segunda-feira, 5 de abril de 2010

AS MENTIRAS FEMININAS NO RELACIONAMENTO.

De 1 até 10 de abril vamos refletir sobre mentira nos relacionamentos amorosos, onde o senso comum da sociedade faz uma competição de gêneros entre mulheres e homens para se verificar quem mentem mais.
O mês de abril que dedica o seu primeiro dia como dia oficial da mentira. 
As pessoas, geralmente, nesse dia aceitam a mentira com se fosse uma  brincadeira de criança. Elas contam piadas e mentem como se estivessem falando a verdade. 
Mas nos demais dias dos mês e do ano, as pessoas esperam que mulheres e homens sejam verdadeiros e sinceros nas suas relações afetivo-sexuais. 


Mas, infelizmente, quando se trata de mentir nos relacionamentos amorosos, ambos os sexos são recordistas desta modalidade que fere muitos  corações apaixonados.  
Questão Chave: 
Por que as mulheres mentem mais que os homens nos seus relacionamentos afetivo-sexuais?

Para ajudar a refletir sobre esta pergunta chave segue abaixo trechos da crônica do cronista gaúcho Gabito Nunes que trata deste assunto.
Se as mulheres pudessem escolher um superpoder, teriam o dom de controlar as emoções. Nada de invisibilidade, voar ou capacidade de voltar ou adiantar o tempo. Controlar as emoções.
Para isso sim elas dedicam boa fatia da concentração. Incorporam Uri Geller, sempre tentando desentortar seu coração pirata com o poder da mente. Ou com o da mentira.

Blasfemam todos os dias contra suas intenções românticas, jogando no ventilador falácias que nem o espelhinho de bolsa acredita. A mulher que negar sua natureza de amor é tão coerente quanto regar uma planta de plastico.

O AMOR É UMA ILUSÃO - Mentira! Se fosse verdade, você nem estaria lendo este texto. Pior, você nem estaria fora da cama. Tudo em sua vida acontece por força deste sublime sentimento. Ele lhe faz cortar as pontas dos cabelos, demolir seus pés em salto 15 em troca de salário e trocar ovo mexido por granola toda manhã.

EU ME BASTO - Mentira! Tanto é verdade que seu período "me bastando" é caracterizado por uma coleção de felinos, discos de trilha sonoras de novelas da globo, 24 horas de internet sempre online e a permanente dúvida sobre entrar ou não naquela sex shop para perguntar o valor do vibrador de imersão pendular, com 36 rotações por minuto,- inclusive - você já apelidou de Ricardão. O Shrek também se bastava...

NUNCA MAIS VOU NAMORAR - Mentira! Mesmo você tendo abrigado uma matilha de cafajestes, namorados ruins de cama ou relacionamentos sem açúcar, sal ou pimenta, você sonha trocar a companhia das barras de chocolate Laka pela companhia amorosa de um bom rapaz ao assistir "Um Lugar Chamado Nothing Hill" em noite fria de sexta-feira.
SÓ QUERO SEXO CASUAL - Mentira! Todos gostam de satisfazer suas necessidades carnais momentâneas. Assim como de vez em quando dá uma vontade louca de jogar ping-pong. Porém você sabe que ficar raqueteando a bolinha contra o muro perde a graça depois de algumas vezes. E que emocionante mesmo é receber de volta uma bolinha igual a que você jogou.

EU NÃO QUERO ME APAIXONAR - Mentira! A paixão é a gasolina que mantém suas pupilas dilatadas, seu sorriso largo, sua tez branda e seus lábios naturalmente rubros. Sem contar que você sabe que estar apaixonada lhe ajuda a perder os quilinhos que você adquiriu quando substituía este sentimento tomando leite condensado direto da lata. A mulher que não hospeda ou anseia uma paixão é como um trem fantasma. Se existe, é assustador.

