. A base de um relacionamento é o respeito e não a paixão. É por isso que quando uma amante casa com alguém que já foi ex-esposo, deve ficar preparada, ela mesma para ser ex-exposa, já que ele vai se apaixonar por uma outra mulher que então será a nova amante e depois a nova esposa.
    Rubens, Andradina, SP

    ResponderExcluir
  25. Falando sobre a compreensão cristã do amor, e das relações entre homens e mulheres, podemos dizer que o Amor vem de Deus, porque o amor é uma virtude mencionada no novo testamento.

    O amor do homem e da mulher (eros em grego), bem como o amor altruísta dos outros (ágape), são freqüentemente contrastadas como um amor "ascendente" e "descendente", respectivamente. Mas, estes dois tipos de amor são, em última instância, a mesma coisa.

    Muitos teólogos cristãos vêem Deus como fonte de amor, que é espelhado no ser humano e os seus próprios relacionamentos amorosos. Há várias palavras gregas para o Amor que são regularmente referidas nos círculos cristãos:

    Ágape - No Novo Testamento, agapē é caridade e amor altruísta e incondicional. É amor paternal e a maneira que Deus ama a humanidade, visto logo na criação do mundo ou na morte de Jesus. Por isso, é visto pelos cristãos como o tipo de amor que os homens têm de aspirar a um ou outro.

    Phileo - Também usados na Novo Testamento, Phileo é uma resposta humana a algo que é bom e delicioso. Também conhecida como "amor fraternal".

    Duas outras palavras de amor no idioma grego - Eros (amor sexual e amor conjugal) e storge (amor entre a criança e a mãe) nunca foram utilizados no Novo Testamento.

    Os cristãos acreditam que Jesus mandou-os a: “Amar a Deus com todo o teu coração, mente e força e amar ao teu próximo como a ti mesmo.” — Marcos 12-31.

    Descrevendo o amor na sua primeira epístola aos Coríntios, São Paulo glorifica o amor como a mais importante virtude e força, declarando que "agora permanecem [...] a fé, a esperança e o amor; mas a maior de todas é o amor" (1 Cor 13:13). Ele escreveu ainda nesta epístola que:

    “O amor é paciente, o amor é prestável, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento. Não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passará.” 1 Cor 13:4-8.

    A sexualidade (e o sexo), que "é fonte de alegria e de prazer", não exerce só a função de procriar, mas também um papel importante na vida íntima conjugal. A relação sexual conjugal é considerada como a grande expressão "humana e totalmente humanizada" do Amor idealizado pela Igreja, onde o homem e a mulher se unem e se complementam reciprocamente.

    Como somos membros de uma sociedade cristã, que tem valores e valoriza a fidelidade, permanência e compromisso. Que duma forma e de outra quer ter estes valores, achei legal compartilhar com vocês um pouco de algo que parece ser pouco mencionado e conversado hoje em día. TINIEL minha querida, sabe que você mora no meu coração, um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Duda, as pessoas estão precisando um pouco de Deus e estudar mais a bíblia.

      Excluir
  26. Acontece que as pessoas encontram-se cada vez mais insatisfeitas. Querem mais e muito mais. Entram em conflito consigo mesmo, como se já não soubessem de sua propria identidade. Então qualquer oportunidade a mais que aparecer, elas pegam, agarram, acreditando ser a razão e solução de todos os problemas, o complemento daquela lacuna esquecida/aberta. Junto com o mundo globalizado, veio a individualidade seguida da carência afetiva e sexual. Então o ser humano, homem/mulher, em crise no seu casamento não está preparado para um diálogo resolutivo, e sim, mais fácil, uma amante ou um amante. Neste caso pode ser apenas uma aventura, como na maioria das vezes é, como pode jutamente com a atração física aparecer o sentimento de carinho momentâneo. Por isso digo às amantes que não se iludam, não se apeguem. Curtam como eles curtem. É isso que nós mulheres precisamos aprender. Curtir sem apego. Abraço a todas as mulheres esposas, amantes e amigas.

    ResponderExcluir
  27. WELCOME BACK DUDA CECHINEL! YOU'RE THE BEST!

    Nick: Tiniel emocionada
    Procedência: Highlands of the Wonderwonderland

    Realmente, tudo passa pela compreensão do amor (vejam texto do Duda acima). Se as pessoas discutissem mais esse assunto, talvez tivéssemos menos amantes apaixonadas, esposas traídas e maridos/amantes superficiais.

