sábado, 8 de março de 2014

AMÉLIA: A MULHER DE VERDADE


Neste dia  8 de março de 2014, se comemora o dia internacional da Mulher.

A mulher, nos últimos  100 anos,  conquistou direitos e espaços no trabalho fora do lar,  buscando a igualdade jurídica com  o homem.

Em decorrência destes fatos históricos, o senso comum dos homens afirmam que a mulher negligenciou seus deveres  familiares de esposa e mãe,  em prol de seu trabalho.

Por outro lado as mulheres que trabalham fora do lar, afirmam que nunca houve negligência de seus deveres familiares, mas sim, um aumento de tarefas, pois seus esposos não colaboram, gerando uma múltipla jornada de trabalho.

A pergunta chave esta baseado neste debate supramencionado:


Quem é a Mulher de Verdade?
Mulher de verdade seria a Amélia do passado, cantada em verso na canção de Mario Lago e Ataulfo Alves: Ai, Que Saudades da Amélia, ou a  Mulher de verdade não seria a Amélia Moderna, que faz múltipla jornada de trabalho, sem colaboração do marido?

CANÇÃO:

Ai, Que Saudades da Amélia
Mário Lago/Ataulfo Alves


Nunca vi fazer tanta exigência
Nem fazer o que você me faz
Você não sabe o que é consciência
Nem vê que eu sou um pobre rapaz
Você só pensa em luxo e riqueza
Tudo o que você vê, você quer
Ai, meu Deus, que saudade da Amélia
Aquilo sim é que era mulher

Às vezes passava fome ao meu lado
E achava bonito não ter o que comer
Quando me via contrariado
Dizia: "Meu filho, o que se há de fazer!"
Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia é que era mulher de verdade



Assista o vídeo com o Ator e Compositor Mario Lago (1911-2002) cantando esta Canção.

Assista a réplica musical da Canção acima através do Vídeo da Cantora Pitty através da Canção: A Amélia de Mario Lago e Ataulfo já era.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário