sábado, 26 de dezembro de 2009

BEM-VINDO AO BLOG DO FRANCHICO-FELIZ NATAL DE 2009


ESTE É MEU PRESENTE DE NATAL PARA TODOS QUE ACREDITAM NA POSSIBILIDADE DO GERENCIAMENTO DOS CONFLITOS INTERCULTURAIS ENTRE HOMENS E MULHERES ATRAVÉS DA ARTE DA  MEDIAÇÃO EXISTENCIAL.

Video Documentário  sobre os Direitos Humanos das Mulheres

Titulo: INVERSÃO

Ano da Produção: 2005

Duração: 30 minutos

Produção e Direção:
Jornalista Maria Cristina Yoshizato

Coordenação Científica:
Prof. Dr Sidney Francisco Reis dos Santos ( Mediador Familiar )

Sinopse: Trata sobre a trajetória histórica dos direitos humanos das Mulheres dentro um enfoque interdisciplinar aliando as ciências humanas com as artes cênicas.
Seu objetivo é contribuir para o debate das relações de gênero, através da divulgação e defesa dos direitos humanos das mulheres.
















13 comentários:

  1. Existe o perfeito simmm!!!!
    Perfeito é conhecer um ser humano como vc, com tal sensibilidade, harmonia, respeito e dedicação no que faz.
    Parabéns vc expressou exatamente o que todo e qualquer ser humano deveria prestar mais atenção e agir em seu dia a dia...
    Você pessoa do Bem e muito especial, ficou show nosso blog..
    Beijos em seu Coração
    Sua sempre admiradora e Amiga
    Patty

    ResponderExcluir
  2. Sei lá se existe o perfeito! Tomara que sim.
    Mas sei que existe o estatisticamente infalível. Amei o blog do Franchico - é inegavelmente, confiavelmente, validamente (pode até abrir o Excel e fazer correlações, se quiser confirmar), efetivamente... estatisticamente infalível! O que acontece a cada segundo no mundo? Encontros e desencontros da vida amorosa!
    Beijos em teu cérebro, de alguém que não te conhece, mas que já te admira muito,
    TINIEL

    Ah! Adorei os videos, eles são manezinhamente, humoristicamente e cientificamente coisa de gênio. Cheers to Inversion 1,2,3 e 4.

    Depois de todos meus 'mentes', espero que que ninguém (ou pelo menos só uns poucos) me achem "demente". Eu sou só a TINIEL.

    ResponderExcluir
  3. bem seu blog e muito bom gostei muito ficarei atenta as novidades e se puder cooperar estou pronta a servir beijos janete

    ResponderExcluir
  4. Amigo querido, seu blog ficou muito bom, meus parabéns!!!!
    Vou deixar aqui um conto de fadas que eu acho maravilhoso e que com certeza muitas das mulheres vão se identificar de alguma forma.

    Era uma vez... numa terra muito distante...uma princesa linda, independente e cheia de auto-estima.
    Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico...
    Então, a rã pulou para o seu colo e disse: linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito.
    Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa.
    Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo.
    A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos e seríamos felizes para sempre...
    Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma:
    - Eu, hein?... nem FO-DEN-DO!

    Bom, Chico você me conhece: não acredito em pessoas que se completam mas sim naquelas que se somam, não acredito em perfeição, o que precisamos e procuramos encontrar é um equilíbrio entre as virtudes e os defeitos de cada ser que passa pelas nossas vidas.
    Meus parabéns mais uma vez.
    Beijo grande no seu coração.
    Sua eterna amiga, Patty Wong

    ResponderExcluir
  5. Olá Franchico!
    Achei o blog legal, só não entendi bem a que tribos ele se direciona. Eu sou uma garota e minha namorada é uma garota. Posso discutir, contar sobre a nossa relação? Com ela, tudo é lindo, os encontros e até os desencontros.
    Samara

    ResponderExcluir
  6. Ola Sâmara

    O blog do Franchico tem como objetivo refletir sobre relações afetivas-sexuais heterossexuais.

    Todavia por ser um blog que é regido por princípios éticos que valorizam o olhar interdisciplinar e multicultural, também, esta aberto para trocar idéias sobre os encontros e desencontros da vida amorosa das tribos GLBTT.

    A tua história L.Word é bem-vinda para relatar teus encontros e desencontros amorosos com tua namorada.

    Uma vez por mês o Blog do Franchico terá uma semana dedicada aos relacionamentos afetivos GLBTT. No mês janeiro no próximo ano, esta semana será de 22 até 29 de janeiro de 2010.

    As histórias afetivas GLBTT poderão ser enviadas com antecedência através da postagem de comentários, e serão escolhidas por mim, de uma até no máximo três histórias GLBTT por mês, para serem publicadas e comentadas pelos participantes e pelo mediador existencial do Blog do Franchico.