    Obrigada por compartilhar teu conhecimento conosco Duda!

    FAIRIES GET LIGHTER AND EXCITED WHEN THEY NOTICE YOU'RE STILL AROUND.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela revisão dos temas discutidos no blog e pelo texto acima sobre o amor cristão. Como o Brasil é um país multi-cultural, multi-étnico e multi-religioso, espero que mais pessoas façam como o Duda Cechinel e compartilhem conhecimento sobre o amor em suas respectivas religiões. Até a amante é tratada diferentemente dependendo da religião. Vejam o caso da moça iraniana que cometeu adultério e
    (o que tem como pena morrer apedrejada no Islã) a quem o Presidente Lula está tentando conceder asilo político.

    Anaccléia, Natal, Rio Grande do Norte

    ResponderExcluir
  29. Achei muito interessantes as fotos que acompanham a introdução do tema. São bonitas. Embora eu não as colocasse como papel de parede no meu monitor, achei bem diferentes e adequadas para ilustrar o assunto.
    Nina, Belém, Pará

    ResponderExcluir
  30. A amante a a esposa são umas infelizes. Tomara que as lamparinas do júízo delas se acendam e as duas caiam fora. O cara merece ficar sozinho.
    Dionne, Palmas, TO

    ResponderExcluir
  31. Essas mulheres, a amante e a esposa, precisam prestar atenção ao quanto estão se desvalorizando. Como já dizia minha avó e depois minha mãe, em homem não pega nada. Eles levantam, sacodem as calças e vão embora.
    Gislaine, POA, RS

    ResponderExcluir
  32. Concordo com o postante Rogério que chama a moça amante para Deus e com o duda que mostra como é importante a religião quando se fala em amor.
    Moça amante apaixonanda, nem pense em ficar com o homem casado, isso não é bem visto pela sociedade e por Deus.
    Soraia, Curitiba, PR

    ResponderExcluir
  33. O respeito é a base de tudo. Sem respeito não há fidelidade. E sem a idéia de feidelidade não há razão para ter casamento.
    Felipe Honório, João Pessoa, Paraíba

    ResponderExcluir
  34. Não basta amar, é preciso ser amada. Esse cara não te ama, Miassisty. Desista dele e construa sua vida ao lado de alguém legal.

    Monique, Vitória, Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  35. Tudo é relativo, mas quando se trata de um homem desonesto com a esposa e com o mundo, vivendo de aparências, não é aconselhável ter nenhuma expectativa boa.
    Mari, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  36. Nick: isinha (Marise)
    Procedência: Teresina, Piauí

    A fidelidade é tudo. Não se compra. Um cara que é infiel com uma, vai ser infiel com todas.

    ResponderExcluir
  37. Nick:Pessoa
    Procedência: Florianópolis

    Myassisty, é melhor não ter expextativa nenhuma. Os homens são todos iguais. Eles só enxergam e se importam é com eles mesmos. Não muda se você é amante, esposa, namorada, companheira, mãe, colega, amiga. Sendo mulher, em algum ponto você vai descobrir que os homens tratam todas elas igual. É tudo 0 à esquerda.

    ResponderExcluir
  38. Fiquei realmete surpresa ao visitar o blog do Dr. Franchico como faço esporadicamente, e ver em pauta o meu "quase desabafo" num momento em que a pergunta chave tinha tudo a ver com a minha vida (passada, presente, e se Deus quiser, com nenhuma relação futura). Nem poderia imaginar essa repercussão, quantos comentários! E ainda sem saber se rio ou choro, gostaria de dizer a todos que foi muito interessante tomar conhecimento dos mais variados pontos de vista aqui explicitados, e ressaltar que nunca havia sido alvo de um bombardeio parecido! rs
    Asseguro a todos que teoricamente, sei bem que posicionamento deveria ser adotado...se fosse a vida de outro eu facilmente resolveria.
    Não me declaro inocente, e nem tampouco culpada...Já vivi o bastante para saber que coisas acontecem muitas vezes sem que se possa explicar como foi que aconteceram.
    De uma maneira ou de outra, no meu texto fui clara "JÁ ESTOU DECIDIDA A NÃO ALIMENTAR ESSE SENTIMENTO". Não tenho perfil de amante, e se não tivesse acontecido COMIGO eu ainda diria que pessoas que entram numa dessas não tem caráter e/ou amor próprio, se apaixonam pelas contas bancárias ou simplesmente curtem emocionantes aventuras e colecionam troféus de destruidoras de lares (como não moramos na mesma cidade, eu por exemplo, qdo me apaixonei não sabia que ele era casado, e rico!). Qdo disse que era correspondida à altura não falava apenas de sexo, falava de msgs, mimos e horas intermináveis de conversa...canalha ou não, não o condeno tb, ele é infeliz e não tem culpa disso!
    Certamente, mais esse episódio na minha vida fará com que eu aperfeiçoe ainda mais a arte de se colocar no lugar do outro.
    Pra quem acha que eu sou "sonsa" faço votos de que um dia saiba que isso tem outro nome.
    Para os bons conselhos, o meu muito obrigada.