EU GOSTO DE CAFAJESTES - Mentira! A razão desta afirmação pode ser uma síndrome psíquica que a obriga sabotar qualquer indício de felicidade dentro seu coração, ou que você tem problemas de autoestima e julga não ser digna de um cara bacana.
Você pode até ter aquela sede de ser pega pelo braço à moda Clark Gable em "E O Vento Levou" ou está na fase de aproveitar a juventude. Mas não à toa deixou de gostar de Tom & Jerry a algum tempo.

NÃO PENSO EM ME CASAR - Mentira! Muito embora o relacionamento de seus pais e todos aqueles que você conhece tenham acabado em divórcio, camas separadas, solidão assistida, auê no meio da rua ou traição despudorada, sua intuição lhe diz que pode fazer melhor e provar a si mesma e ao mundo que é possível reeditar a história do “felizes para sempre".

SÓ QUERO BALADAÇÃO - Mentira! A menos que seja uma fã de "Flashdance" ou seu pai lhe trancou no porão de casa até os 25 anos, a única razão que explica sua febre por casas noturnas é provar para si mesma o quanto você é desejada pelos homens ou possui uma vida social ativa.
Chega a contar no caderninho quantos caras te passaram uma cantada ou tentaram   te roubar um beijo. Contrariando a Cindy Lauper, garotas não querem só se divertir. Mas serem abraçadas, acariciadas, fazer amor e serem admiradas por alguém que valha a pena.

Para quem discordar, antes proponho um teste: assista a trilogia "O Diário de Bridget Jones" antes de se manifestar (se estiver na TPM, aguarde uns sete dias para fazê-lo).
Beijo à todas e desculpa qualquer coisa.

14 comentários:

  1. É bem complexo esse assunto , acho que nossa sociedade estas acostumada com as "mentirinhas sociavel" dizem que nao e pra magoar ninguem e viver bem, ja vi psicologos falarem que e natural mentir , mas sinceramente acho que nao e bem assim, acho que vivermos numa sociedade aonde tudo e natural e pode ser controlado ou pode se fazer tratamento, mas antes as palavras valia muito , hj nao, ninguem confia, pq vc ver traicoes, pessoas que nao cumprem com a palavras talvez por mil motivos e pode ser ate justo, mas ninguem acredita mais, ajustica esta com pilhas de papeis de dividas e problemas. A s pessoa querem muito e tudo ao mesmo tempo, nao se controla e mesmo nao tendo como compra o ter aquilo falam que tem, entao a mentira ja faz parte do ser humamna. A MENTIRA, NO NEGOCIOS, na vida diaria, na pequenas coisas diaria da vida, nos relacionamento com medo de magoar mentem aceita pisar em em ovos com medo de magoar, entao o que acontecem os relacionamentos se tornam fragil e muito s nao suportam. A mentira e um mal e precisa ter cuidado, pq as vezes vc nao consegue saber o que é real e o que nao é, entao amigos olhe pra dentro de vcs e sejam sempre verdadeiro por mais que estranhem as pessoas , seja sempre pa nessas pessoas poderemos confiar. beijos brasilia

    ResponderExcluir
  2. Essa prece é para vocês mulheres, façam entre suas amigas num brinde!!! Um beijo para todas as
    mulheres deste Blog.

    Oração das Mulheres Resolvidas!

    Que o mar vire cerveja e o homem tira gosto,
    Que a fonte nunca seque, e que a nossa sogra
    Nunca se chame Esperança, porque Esperança
    É a última que morre...

    Que os nossos homens nunca morram viúvos,
    E que nossos filhos tenham pais ricos e mães gostosas!
    Que Deus abençoe os homens bonitos,
    E os feios se tiver tempo...

    Deus...
    Eu vos peço sabedoria para entender um homem,
    Amor para perdoá-lo e paciência pelos seus atos,
    Porque Deus, se eu pedir força, eu bato nele até matá-lo.

    Um brinde...
    Aos que temos, aos que tivemos e aos que teremos.
    Um brinde também aos namorados que nos conquistaram,
    Aos trouxas que nos perderam e aos sortudos que
    Ainda vão nos conhecer!