    Abraços Ecológicos.

    FRANCHICO
    Mediador Existencial deste Blog.

    ResponderExcluir
  7. Valeu Franchico!
    Fiquei ligada nas datas e vou enviar a história (minha e da Chris).
    Samara

    ResponderExcluir
  8. Franchico, teu blog está ficando cada vez melhor. Achei interessante a idéia de discutir também outros tipos de afetividade, que não sejam hetero. Força aí prá anônima lésbica. Eu não tenho preconceito contra nada, só contra preconceito.
    Estou curtindo ler as postagens do blog. Depois de ver "A Princesa e o Sapo", com uma princesa afro-descentente pragmática e, depois de ver o Zafir transformado em sapo em "Xuxa e o Mistério da Feiurinha", o melhor mesmo foi ler a versão criativa da Patty. Foi bem legal.
    Desejo Feliz Ano Novo ao Franchico, à Patty, aos anônimos e a todos os que postam no blog.
    TINIEL

    ResponderExcluir
  9. Nome:Rogério Procedência:Florianópolis

    Olha, eu sou Evangélico, e acho que aquela tal de Samara e a outra que não tem preconceito estão pegando um caminho errado. Que o Senhor as faça ver a Luz.

    Quanto ao dinheiro e as relações interesseiras, acho que são tentações de quem ainda está nas trevas. Mas com amor e iluminado pelo Senhor, é possível vencer o coisa feia.

    ResponderExcluir
  10. Ola Rogério de Florianópolis

    Este blog do Franchico possui princípios éticos dentro da uma abordagem interdisciplinar e multicultural, buscando respeitar as opções religiosas, filosóficas e sexuais dos seus participantes.

    É livre a postagem dos comentários e relatos dos participantes desde que respeitem o princípio da dignidade humana (Art. 1º, inciso III, CF/88) e a promoção do bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. (Art. 3º, inciso IV CF/88)previstos na Constituição Federal Brasileira de 1988

    Saudações Ecológicas

    Franchico

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de deixar aqui um comentário. Já me relacionei com vários homens, e pelo fato de não ser bonita, mas ter uma condição financeira estável, tenho dificuldade de encontrar alguém que goste de mim verdedeiramente. Sempre tenho imã para os interesseiros. Como fazer para encontrar alguém que goste sinceramente, sem interesses financeiros no mundo capitalista?

    ResponderExcluir
  12. NICK:TINIEL
    PROCEDÊNCIA: Florianópolis

    Gostaria de pedir para a anômima do comentário do dia 7/1 acima para meditar sobre duas coisinhas:
    1)beleza não é fundamental, se fosse, a Princesa Diana não estaria a sete palmos abaixo da terra enquanto o Príncipe Charles está casado e feliz com sua sempre amante Camilla Parker-Bowles; beleza não é fundamental, se fosse o Hugh Grant não teria sido pego com a Divine Brown (não vou dar detalhes por problema de alguma eventual censura)enquanto tinha uma companheira lindíssima (acho que era a Elizabeth Hurley, mas não tenho certeza).

    2)Não há nenhum tipo de relação desinteressada sobre a terra. As mulheres bonitas que você pensa que estão sendo amadas por homens desinteresseiros estão tendo seus corpos usados e explorados por eles para diversos fins (exibi-las como troféus, sexo etc.). E você não imagina o pânico e o medo que elas têm de perder sua condição de beleza - é muito tempo passado em academias, salões de beleza e no banheiro tentando eliminar por onde for possível tudo o que possa deixá-las mais gordas. Isto sem falar na competição. Existem muitas mulheres bonitas no mundo. Não é fácil prá ninguém.

    TINIEL

    ResponderExcluir
  13. Ola Senhorita Anônima que busca o afeto sincero.

    O melhor caminho para se encontrar alguém que valorize a busca do afeto sincero, em vez da mercantilização do mesmo, é aceitar que a pessoa mais importante na nossa vida, é a gente mesmo.

    Não existem pessoas que não seja bonitas, apenas, há pessoas com baixa auto estima.

    A beleza é um atributo da auto estima da consciência humana.

    Quando dizemos as palavras de PNL (Programação Neuro linguistica, abaixo citadas, estamos dando a chance de gerenciar a nossa carência de auto estima, para que possamos realizar nossos sonhos existenciais:

    Eu sou bonita(o),
    Eu sou inteligente,
    Eu mereço encontrar uma pessoa sincera que me ame, respeite e admire por aquilo que eu sou na minha Essência do meu Ser Existencial.

    A parte externa ou social da beleza é consequência e não a causa para construção da auto estima existencial.

    Acredito no teu potencial de beleza de tua Ser Existencial.

    Abraços Ecológicos

    FRANCHICO
    MEDIADOR EXISTENCIAL

    ResponderExcluir