    Diante do novo questionamento do Blog...
    A expectativa é de que tudo ACABE bem, porque todo mundo merece ser feliz.

    Sem mais delongas, já tomei muito espaço neste blog, agradeço ao mediador pela experiência sem igual...foi melhor que terapia!

    Sempre quis ter alguma coisa publicada...
    E se não fosse trágico seria cômico, adorei meus 15 dias de "fama"!


    Miassisty, Joinville - SC.

    ResponderExcluir
  39. NICK:TINIEL FELIZ
    Procedência:Florianópolis (que é Wonderwonderland)

    Miassisty, parabéns por tuas colocações!
    Eu curto muito este blog e acompanho sempre.
    Tu mereces muito mais que 15 dias de fama, provaste que és inteligente e centrada. É vivendo que se apreende.

    Legal apreender contigo, com o Duda Cechinel e com o mediador Dr. Franchico. Obrigada.

    Tiniel

    ResponderExcluir
  40. Sou Maria Aparecida de Balneario Camboriu SC.
    Nao tenho experiencia pessoal sobre esse tipo de relacao,
    Penso que o melhor sempre ser'a mais saudavel, viver um encontro pleno, sem precisar mentir para si ou para segundas pessoas ou terceiras pessoas.
    Sou intensa na relacao e isso seria desgastante.
    Penso que a separacao e sempre o melhor a fazer.
    Quando isso nao 'e possivel, tem que administrar sem sentir-se relegada ao segundo plano que 'e muito dificil.
    Quem consegue parabens. Desejo muita sorte e tranquilidade.

    ResponderExcluir
  41. Sábia decisão Miassissty!
    Infeliz é aquele que mente para si mesmo. Ele trai a si próprio, aos outros, ao mundo e ele até pode se achar (o máximo) mas não vai se achar nunca pq está atolado na mentira.

    Assumam-se homens e mulheres e tenham a coragem de tomar decisões como a Miassissty.

    CPM COSMOPOLITA

    ResponderExcluir
  42. Nick:Rosinha Algodão
    Procedência: Condado

    Parabéns Miassisty. Ser feliz é viver na verdade.
    A gente não deve deixar se enganar, nem enganar os outros. Quem faz isso aqui onde moro acaba ficando sozinho ou muito mal acompanhado.

    ResponderExcluir
  43. Olá Pessoal!
    Quero relatar aqui uma experiencia amorosa e dolorosa que tive, de alguma forma, parecida com a situação de Miassisty.
    Nos meados de 2000 conheci um homem, o qual foi "amor à primeira vista". A partir de então começamos a nos encontrar todos os dias. Passado duas semanas ele confessou que tinha uma namorada. Um relacionamento apenas convencional, ou seja, de fachada, segundo ele. Percebi, naquele momento, que eu estava fazendo papel de Amante. Então, numa conversa perguntei o que eu significava na vida dele e que intenção tinha comigo. Ele contou-me que sua namorada sofria continuamente de depressão e que segundo os médicos, no estado avançado da doença, não havia recuperação. Precisava ter muita cautela para terminar seu compromisso de namoro.
    Comecei a frequentar a casa dele(pois ela, a namorada nunca ia em sua casa), conheci seus filhos que moravam com ele. Assim foi se levando a relação. Nas datas festivas, era com ela que ele precisava estar. Eu então ficava chorando, lamentando, pedindo a Deus que me ajudasse a sair daquela situação. Lá se passaram 3 anos de convivência/tolerância.
    Enfim,chegou o dia, ele conseguiu terminar o "namoro de fachada". Aleluia... todos os problemas estão resolvidos, pensei eu. Vocês também estão concluindo o mesmo, não é? Doce ilusão a nossa. Foi aí que descobri que de Amante, passei a ser a Namorada, namorada de "fachada". Sim, pois aquele homem que eu imaginava ser maravilhoso não existia. Mentiras, trapaças, churrascadas com amigos, com prostitutas, viagens.... Ah... ainda ele e seus amigos tinham uma associação que tinha como sigla ACHUBERGS. Desculpe mas não vou postar aqui o significado desta sigla.
    Lá se foram mais 4 anos da minha Doce Vida. Hoje solteira/ivre - nunca sozinha - sou FELIZ.