    Que sempre sobre, que nunca nos falte,
    E que a gente dê conta de todos!
    Amém.


    P.S.: Homens são como um bom vinho. Todos começam como uvas, e é dever da mulher pisoteá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam
    e se tornem uma boa companhia para o jantar.

    ResponderExcluir
  3. "O AMOR É UMA ILUSÃO" - Tanto para homens como Mulheres!

    Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval.
    Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.

    "EU ME BASTO" - Tanto para homens como Mulheres!

    E me bastou tão pouco para te querer tanto
    E aconteceu que pouco a pouco eu fui me entregando
    Como saber, como entender o que senti quando te vi
    Soube que você não era para mim
    Mas bastou um segundo para entrar no seu mundo.

    "NUNCA MAIS VOU NAMORAR" - Tanto para homens como Mulheres!

    Essa é minha opinião
    Não quero outra relação
    Eu não vou procurar mais
    Buscar uma namorada jamais.
    Conversando com deus eu falei
    - senhor, eu desisto, já cansei...
    Fazer papel de conquistador,
    Isso nunca mais eu farei senhor.
    Já tive um amor que passou
    Que amei e muito me amou
    Hoje não consigo amar
    Nem sair a procurar.

    "SÓ QUERO SEXO CASUAL" – Melhor para os homens!

    No que diz respeito a uma noite onde rola só sexo, homens e mulheres são pólos opostos.

    Os homens querem… bem… você sabe. Enquanto as mulheres vão para cama
    com a falsa impressão do lisonjeio e a vontade de sentir-se desejável.

    A conseqüência da atitude “somente sexo“, é ótima para a maioria dos homens que chega
    a conseguir sexo e terrível para a maioria das mulheres.

    As mulheres não estavam fazendo sexo com propósito de conseguir um namorado de longo prazo, mas porque elas sentem-se lisonjeadas pela proposta de sexo casual.
    Elas estão erradas.
    Os homens baixam os seus padrões para conseguir sexo, portanto a lisonja presumida é uma fantasia ou quase isso.

    Freqüentemente [as mulheres] diziam coisas como: Eu me senti tão lisonjeada, tão feliz de que ele tivesse me achado atraente. Foi tão bom ser desejada.

    O que as mulheres não parecem perceber é que os homens baixam drasticamente seus padrões para uma noite de sexo casual. Nenhuma mulher deve sentir-se lisonjeada porque um homem quer fazer sexo com ela uma una vez.

    "EU NÃO QUERO ME APAIXONAR" – Temos vitimas nos dois lados!

    Você é tão fofo
    Me faz tão bem...
    Me faz sorrir
    Ao ouvir sua voz...
    Os momentos ao seu lado
    São os melhores...
    Mas tenho medo
    De sentir algo mais forte
    Já gosto muito de você
    Mas tenho medo
    De me apaixonar...
    Sei que algo mais serio
    Não vai rolar...
    Mais o que não quero
    É te perder...
    E me apaixonar por você.

    "EU GOSTO DE CAFAJESTES" – E eles de você, querida!!!
    Os 10 mandamentos de um cafajeste:
    01 - Não ter nenhum princípio.
    02 - Homem não trai, distrai-se.
    03 - Nunca se deve bater em uma mulher, pois ela pode gostar.
    04 - O que é bom a gente come e mostra; o que é ruim a gente não mostra, mas come.
    05 - Figurinha repetida não completa álbum, mas serve para quando bater o desespero.
    06 - Cafajeste não mente - omite.
    07 - Cafajeste não se arrepende. Diverte-se com o fatídico.
    08 - Nunca deixar os amigos por uma namorada, salvo por alguns instantes, e com a finalidade de diminuir o nível de testosterona antes das conversas.
    09 - Mulher é fase, por isso aproveite as boas fases, e guarde algumas fêmeas para o período de vacas-magras.
    10 - Seja prevenido - leve camisinha até para velórios - mulheres são geralmente frágeis e sentimentais.

