terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A PAIXÃO DOS HOMENS POR MULHERES PODEROSAS.

O Tema desta Semana de  17 a 23 de janeiro de 2010 é: 
A Paixão dos Homens por Mulheres Poderosas. 


A postagem da mensagem desta semana é uma contribuição do colaborador deste blog, Duda Cechinel.

Ele está lançando a seguinte pergunta chave:


Porque os homens ficam apaixonados por mulheres poderosas?





Segue abaixo um trecho  do livro , que pode ajudar a refletir sobre a pergunta chave da semana.


Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?, de Sherry Argov


Você cancela todos os seus planos esperando um possível telefonema de um homem que acabou de conhecer? 
Tem a sensação de que, por mais que tente agradar seu parceiro, ele sempre parece distante ou desinteressado? 
Se você se enquadra nesse padrão, não se desespere. 

Este livro pode ajudá-la a dar uma guinada em sua vida amorosa. 

A autora criou um manual que vai fazê-la entender
 'Por Que os Homens Amam as Mulheres Poderosas'.
Sherry Argov já teve trabalhos publicados em mais de 30 revistas norte-americanans incluindo Cosmopolitan, Self, Glamour e First for Women e participou de diversos programas de televisão.




DE MULHER  CAPACHO A MULHER DOS SONHOS




CONHEÇA SEU PRÓPRIO VALOR E ELE A VALORIZARÁ


"Sex appeal é 50% o que você tem
e 50% o que as pessoas acham que você tem." – SOPHIA LOREN

DEIXE-ME APRESENTÁ-LA À MULHER BOAZINHA

Todas nós conhecemos uma mulher boazinha. É aquela que se entrega por completo a um homem que mal conhece, sem que ele tenha que investir muito.

É a mulher que se dá cegamente porque anseia receber de volta a mesma atenção. 


É a mulher que age de acordo com o que ela acha que o homem gosta ou deseja porque quer manter o relacionamento a qualquer custo. Toda mulher, em algum momento, já passou por isso.
É verdade que as revistas femininas, em geral, estimulam esse comportamento: "Comece bancando a difícil. Mas no segundo encontro prepare uma refeição dos deuses para ele, crie um ambiente romântico com música suave, champanhe em copos de cristal e luz de velas... 

Não se esqueça dos guardanapos bordados e dos morangos orgânicos daquela loja maravilhosa a duas horas da sua casa. 


Depois, sirva tudo usando uma camisola de renda preta." Essa é uma receita perfeita para quê? Para um desastre.

PRINCÍPIO DA ATRAÇÃO N.º1
Tudo aquilo que perseguimos foge de nós.





Principalmente quando se trata de homens. Mas com um pequeno detalhe: se você correr atrás dele usando uma camisola de renda preta, primeiro ele vai transar com você... e depois vai sair correndo.

Por que um homem foge de uma situação como essa? Porque o comportamento da mulher indica que ela não se valoriza suficientemente.

A relação é nova e os laços que unem o casal ainda são tênues. Entretanto, ela já permitiu que ele tivesse todos os trunfos na mão.

O fato de a mulher se exceder nas atenções com um sujeito que é praticamente um estranho pode levá-lo a duas conclusões: ou ela está desesperada ou vai para a cama com qualquer um. Ou ambas as coisas. 
O esforço que ela fez não é apreciado. 
E quando o homem começa a perder o respeito por uma mulher que sutilmente se desvaloriza, ele perde também o desejo de se aproximar dela. Com ou sem camisola de renda preta.

Por outro lado, uma mulher poderosa nunca se mata só para impressionar alguém. Começa preparando algo simples e descontraído. Sem guardanapos bordados. Ela pode até perguntar: 
"Do que é que você gosta?", como faria com qualquer pessoa amiga. 
Por isso, seis meses depois, quando a mesma mulher capricha no jantar para o mesmo homem, ele conclui: "Puxa! Eu sou especial para ela!"