    ResponderExcluir
  44. NICK: MORGANA
    Procedência:Avalon

    A moça do relato acima acabou achando a Deusa. Às vezes é um caminho meio difícil, mas uma vez que se acha é possível viver livre, nunca sozinha e feliz.

    Resolvi postar neste blog para falar um pouco sobre fidelidade. Parece ser este o nó da questão, "o que está pegando".

    Olha, fidelidade existe. Mas isso não é muito simples, porque fidelidade para fazer as pessoas felizes e dignas tem que ser recíproca. E é aí que mora o problema.

    As duas pessoas envolvidas em um relacionamento têm que ser fiéis. Uma só, não adianta.
    Acho que todos já ouvimos falar que num casal é normal um amar mais e outro amar menos. Não caiam nessa. É uma receita para a frustração total.
    Até nas amizades o sentimento tem que ser parelho. Não dá prá um gostar mais e o outro gostar menos.
    Até no sexo o desejo tem que ser bem recíproco.
    Nada funciona direito nas assimetrias, porque o mundo foi feito para acolher a perfeição.

    Claro que perfeição é a gente que faz, não dá para fazer sozinha,mas a gente pode fazer.

    O começo dessa feitura está em sempre ser verdeiro para consigo mesmo. A fidelidade deve ser voltada também e principlamente para si.

    Vou dar 2 exemplos, ambos de filmes (o primeiro baseado em livros e o segundo mais ou menos em fatos da vida real).

    Vocês lembram no fim de 'Brumas de Avalon' quando os portais para a Ilha se fecharam e eu não conseguia mais abri-los? Bem, fui rezar na Abadia Católica e me dediquei à Virgem Maria. Estaria eu sendo infiel à Deusa? Não, claro que não. Enxerguei na Virgem Maria uma outra forma da Deusa, uma forma possível e entendível para as pessoas daquele momento. Eu não traí a ninguém e não menti para mim mesma.

    Vocês já viram um seriado americano chamado 'Big Love' no qual o personagem principal tem três esposas que moram em casas diferentes mas interligadas comunitariamente com ele? Pois bem, ele é polígamo porque crê no pricípio norteador dos antigos mórmons e não dos mainstream atuais que só aceitam a monogamia. O princípio diz que quanto mais esposas e mais prole tiver mais o fiel tem chance de tornar-se um Deus ele mesmo com suas esposas consortes e de possuir um planeta. Nada errado com isto, pois está é a fé do personagem. Ele está sendo infiel? Não, claro que não. Porque todas as esposas sabem de sua situação e comungam dos mesmos objetivos. Inclusive tem um episódio muito bonito em que ele quase tem um caso com a esposa mais velha (isso seria sair e ter relações com ela em outro local que não fosse a casa, um motel por exemplo) e eles acabam desistindo para não ferir seus princípios. Acho o seriado lindo. Vale a pena ver. Coloca na pessoa noções do que realmente é fidelidade e infidelidade.

    Pensem no assunto.

    Pensamos, logo existimos (é melhor do que mentimos, logo existimos e vencemos). É 100% mais ecológico. E sem muitas estratégias por favor.

    Morgana forever

    ResponderExcluir
  45. Nick: Workaholic (Andréia)
    Procedência: Rio Branco, Acre

    É isso aí, Miassisty, poder de decisão é tudo.

    É isso aí, nada melhor que a verdade, Morgana.