    "NÃO PENSO EM ME CASAR" – Melhor para os homens!!!

    Às Vezes Penso Em Me Casar, Aí Penso Mais Um Pouco.
    Ah, lembre-se do filme: Se Beber, Não Case!

    "SÓ QUERO BALADAÇÃO" – Melhor para os cafajestes, que amam você!!!

    Quando eu chego no forró
    A mulherada encosta
    Ligo o som do paredão
    E todo mundo gosta
    Eu sou cabra desmantelado o bom da vida é viver
    Por isso que não vivo sem beber...
    Eu viro quatro noites
    Biritando por aí
    A procura de gatas
    Pra poder me divertir.
    Junto com os amigos
    Vou fazer tremer o chão
    Se liga aí galera
    Hoje Vai ter curtição...

    Acho que tó na TPM, por isso o texto saiu tão dark.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. NICK: Rose Cotton
    Procedência:Shire

    Por que as mulheres mentem mais que os homens nos seus relacionamentos afetivo-sexuais?
    ISTO É MENTIRA!!!
    As mulheres não mentem mais que os homens. Pode parecer assim porque os homens têm back up, ou seja outros homens que com eles se solidarizam e os ajudam a tapar as "mentiras" (a idéia não é minha, é de um sábio que nem é da Terra Média, mas é um sábio. Ele descreveu direitinho a confraria dos homens).

    Rose (em dia de indignação!)

    ResponderExcluir
  5. nick: Mustafah
    Place: Saudi Arabia

    Comment: I AGREE!

    ResponderExcluir
  6. Nick: Lilou
    Place: the clouths

    Men lie more than women.
    Women look for a good life and lie only if needed. Men are more cinical and lie more easily, since they are not sensitive and transparent like women are.
    Girls really wanna have fun!
    But when they go back home they wanna be caressed.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de dizer ao postante de blog acima que o mandamento 10 do cafajeste é uma heresia e o resto todo é muita besteira.
    Sei que não temos lei contra isto, mas temo a Lei do Senhor.
    Rogério, Florianópolis.

    ResponderExcluir
  8. Nick:Tiniel
    Procedência:Paraíso da Terra do Nunca, mas pode ser Floripa mesmo.

    Há muito mais em uma mulher do que um coração pirata.
    Há um navio errante inteiro, que só pode ser desentortado e conduzido pela genialidade de um homem. E quando isto acontece a mulher não mente, o raciocínio falta.

    E se necessário for, prá quem ainda quer prova de que há horas em que uma mulher não mente, nem articula, vá agora, solte as amarras do navio errante inteiro e tente fazer voltá-lo ao cais. Mesmo que você seja o Uri Geller, só vai conseguir soltá-lo do cais, se você for muito homem.

    VERDADE, VERDADE, VERDADE: Eu agradeço ao Universo por ter me selecionado para o acaso errado, que resultou no acaso certo de ter conhecido um homem assim. Generoso. Único. E com outras características incluídas em alguém especial como ele: atração sexual máxima, imprevisibilidade máxima, cinismo na dose certa, capacidade máxima para ler pensamentos...

    Com tudo esse arsenal anti mentiras concentrado nessas caracteristicazinhas básicas, não daria nem prá mentir prá um cara assim, daria?
    Impossível.

    Então, prá desespero dos homens, se as mulheres mentem ou não, depende é deles mesmos.

    ResponderExcluir
  9. O que você acha Rose Cotton ?
    Você não acha que escrevi certo?! Se alguma mulher pensa que qualquer uma daquelas afirmações representa algum beneficia a elas? São na verdade afirmações enganosas, que levam a um relacionamento não saudável.

    Porque entendo que temos vitimas em ambos os lados, homens e mulheres com sentimentos magoados.

    E, que metade daquelas afirmações são realmente benéficas aos caras cafajestes. Todos nós conhecemos pessoas, homens e mulheres que são cafajestes!