E não é preciso ter champanhe ou caviar. Se o homem perceber o afeto e o cuidado que foram colocados no preparo da refeição, ele vai se sentir um verdadeiro rei. 


A diferença agora é que o jantar é uma resposta a todo o investimento da parte dele. Como não recebeu tudo de graça, ele valoriza muito mais o que conquistou.

PRINCÍPIO DA ATRAÇÃO N.º 2
As mulheres que enlouquecem os homens nem sempre são excepcionais. Em geral, são aquelas que dão a impressão de não se importar muito.

Isso não tem nada a ver com joguinhos de conquista. Trata-se de ser muito carente ou de gostar da própria companhia e demonstrar que, de certa forma, você se basta.

O que aconteceria se você o deixasse perceber que está disposta a dar tudo de si, desde o primeiro dia? 


Ele acharia que você está desesperada e começaria a testá-la.
Isso faz parte da natureza humana. E quanto mais você cedesse, mais ele exigiria. 


Em pouco tempo, ele a veria como um produto do qual poderá tirar o máximo proveito: 
"Até onde ela vai? Quanto conseguirei extrair dela?"

As garotas boazinhas precisam aprender algo que as mulheres poderosas já sabem. 
As concessões excessivas e a ânsia de agradar diminuem o respeito que o homem tem pela mulher e acabam com a atração que inicialmente os aproximou. 


Os homens, em geral, não se sentem desafiados quando se vêem diante de uma mulher que não mede sacrifícios para conquistá-los. 


Elas não oferecem o desafio mental que os homens procuram.
Por outro lado, as mulheres erram ao imaginar que, se tiverem doutorado, se souberem defender suas idéias em uma discussão sobre política internacional ou se entenderem de investimentos, serão naturalmente capazes de oferecer um estímulo mental ao homem.

O desafio mental tem muito mais a ver com a atitude do que com a conversa.

Geralmente, a mulher que se faz respeitar e que demonstra não ter medo de viver sozinha constitui um desafio mental muito mais instigante.

A boazinha comete o erro de estar sempre disponível. "Não gosto de joguinhos", explica. Assim, ela permite que seu parceiro veja quanto teme perdê-lo, demonstrando claramente que ele tem total domínio sobre ela. 


Em geral, é nesse momento que a mulher começa a reclamar: "Ele nunca tem tempo para mim. Ele não é mais tão romântico quanto antes."

A mulher poderosa está disponível algumas vezes, mas outras não. Porém ela é amável o suficiente para levar em consideração as preferências do namorado quanto ao dia em que ele gostaria de vê-la, de forma que ela possa, às vezes,adaptar seus planos aos desejos dele. 


A conseqüência disso? Um relacionamento em que ninguém domina ninguém.
E a mulher que larga tudo o que está fazendo, a qualquer hora do dia ou da noite, para ir ao encontro de um homem? 
Ele sabe que a controla completamente. Por isso, depois de um tempo, o sujeito passa a sair com os amigos e só telefona à meia-noite, pois sabe que ela virá quando ele quiser.

Quando a mulher recebe o telefonema de um homem no meio da noite, pega o carro e sai correndo para encontrá-lo, a única coisa que está faltando é uma placa luminosa no teto do carro com a inscrição: ENTREGA EM DOMICÍLIO.

PRINCÍPIO DA ATRAÇÃO N.º 3
Um homem percebe que a mulher oferece um desafio mental quando ele sente que não tem total domínio sobre ela.

O tempo que vocês passam juntos é revelador. Uma semana depois de conhecer o novo par, a mulher boazinha está sentada em uma cadeira, morrendo de tédio, enquanto ele faz algo de seu interesse, como assistir ao futebol na televisão, limpar o molinete da vara de pescar ou mexer no motor do automóvel. 


Ela se sente infeliz mas não dá um pio, submetendo-se a uma chateação monumental só para ficar perto dele.