    Nada pior que as estratégias, às vezes as pessoas abusam delas, achando que vão se dar muito bem, e acabam perdendo a chance de se dar bem ou mais ou menos bem. Se dar mais ou menos bem não é tão ruim assim, é melhor do que receber muito pouco ou nada, ou criar vazios que só aumentam enquanto a pessoa está achando que tá na boa, na plenitude, na ordem cósmica, que parece vir encriptada para alguns, que querem fazer dela uma coisa mais sofisticada do que ela é.
    Andréia

    ResponderExcluir
  46. Nick:Sandy
    Procedência:Porto Velho, Rondônia

    Não concordo que não haja infidelidade na série "Big Love". Afinal de contas, o Bill dorme com a Nick no quarto da Margene (o que é proibido pela religião deles), tem um caso com a primeira esposa fora de casa (o que também é proibido pela religião deles). E toma viagra. Talvez essa seja a maior infidelidade para com ele mesmo e para com as esposas. "Dar conta do recado" não é tão importante quanto ser um marido bom. Quando ele perceber, já vai estar com a saúde prejudicada e as esposas correm o risco é de ficar viúvas.
    Em tempo: Já morei nos Estados Unidos e assisti alguns episódios da série. Recomendo para todos que se interessarem por encontros e desencontros da vida amorosa.

    Miassisty, você é um sucesso, não só porque muita gente se emocionou com seu caso, mas porque você tomou a decisão certa.

    ResponderExcluir
  47. NicK:Bandeira
    Procedência: Cuiabá, Mato Grosso

    Gostei do depoimento dessas moças todas que conseguiram se livrar desses péssimos homens que tiveram em suas vidas.
    No fundo, tudo é uma questão de sorte, a gente pode cohecer uma pessoa durante anos e anos e um belo dia descobrir que aquela pessoa é das mais falsas que pode haver, ou pelo contrário, descobrir que uma pessoa de quem não se tinha grandes expectativas é maravilhosa.

    Sorte moçada!
    Bandeira (Celso Luis Cosme)

    ResponderExcluir
  48. Nick:cansado de muvuca
    Procedência: Aracajú, Sergipe

    Se todo mundo já sabe que todo mundo é infiel, prá que discutir tanto?

    Peço ao Senhor Mediador que explique apenas o porquê disso. Estou fazendo Biologia na facu e uma professora disse que é tudo uma questão de passar mais genes? Isso é verdade?

    ResponderExcluir
  49. A fidelidade é uma virtude. Tem que ser cultivada. Mas pelo que eu entendi de tudo que li aí, tem mais de um tipo de fidelidade. E algumas infidelidades não são infidelidades, gostaria de poder entender mais.

    Zélinha
    Macapá, Amapá

    ResponderExcluir
  50. Miassisty, você honra nossa posição como mulheres. Nada de ficar com homem galinha. É mais vantagem ficar só, com você mesma, do que dormir com o inimigo. Fora a Júlia Roberts do cinema, só conheço uma pessoa que optou por dormir como inimigo. Mas se salvou pq dormiu pouco. O mundo é dos ponderados, parcimoniosos, comedidos.
    Que bom que agora Miassisty, você caiu na real.

    Mari, Campo Grande, Mato grosso do Sul

    ResponderExcluir
  51. Nick: Morgana
    Procedência: Avalon

    Já que o assunto desta quinzena tem a ver com fidelidade/infidelidade gostaria de pedir que se alguém que ler esta postagem tiver algum exemplo de roupa/traje típico, cuja simbologia aponte costumes relacionados à fidelidade/infidelidade, por favor partilhe comigo.

    Exemplos:
    Na Martinica há vários tipos de chapéu que de acordo com o número de pontas ou a ausência delas, indicam o estado civil da mulher: solteira, casada, separada, divorciada, tico-tico-no fubá etc.

    Em Taiwan (formosa) há um traje típico que as mulheres usam com uma bolsa combinando no lado se forem solteiras, com a bolsa para frente se estiverem de luto por morte dos pais, e sem bolsa se forem casadas.

    meu e-mail é:
    avavali@hotmail.com

    Agradeço a colaboração.
    Partilhar é viver.