    E estão num rumo autodestrutivo, na área sentimental, confusos sobre o que fazer.
    Alguns mais tímidos estão começando a imitar os caras maus na esperança de ter melhor sorte com as mulheres.

    E outros estão criando medo de ter compromisso sérios.

    Acho que os cafajestes tanto homens ou mulheres não temem o peso de suas consciências.

    E, puxa me desculpem se ofendi alguém, para ser afirmado que escrevi heresias( he.re.si.a
    s. f. 1. Doutrina que se opõe aos dogmas da Igreja. 2. Fam. Absurdo, contra-senso, disparate. 3. Ato ou palavra ofensiva à religião.), pois não estava escrevendo sobre a religião de ninguém.

    E com relação a todo o resto é “muita besteira”(bes.tei.ra s. f. Asneira, disparate, tolice.), essas idéias são encontradas na sociedade, mesmo quando negadas, de pé junto, por pessoas que vendem um perfil de corretas ou de elevada moral( Puritanas).

    Realmente, a diversidade de opiniões existe em nossa sociedade, coisa que não existe nas teocracias dos paises árabes.
    Bom, novamente desculpas se ofendi os valores de alguém ao descrever comportamentos encontrados na Sociedade Brasileira.E que, eu não estou aqui buscando fazer proselitismo para nenhum grupo político ou religioso. Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  10. NICK: LISIEL
    PROCEDÊNCIA: TÔ SEM LUGAR NO MUNDO (depois de ler essa das mentiras de "tadinhas" de nós mulheres)

    Mensagem ao DUDA CECHINEL: Depois que você já tiver tido várias TPPs e que a minha TPM passe vou comentar...
    enquanto isso conte.

    Pergunta ao SENHOR DOUTOR MEDIADOR EXISTENCIAL:
    Não dá prá comer chocolate LAKA e não dispensar a pessoa legal junto e ver muitos filmes (sem a Júia Roberts, de preferência)? E fazer muita coisa criativa com o chocolate e ver até um pouquinho de TOM & JERRY (eu ainda gosto...)

    LISIEL perdida.

    ResponderExcluir
  11. Nick: Rosie Cotton
    Procedência: Hobbitown

    Tanto homens quanto mulheres mentem. O importante é a consciencia e a clareza que se deve ter a respeito disto (e de qualquer outra coisa na vida).
    Neste ponto, Duda, acho que você está 100% certo.
    Foi muito legal, a maneira correta, mas não alienada, com que você tratou o aspecto religioso. Consideração é uma característica, super super super legal.

    Be considerate, don't worry and be happy!

    Rosie Cotton
    (em dias de Rosinha Algodão)

    ResponderExcluir
  12. Nick:Joaninha
    Procedência: Teresina, Piauí

    Os homens mentem mais que as mulheres porque eles nem pensam p/isso. As mulheres mentem menos, mas suas mentiras são mais elaboradas.
    Recebi por e-mail a historinha abaixo:




    Loja de Maridos

    Foi inaugurada em New York , The Husband Store, uma nova e incrível loja, onde as damas vão escolher um marido.
    Na entrada, as clientes recebem instruções de como a loja funciona:
    Você pode visitar a loja APENAS UMA VEZ!
    São seis andares e os atributos dos maridos à venda melhoram à medida que você sobe os andares.
    Mas há uma restrição - pode comprar o marido de sua escolha em um andar ou subir mais um.

    MAS NÃO PODE DESCER, a não ser para sair da loja, diretamente para a rua.

    Assim, uma dama foi até a Loja para escolher um marido.

    No primeiro andar, um cartaz na porta:
    o Andar 1 - Aqui todos os homens tem bons empregos.

    Não se contentando, subiu mais um andar...

    No segundo andar, o cartaz dizia:
    o Andar 2 - Aqui os homens tem bons empregos e adoram crianças.