E como reagir quando o sujeito diz que gosta de louras e você é morena, tem olhos escuros e cabelos pretos? 
Se você aparecer, no dia seguinte, de cabelos descoloridos combinando com as sobrancelhas oxigenadas, não restará dúvida. 
Ele vai saber que tem total controle sobre você.

E como age a mulher poderosa? Ela escolhe a cada momento o que a faz mais feliz. Se observar o namorado consertar a vara de pescar a diverte, ela fica ao seu lado. 
Caso contrário, vai buscar algo que a distraia. 
Se ele diz que gosta de louras, ela se olha no espelho para examinar a possibilidade de clarear o cabelo. 
Mas só vai fazer isso se lhe der prazer, sabendo que, se não gostar, é só voltar para a cor original.

A mulher poderosa pode até ir para a cozinha fazer um prato especial para o parceiro, mas não vai se esmerar em preparar um banquete logo no primeiro encontro.

E, se for para a cozinha, é porque gosta. A mulher poderosa não perde tempo refinando as habilidades indispensáveis para "agarrar um marido". Nas primeiras vezes que sai com um homem, ela se concentra simplesmente em ser boa companhia.

Preste atenção no seguinte: um homem que, desde o início do namoro, está voltado para ele mesmo e para as próprias necessidades provavelmente não será um bom companheiro. 


Mas muitas vezes as mulheres se excedem tanto em atender todos os desejos de seus parceiros – os expressos e os que elas imaginam – que eles se habituam a apenas receber. 


Pergunte-se: você está se esforçando demais? Não está dando chance a ele de retribuir? A mulher que se desdobra em mil cuidados passa a seguinte mensagem: "O que tenho a oferecer não é suficiente." Por outro lado, a mulher poderosa transmite a mensagem oposta: "Eu tenho valor." 


Vamos ver alguns exemplos.
A base de um relacionamento é estabelecida logo nos primeiros dias. Desde o início, ele, conscientemente (isso mesmo, conscientemente), tenta determinar até que ponto conseguirá se dar bem.

Os hábitos relacionados ao uso do telefone também são reveladores. Você espera que ele telefone antes de fazer qualquer plano? 
Fica furiosa se ele não telefona ou não aparece?

Se a resposta for sim, você mais uma vez está transmitindo o recado de que ele tem total controle sobre a relação, uma mensagem que não deve ser dada a alguém que você mal conhece.

É verdade que a maioria dos homens deixa de telefonar deliberadamente, só para ver a sua reação.

Quando uma mulher se aborrece, ela não consegue esconder isso. 
E fica nítido para o homem o grau de interesse – ou de desespero – dela.

11 comentários:

  1. LULIGEO
    O limite entre a mulher poderosa e a subserviente é sutil. De forma, que se não forem bem observadas, ambas se confundem no olhar da autora.
    A diferença é que a mulher poderosa é intelingente e perspicaz e qualquer mulher pode ser poderosa, basta querer.
    O engraçado é que já que essa transformação muitas vezes acontece da noite para o dia, basta que a mulher seja tocada no ponto de ignição dessa mudança.
    Todas sim, são capazes de ser poderosas. Independente de classe social ou grau de instrução.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o grande problema das mulheres sempre foi achar que tem que se entregar por completo em uma relação, para ser notada e não ser trocada por outra.
    Essa atitude de entrega total sempre foi mal aceita pelos homens, infelizmente, e na grande maioria dos casos nós mulheres acabamos tendo que sofrer para nos valorizar e sermos valorizadas.