    ResponderExcluir
  52. SAUDAÇÕES PARTICIPANTES DO BLOG

    GOSTARIA DE TECER VOTOS DE AGRADECIMENTO A TODOS OS PARTICIPANTES DO BLOG DE TODAS PARTES DO BRASIL, DE PORTUGAL, PAISES DE LÍNGUA PORTUGUESA E DOS 5 CONTINTENTE DESTE NOSSA PLANETA CHAMADO TERRA, POIS NESTA POSTAGEM QUE ABORDOU O TEMA:
    A VIDA AFETIVA SEXUAL DA MULHER AMANTE, OBTIVEMOS 51 COMENTÁRIOS DO PERÍODO DE 1 DE JULHO ATÉ 22 AGOSTO DE 2010.

    GOSTARIA DE TECER, AGRADECIMENTOS, ESPECIALMENTE, AOS SEGUINTES COLABORADORES DESTE BLOG, QUE DESDE DO SEU INICIO VÊM CONTRIBUINDO COM SEUS COMENTÁRIOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO MESMO.

    GRATO AOS COLABORADORES:

    Duda Cechinel de Florianópolis

    Carlade de BH- MG

    TINIEL WonderWonderland de Floripa-SC

    Ana de Florianópolis, SC

    Morgana de Floripa-SC

    CPM COSMOPOLITA

    Dra Bela de Passo Fundo-RS

    Rogério Religioso de Florianópolis-SC

    Mulher CPM COSMOPOLITA

    Rosinha Algodão do Condado

    AGRADEÇO, TAMBÉM AOS LEITORES DESTE BLOG, QUE MESMO NO SEU SILÊNCIO, SEM POSTAR COMENTÁRIOS, VÊM REFLETIDO SOBRES SUAS VIDAS ATRAVÉS DAS HISTÓRIAS REAIS AQUI RELATADAS.

    NO QUE DIZ RESPEITO AO TEMA, A VIDA AFETTIVO-SEXUAL DA AMANTE APAIXONADA, CREIO QUE TODOS OS SERES HUMANOS TEM O PODER DA ESCOLHA, NÃO IMPORTA SE A ESCOLHA FOR ALIENADA OU CONSCIENTE.

    NO CASO DE MIASSITY, ELA FEZ UMA ESCOLHA, CABE A ELA REFLETIR SUAS CONSEQUÊNCIAS E A PARTIR DA SUA EXPERIÊNCIA EXISTENCIAL REFLETIDA, QUEM SABE ELA PODE FAZER NOVAS ESCOLHAS MAIS CONSCIENTES, VISANDO UM FUTURO MELHOR.

    CABE AQUI COLOCAR O COMENTÁRIO REFLEXIVO E DE AGRADECIMENTO DE MIASSITY DE JOINVILLE QUE FORAM POSTADAS NESTE BLOG NO DIA 07 Agosto, 2010 23:29

    COMENTÁRIO DE MIASSITY EM RESPOSTA AOS COMENTÁRIOS DOS PARTICIPANTE DO BLOG

    Fiquei realmete surpresa ao visitar o blog do Dr. Franchico como faço esporadicamente, e ver em pauta o meu "quase desabafo" num momento em que a pergunta chave tinha tudo a ver com a minha vida (passada, presente, e se Deus quiser, com nenhuma relação futura). Nem poderia imaginar essa repercussão, quantos comentários! E ainda sem saber se rio ou choro, gostaria de dizer a todos que foi muito interessante tomar conhecimento dos mais variados pontos de vista aqui explicitados, e ressaltar que nunca havia sido alvo de um bombardeio parecido! rs
    Asseguro a todos que teoricamente, sei bem que posicionamento deveria ser adotado...se fosse a vida de outro eu facilmente resolveria.
    Não me declaro inocente, e nem tampouco culpada...Já vivi o bastante para saber que coisas acontecem muitas vezes sem que se possa explicar como foi que aconteceram.
    De uma maneira ou de outra, no meu texto fui clara "JÁ ESTOU DECIDIDA A NÃO ALIMENTAR ESSE SENTIMENTO". Não tenho perfil de amante, e se não tivesse acontecido COMIGO eu ainda diria que pessoas que entram numa dessas não tem caráter e/ou amor próprio, se apaixonam pelas contas bancárias ou simplesmente curtem emocionantes aventuras e colecionam troféus de destruidoras de lares (como não moramos na mesma cidade, eu por exemplo, qdo me apaixonei não sabia que ele era casado, e rico!). Qdo disse que era correspondida à altura não falava apenas de sexo, falava de msgs, mimos e horas intermináveis de conversa...canalha ou não, não o condeno tb, ele é infeliz e não tem culpa disso!
    Certamente, mais esse episódio na minha vida fará com que eu aperfeiçoe ainda mais a arte de se colocar no lugar do outro.
    Pra quem acha que eu sou "sonsa" faço votos de que um dia saiba que isso tem outro nome.
    Para os bons conselhos, o meu muito obrigada.