    No terceiro andar, o aviso dizia:
    o Andar 3 - Aqui os homens tem ótimos empregos, adoram crianças são todos bonitões.
    'Uau!,' ela disse, mas foi tentada e subiu mais um andar.

    No andar seguinte, o aviso:
    o Andar 4 - Aqui os homens tem ótimos empregos, adoram crianças, são bonitos e adoram ajudar nos trabalhos domésticos.
    'Ai, meu Deus', disse a mulher, mas continuou subindo.

    No andar seguinte, o aviso:
    o Andar 5 - Aqui os homens tem ótimos empregos, adoram crianças, são bonitões, adoram ajudar nos trabalhos domésticos, e ainda são
    extremamente românticos.

    Ela insistiu, e subiu até o sexto andar e encontrou o seguinte aviso:

    o Andar 6 - Você é a visitante número 31.456.012 neste andar.
    Não existem homens à venda aqui.

    Este andar existe apenas para provar que as mulheres são impossíveis de contentar.

    Obrigado por visitar a Loja de Maridos.


    * A loja das esposas

    Posteriormente, abriu uma
    loja do outro lado da rua,
    a Loja de Esposas, também com seis andares e idêntico regulamento para os
    compradores masculinos.

    No Andar 1,
    mulheres que adoram fazer sexo.

    No Andar 2,
    mulheres que adoram fazer sexo e são muito bonitas.

    Os Andares 3, 4, 5 e 6 nunca foram visitados.
    ==..==
    Ô raça pra se contentar com tão pouco!

    (está sem fonte, pq não tinha no e-mail que recebi, agradeço a quem saiba e possa acrescentar origem)

    ResponderExcluir
  13. OLÁ PARTICIPANTES DO BLOG

    A QUESTÃO DO ATO DE MENTIR, DENTRO DA GLOBALIZAÇÃO DAS RELAÇÕES AFETIVO-SEXUAIS, DEU A MENTIRA UM STATUS DE "VERDADE EDUCADA".

    AS PESSOAS ACREDITAM QUE MENTIR, OU SIMPLESMENTE OMITIR, DETERMINADOS SENTIMENTOS, EMOÇÕES E ATITUDES NOS RELACIONAMENTOS AMOROSOS, PODEM EVITAR O SOFRIMENTO DAS PESSOAS AMADAS.

    ENTRETANTO, MENTIR PARA AS PESSOAS AMADAS NO RELACIONAMENTOS AFETIVO-SEXUAIS, ACABA SE TORNANDO UMA FACA QUE CORTA PARA OS DOIS LADOS,
    POIS QUEM MENTE HOJE, AMANHÃ ACABA RECEBENDO MENTIRAS DE VOLTA EM DOSE DUPLA.

    DESSE MODO, NÃO SE PODE, AINDA, DETERMINAR CIENTIFICAMENTE, QUEM É MAIS MENTIROSO OU MENTIROSA NOS RELACIONAMENTOS AMOROSOS.

    CABE AS MULHERES E HOMENS NOS SEUS RELACIONAMENTOS AMOROSOS REFLETIR SOBRE OS EFEITOS DA MENTIRA JUNTO AS SUAS PESSOAS AMADAS, POIS TODA AÇÃO, GERA UMA REAÇÃO IGUAL E CONTRÁRIA, GERALMENTE COM INTENSIDADE TRIPLICADA E EFEITOS DOLORIDOS....

    SAUDAÇÕES ECOLÓGICAS


    DR. FRANCHICO
    MEDIADOR EXISTENCIAL

    ResponderExcluir
  14. Por que as mulheres mentem mais que os homens nos seus relacionamentos afetivo-sexuais?
    Concordo com o Duda e a Rosie, acho que ambos mentem... e como disse o mediador existencial não se pode ainda determinar cientificamente quem mente mais.
    Joaninha adorei a historinha da "loja de maridos e a loja das esposas"... Dez!
    Pauleti - Floripa

    ResponderExcluir