    Sei que é mais fácil falar de uma mulher poderosa do que ser ela, mas, se você ainda não se descobriu assim, olhe-se no espelho, afinal todas nós somos:
    CLASSUDA, ESTILOSA, SOFISTICADA, ELEGANTE, EXIGENTE, REQUINTADA,POLIDA, EDUCADA,BONITA, REFINADA,INTELIGENTE, BEM DOTADA, BEM NASCIDA, BEM CRIADA,EXCLUSIVA , TEM BELEZA CLÁSSICA, É MIMADA, LUXURIOSA E HUMILDEMENTE MARAVILHOSA,NÃO TEM CULPA DE SER DESLUMBRANTE E "FODALÍSTICA.
    DIVINA, ORIGINAL,ENCANTADORA, SELETIVA AO EXTREMO.
    NÃO É PARA O BICO DE QUASE NENHUM, MISTERIOSA E ABUNDANTE, UMA DIVA INCOMPARÁVEL, UMA ESTRELA.
    É MAIS ELA NA LAMA QUE DEZ MODELOS NA CAMA!!!
    Achou difícil ser assim???
    Que nada, nos mulheres nascemos assim, valorize-se.
    Beijos a todos(as).

    ResponderExcluir
  3. Assim como o homem gosta de ter orgulho de sua mulher, de poder exibi-la para todos. A mulher tbém gosta de ter orgulho do seu homem. Ambos gostam de expor a pessoa a amada, como se fosse um troféu. Por isso gostam de pessoas vitoriosas, poderosas, de personalidade e não de Maria/João) vai com as/os outras/os.

    Pelo histórico da educação patriarcal... a mulher sempre foi dependente e submissa ao homem, e somada com baixa auto estima,... leva a fazer qualquer coisa para ser aceita pelo homem. Com isso o homem não precisa seduzir, o que torna desinteressante. Pois, tanto o homem quando a mulher gostam de seduzir (de caçar) seus parceiros.

    Com a conquista cada vez maior no mercado de trabalho pelas mulheres, que leva a independência financeira, essa situação está mudando rapidamente... já tem muitas mulheres poderosas.
    Bjs, Pauleti - Floripa

    ResponderExcluir
  4. Bem poderia falar muita coisas sobre esse assunto mas lembre as mulheres que hj sao poderosas emocionalmente com certeza tiveram seu momentos de fragilidade e com certeza nao foi tao facil a ler algum relato e mudar de vida, aprendermos com sofrimento e as vezes repararmos quando ja cansarmos de levar na cara, mas é sempre bom lembra que pra se valorizarmos precisarmos querer , indepedente da condiçao social , intelectual depende apena do emocional, olha é facil quando vc tem como mudar sua vida tendo condiçoes financeira. Èfacil mudar sua vida se torna poderosa ten do condiçao, mas o seu interior so vc mesma pode mudar, ninguem pode, se aceitando como vc é ja é um começo, a valorizaçao da mulher começa de pouquinho, ela mesma vai construindo , as vezes a mulheres precisam de ajudam psicologica pra se entender, pq e facil pra muitas outras nao, a rigidez da criaçao, a vida dificl as fica impregnada na sua vida e precisa de ajuda pra se entender, primcipalmente nas mulheres aonde a criaçao determinava que o maridoera tudo nao e facil pra essas mulheres mudarem, entao sim ser poderosa e facil dita em livros e revista, conseguir mudar a cabeças de varias mulher em relaçao a isso é devagar, com muito cuidado e carinho, vamos sim ser mulheres poderosa, mas de verdade mo interior . Cada mulher encontrando mulheres assim podendo devagar ir conversando e mostrando com gentileza que mulher e um ser que poder ter sonhos e ser ela mesma ja ajudará muito.A luta da mulher moderna é ser livre nao so financeiramente mas emocionalmente tambem, O blog esta muito bom beijos

    ResponderExcluir
  5. OLA PARTICIPANTES DO BLOG

    EM RELAÇÃO A PERGUNTA CHAVE DESTA SEMANA POR QUE OS HOMENS FICAM APAIXONADOS POR MULHERES PODEROSAS?

    PENSO QUE CADA UM DOS DOS QUATRO COMENTÁRIOS DAS PARTICIPANTES ACIMA, REFLETE UM ASPECTO REAL QUE NOS AJUDA A RESPONDER ESTA PERGUNTA CHAVE.