    Diante do novo questionamento do Blog...
    A expectativa é de que tudo ACABE bem, porque todo mundo merece ser feliz.

    Sem mais delongas, já tomei muito espaço neste blog, agradeço ao mediador pela experiência sem igual...foi melhor que terapia!

    Sempre quis ter alguma coisa publicada...
    E se não fosse trágico seria cômico, adorei meus 15 dias de "fama"!
    Miassisty, Joinville - SC.

    ABRAÇOS ECOLOGICOS
    DR FRANCHICO
    MEDIADOR EXISTENCIAL

    ResponderExcluir
  53. O Sr. é que merece nossos agradecimentos Dr. Franchico.
    Tenho certeza de que, como eu, muitas pessoas que postam em seu blog, estão ansiosas pelo próximo tema, pois sempre nos enriquecemos muito com os depoimentos e opiniões das postagens.
    Obrigada e mantenha o excelente trabalho!

    Morgana

    ResponderExcluir
  54. BOM EM PRIMEIRO LUGAR VIM AQUI PARA DESABAFAR, POIS VIVO AS DUAS SITUAÇÕES AO MESMO TEMPO ,

    SOU AMANTE A 4 ANOS DE UM HOMEM CASADO E TENHO NAMORADO./


    SER AMANTE TEM SEU LADO BOM, VC FICA SEMPRE COM O MELHOR PRA VC, BEIJINHOS, DECLARAÇÕES , AMOR , SEXO, PRESENTES, RECEBE FLORES EM FIM, MAIS A MULHER AMANTE QUER SEMPRE MAIS , PRINCIPALMENTE SE ELA ESTIVER APAIXONADA ELA SONHA COM O HOMEM SO PRA ELA, E TODAS NOS SABEMOS QUE NA MAIORIA DAS VEZES ELES SO QUEREM A AMANTE PRA FAZER SEXO ...

    TENHO NAMORADO POR DOIS MOTIVOS: TENTAR ESQUEÇER O HOMEM CASADO COM QUEM ME ENVOLVO E PRA DISCFARÇAR DIANTE DA SOCIEDADE


    SER AMANTE PRA MIM NAO É BOM , PORQUE PESSO EM TER UMA FAMILIA UM DIA , POIS ELE VAI ENVELHECER AO LADO DELA E EU ?
    ONDE FICO ?

    TAMBEM TENHO PENA DA MULHER DELE , EU N QUERIA QUE MEU NAMORADO FIZESSE ISSO COMIGO , EMFIM É COMPLICADO E DEPOIS QUE A PESSOA ENTRA É DIFICIL SAIR PRINCIPALMENTE QUANDO ELE É EXPERIENTE E É 17 ANOS MAIS VELHO QUE VC .



    SEI QUE UM DIA VOU ESQUEÇE-LO , PARAR DE SE AMANTE E VOU SER MAIS APAIXONADA PELO MEU NAMORADO !








    DESCULPE POR QUESTAO DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO N VOU ME IDENTIFICAR , MAIS ACREDITEM ISSO PRA MIM N É ALEGRIA NEM DIVERSAO E SIM UM SOFIRMENTO E UM PESSO NA CONCIENCIA !

    ResponderExcluir
  55. Verdade , vivo um relacionamento na qual ele é casado . Vivemos momentos de muito prazer e carinho. Mas sei que não é completo da parte dele , pois sei que ele jamais deixará sua mulher para ficar comigo . Infelizmente quando descobrir tudo, eu já tava tão envolvida que não conseguir me sair dele . Mas sei que estou errada , porém , eu o amo muito.Ass: MHCDED

    ResponderExcluir
  56. A questão é simples se o Homem ama mesmo a amante ela deixará de ser amante e virará esposa! Porque quando um homem se apaixona nada mais pra ele importa. Agora pra isso acontecer a amante tem que colocar-se numa posição se não a situação vai ficando favorável pro homem e ele simplesmente vai "empurrar com a barriga" até chegar a um ponto em que um dos três se canse!!!!!
    Eu prefiro ser amante de um homem que goste mesmo de mim e me respeite como mulher do que ser uma esposa que se deita todas as noites com o marido ao lado sabendo que ele tá ali pensando na outra! Fachada é tão importante pras pessoas que elas esquecem que a vida é curta e que amanhã podemos nem fazer mais parte dela!!!
    Déborah Lopes- Maceió