    LULIGEO DIZ: A diferença é que a mulher poderosa é intelingente e perspicaz e qualquer mulher pode ser poderosa, basta querer.

    PATRICIA DIZ: Acho que o grande problema das mulheres sempre foi achar que tem que se entregar por completo em uma relação, para ser notada e não ser trocada por outra.
    Essa atitude de entrega total sempre foi mal aceita pelos homens, infelizmente, e na grande maioria dos casos nós mulheres acabamos tendo que sofrer para nos valorizar e sermos valorizadas.

    PAULETI DE FLORIPA DIZ: Pelo histórico da educação patriarcal... a mulher sempre foi dependente e submissa ao homem, e somada com baixa auto estima,... leva a fazer qualquer coisa para ser aceita pelo homem. Com isso o homem não precisa seduzir, o que torna desinteressante. Pois, tanto o homem quando a mulher gostam de seduzir (de caçar) seus parceiros.

    A PARTICIPANTE ANÔNIMA DIZ: Bem poderia falar muita coisas sobre esse assunto mas lembre as mulheres que hj sao poderosas emocionalmente com certeza tiveram seu momentos de fragilidade e com certeza nao foi tao facil a ler algum relato e mudar de vida, aprendermos com sofrimento e as vezes repararmos quando ja cansarmos de levar na cara, mas é sempre bom lembra que pra se valorizarmos precisarmos querer , indepedente da condiçao social , intelectual depende apena do emocional...A luta da mulher moderna é ser livre nao so financeiramente mas emocionalmente tambem...

    EU PENSO QUE A AUTO ESTIMA É UM DOS PONTO BÁSICO DE CONSTRUÇÃO DE NOSSA PERSONALIDADE.

    A PESSOA QUE POSSUI UMA IMAGEM POSITIVA DE SI MESMA, PODE CONSTRUIR UM PROJETO EXISTENCIAL QUE A LEVE PARA UM FUTURO PROMISSOR.

    TODAVIA, DEVIDO A INFLUÊNCIA DE UM CONDICIONAMENTO CULTURAL PATRIARCAL A MULHER CONTEMPORANEA AINDA POSSUI RESÍDUOS COMPORTAMENTAIS DE SUBMISSÃO AO GÊNERO MASCULINO.

    ESTES COMPORTAMENTOS RESIDUAIS DE SUBMISSÃO PATRIARCAL É MANIFESTADO ATRAVÉS DO ROMANCES (ESTILOS BIANCA, SABRINA) NOVELAS DE TV (ESTILO REDE GLOBO DE TV OU MEXICANAS DA REDE TELEVISA), COMERCIAS DE TV(ESTILO FAMILIA PERFEITA DO COMERCIAL DE MARGARINA), COMÉDIAS ROMANTICAS, NOS FILMES NACIONAIS E ENLATADOS NORTE-AMERICANOS, ONDE O FELIZ PARA SEMPRE COMEÇA NO DIA DO CASAMENTO....

    ESTE COMPORTAMENTOS GERAM O MITO DO PRINCIPE ENCANTADO, QUE AINDA BOA PARTE DAS MULHERES AINDA ACREDITA QUE EXISTE NO MUNDO REAL DA GLOBALIZAÇÃO.

    ALGUMAS MULHERES QUE QUEREM VIVER AS CUSTAS DE UM HOMEM RICO E PODEROSO,LOGO ELES TRADUZEM A IDÉIA PRINCIPE ENCANTADO COMO UM PROVEDOR ECONOMICAMENTE RICO E PODEROSO. ESTE TIPO EXISTE NA REALIDADE SOCIAL GLOBALIZADA.

    TODAVIA O PRINCIPE ENCANTADO E ROMÂNTICO DOS CONTOS DE FADAS MODERNOS (TV,CINEMA, COMERCIAIS, ROMANCES) SÃO APENAS FICÇÃO SÓCIO-CULTURAL.

    NO MUNDO GLOBALIZADO ATUAL, O QUE EXISTE É UM HOMEM SAPO DESENCANTADO COM SEU PAPEL POLITICO DE PROVEDOR E EM CRISE EXISTENCIAL COM 50 ANOS DE ATRASO CULTURAL EM RELAÇÃO AS CONQUISTAS DO MOVIMENTO FEMINISTA(SEG.PISCOTERAPEUTA LUIZ CRUSHINIR)

    DESSA FORMA UMA DAS PISTAS PARA SE COMPREENDER OS MOTIVOS QUE LEVAM OS HOMENS A SE APAIXONAR POR MULHERES PODEROSAS, RESIDE NESTE ATRASO CULTURAL DE 50 ANOS EM RELAÇÃO AS DEMANDAS FEMININAS QUE GEROU UMA CRISE EXISTENCIAL, SEM PRECEDENTES HISTÓRICOS, ONDE EXERCER, SOMENTE O PAPEL POLITICO DE PROVEDOR NÃO SATISFAZ MAIS AS MULHERES QUE SÃO SENHORAS DE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA DE VIDA, OU SEJA VERDADEIRAMENTE PODEROSAS....

    SAUDAÇÕES ECOLÓGICAS

    FRANCHICO
    MEDIADOR EXISTENCIAL

    ResponderExcluir
  6. NICK: TINIEL
    Procedência: Florianópolis

    É... os homens se apaixonam por mulheres poderosas, mas acho que não as amam, mais complicado ainda:se as amam não gostam delas.


    Legenda (ou seria tradução?):

    apaixonar-se = sentir muita atração, querer, desejar, ter muito tesão por.

    amar = querer para si, processo horrível que exige sedução constante e muito teatro

    gostar = considerar aquela pesoa a mais importante do mundo, ter um sentimento incondicional (e em algus casos uma atração incondicional também, por que não?), dar a vida pela pessoa.

    Olha, na minha vivência essa coisa do poder, da hierarquia funcionou meio pelo avesso. Só tive um relacionamento daqueles "perto do altar". Meu namorado era rico, bonito e muito considerado pelas pesoas que o conheciam. Era engenheiro, tinha fazendas e vivia numa cidade do planalto de SC. Por que terminamos? Porque eu estava na UFSC. E ele me colocou contra a parede: ou a UFSC ou o casamento com ele. Aí eu fui dar uma de poderosa (escolher o que fazer, ser senhora de minha própria história) e escolhi a UFSC (sempre quis ter curso superior, se possível mais de um). Embora nossos familiares e amigos tenham conversado com ele, argumentando que aquilo era uma bobagem e que afinal estaríamos hierarquicamente iguais, pois ambos teríamos (ele já tinha) curso superior, não teve jeito.

    Hoje ele já casou e se separou 3 vezes (a primeira esposa era foi uma ex-miss da cidade onde ele mora, que só tinha segundo grau, em 3 anos, ciúmes, baixarias, escândalos e fim; segunda esposa dona de boutique, 1 anos de traições mútuas e fim; a terceira era uma garota que depois de um ano conheceu um fazendeiro mais interessante prá ela e fim.).


    Ah, e eu, a TINIEL? tenho curso superior e mestrado. E estou sozinha.

    ResponderExcluir
  7. OLA TINIEL DE FLORIPA

    VC CAPTOU BEM UM ASPECTO RELEVANTE DA REALIDADE SOCIAL DOS RELACIONAMENTO AFETIVO-SEXUAIS ENTRE HOMENS E MULHERES.

    VOCÊ DIZ: É... os homens se apaixonam por mulheres poderosas, mas acho que não as amam, mais complicado ainda:se as amam não gostam delas.

    VC FAZ UMA LEGENDA PARA EXPLICAR AS DIFERENÇAS ENTRE APAIXONAR-SE, AMAR E GOSTAR:

    apaixonar-se = sentir muita atração, querer, desejar, ter muito tesão por.

    amar = querer para si, processo horrível que exige sedução constante e muito teatro

    gostar = considerar aquela pesoa a mais importante do mundo, ter um sentimento incondicional (e em algus casos uma atração incondicional também, por que não?), dar a vida pela pessoa.