    ResponderExcluir
  57. Estou aprendendo muito sobre pré julgamentos,falsa moral e idealismos que criamos...todos nós por natureza buscamos um companheiro,a vida não teria o menor sentido se essa vontade não perdurasse dentro do nosso coração.
    Eu cheguei a conclusão que não se pode medir o sentimento de alguém pela função que se ocupa.Imagine que chamamos vulgarmente de amante, a mulher que se apaixonou, que fez planos, se envolveu e sonhou com um relacionamento verdadeiro, onde o amor e o respeito prevalecem...essa mesma mulher sustena o silêncio de ser a outra, a marginalizada, a vilã, quantos adjetivos podem inferiorizá-la? Sabemos o que é ser amante? Eu sei! dói, anula sonhos, sufoca e destrói uma identidade...Eu sei o que é isso!Eu vivo isso,vivo um sentimento que me deteriora,sentimento de angustia e de perda.Todos os dias acabo perdendo um pouco da minha alegria de viver... é uma vida sem sonhos, já não se espera nada, apenas se implora que uma força maior te retire desse vazio que se tornou amar.Fico me perguntando por que as mulheres se casam com tantos sonhos e por que esses sonhos são interrompidos por frustração e elas passam a viver de aparência?Esse triangulo amoroso é uma porcaria! a esposa uma infeliz que não consegue se refazer e nem reconstruir seu casamento, o homem um mentiroso que vive driblando a propria consciência, perdendo a oportunidade de viver de verdade, se enganando, deixando sua honra de lado por ser incapaz de ser feliz e fazer alguém feliz...A amante escravizada por um sentimento que massacra seus pensamentos e a impede de se libertar.Qual o mais sofrido? quem esta mais magoado? Hipocrisia!!Quem julga não sabe e tem a sorte de não saber o que é fazer parte do elenco desta novela.Estou fazendo terapia para descobrir como ser menos mediocre, como não julgar o próximo, como não achar que somos donos da verdade, como fazer o melhor pra mim, por que se cada um cuidar de si mesmo vai ser muito difícil alguém ser uma esposa infeliz, um marido infiel e uma amante inconformada.

    ResponderExcluir
  58. Concordo com o depoimento a cima.
    Eu tambem estou vivendo essa situacao e realmente e muito dificel as pessoas te julgam como traidora, mas ninguem para pra pensar no que a gente sente! Nao somos sonsas como disseram na maioria das vezes so ficamos sabendo depois de muito tempo que o homem e comprometido... Tenho sofrido muito mas nao estou nessa por um titulo de destruidora de lares, eu estou nessa porque me apaixonei de verdade nunca pensei que fosse encontrar alguem como ele, ja pensei em sair ja me afastei dele e ele tambem se manteve algum tempo longe de mim, mas meu sentimento e mais forte e acaba sempre me aproximando de novo. Mas a verdade e que nao estou feliz com isso... Gostaria muito que fosse tudo diferente... Por isso peco pra que pensem no quanto e triste a vida e como sofre uma amante antes de julgarem pois como tdo mundo temos sentimentos...

    ResponderExcluir
  59. sou amante não sei se sou feliz pois esse negocio que a mulher fica com um homem comprometido por ser vagabunda descordo não que eu esteja me justificando já mais ate pq creio que não devo nada para ninguém e nem estou tirando ele do lar pelo contrario hj quero ele na casa dele ate pq eu tenho família filho enfim não posso e não quero ele para casar tou com ele há um ano e cinco meses .não sei se tou feliz ou não so o tempo ira dizer se eu me decepcionar valew a experiência vvida mais saibam que nem todas as amantes são vaga ou sei la o que as pessoas citam eu vivo para o meu mundo e não o mundo dos outros e amante tem coração sim sentimentos e sabem amar quando ama de verdade e mais ele não me banca ate pq ele nem pode e também não tiro o leite da boca de filhos ate pq ele não tem pelo contrario eu que sou mae

    ResponderExcluir