    EU PENSO,TAMBÉM, QUE AS PESSOAS CONFUNDEM ESTES TRÊS VERBOS AFETIVOS-SEXUAIS.

    O VERBO APAIXONAR-SE ESTÁ VINCULADO AS NOSSOS INSTINTOS BIOLÓGICO DE REPRODUÇÃO SEXUAL, ONDE O JOGO DOS HORMONIOS SÃO OS AGENTES PRINCIPAIS(O HORMÔNIO DA TESTOSTERONA NO HOMEM E A PROGESTERONA E O ESTROGÊNIO NA MULHER ESTIMULA A ATRAÇÃO E DESEJOS SEXUAIS ENTRE AMBOS. ENQUANTO O HORMÔNIO OXITOCINA ESTIMULA A CRIAÇÃO DE LAÇOS AFETIVOS)

    O VERBO AMAR, ESTÁ ASSOCIADO AOS PADRÕES CULTURAIS RESIDUAIS DO AMOR ROMÂNTICO DO SECULO XIX(19), GERANDO EXPECTATIVAS DE VIVÊNCIAS AFETIVA E SEXUAIS FANTASIOSAS.PODE-SE CITAR COMO EXEMPLO, OS MITOS DO PRINCIPE E DA PRINCESA ENCANTADOS UM PELO OUTRO.

    O VERBO GOSTAR,DENTRO UM OLHAR EXISTENCIALISTA,PODE VIR A SIGNIFICAR A CONSTRUÇÃO COTIDIANA DO RESPEITO E DO DIALOGO ATRAVÉS DE UM PROJETO EXISTENCIAL DE METAS DE VIDA EM COMUM DO CASAL, QUE NÃO ANULE AS METAS INDIVIDUAIS DE CADA UM.

    ABRAÇOS ECOLÓGICOS

    FRANCHICO
    MEDIADOR EXISTENCIAL

    ResponderExcluir
  8. Nick: TINIEL
    Procedência: Florianópolis

    Caro Franchico,
    Adorei seu feed-back. Foi muito esclarecedor.
    Obrigada.
    TINIEL

    ResponderExcluir
  9. Achei este texto e gostaria de compartilhar com todos! Obrigado.

    "Depois de algum tempo,
    você aprende a diferença, a sutil diferença
    entre dar a mão e acorrentar uma alma.
    E você aprende que amar não significa apoiar-se,
    e que companhia nem sempre significa segurança.
    E começa a aprender que beijos não são contratos
    e presentes não são promessas.
    E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida
    e os olhos adiante com a graça de um adulto,
    e não com a tristeza de uma criança.
    E aprende a construir todas as suas estradas hoje,
    porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos,
    e o futuro tem o costume de cair em meio ao vôo.
    Depois de um tempo,
    você aprende que até o sol queima
    se você ficar exposto por muito tempo.
    Portanto, plante seu jardim e decore sua alma,
    em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
    E você aprende que realmente pode suportar...
    Que realmente é forte e que realmente tem valor..."

    ResponderExcluir
  10. NICK: TINIEL
    Procedência: Florianópolis
    Olá Franchico!
    Achei o texto que o Duda Cechinel partilhou conosco, leitores do teu blog, perfeito. O texto é lindo e também construtivo (coisa difícil de conciliar). Parabéns Duda!
    Se as pessoas entendessem a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma, o mundo seria muito melhor. Pelo menos os caçadores e caçadoras iriam pegar mais leve no destino de suas presas, talvez as tivessem sempre, simplesmente deixando-as livres.
    TINIEL

    ResponderExcluir
  11. O homem é o único animal que caça pelo prazer... Se a presa é fácil, finda a caçada.

    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir